Políticas


Hey pessoal, tudo bem?

Infelizmente, devido a alguns problemas gerados por leitores e alguns parceiros, adotarei a partir deste momento uma nova política para com o blog. Assim sendo, segue abaixo as novas regras de vigência.


Parceria Blog/blog

Pessoal, não estamos mais realizando parceria blog/bog. Infelizmente estava fazendo algumas alterações no layout e atualizando a lista de blogs parceiros e, como HTML é algo odioso, acabei apagando a aba que continha os banners dos blogs e tinha o backup só dos banners das editoras parceiras. Peço desculpas e informo que estão livres para retirar o banner do VDL do seu blog se acharem necessário. Agradeço a compreensão.

Parceria Blog/Editora

Devido ao grande número de livros que recebo mensalmente para resenhar, irei estabelecer uma meta de leitura para que tanto os interesses das editoras quanto os do blog sejam alcançados. Assim sendo, iremos ler e resenhar, no mínimo 4 livros mensalmente, sendo 2 de parceria e 2 a meu critério, parceria ou não. Caso a Editora envie um livro que NÃO foi solicitado ou que NÃO condiz com o conteúdo do Vida de Leitor, nós nos reservados o direito de NÃO ler e resenhar. 

Caso tenha interesse em firmar parceria com o blog, envie um e-mail para: Blogvidadeleitor@gmail.com ou acesse a aba de "Contato" no menu do blog.

Parceria Blog/Autor

A politica anteriormente estabelecida sobre autores nacionais foi revogadas. Após o texto publicado por um autor - não vem ao caso quem foi - em seu Facebook, no qual ele insultou o trabalho dos blogueiros e falou que "queremos livros de graça", decidi deixar o espaço de divulgação e resenhas somente para aqueles autores que, a meu ver, exercem um trabalho sério. Infelizmente são poucos os autores que sabem lidar com as consequências de sua profissão.

NÃO realizamos parcerias com E-books, somente livros físicos. E-mails propondo parcerias com livros digitais serão ignorados.

Promoções

As promoções do blog terão o período de duração de 15 a 30 dias, podendo exceder este tempo nos casos de promoção em conjunto com outros blogs ou quando o prêmio for mais de um livro.

A ferramenta de sorteio utilizada será o Rafflecopter e o ganhador sempre receberá um e-mail que deve ser respondido em até 48 horas. Caso não o faça, um novo sorteio será realizado.

O blog não se responsabiliza por extravios ou danos causados pela EBCT.

O blog não assume responsabilidades por livros que serão enviados diretamente pelas editoras pois somos apenas um mediador entre elas e os leitores. O que faremos será cobrar da respectiva editora em suas redes sociais.

Caso o pacote retorne porque o ganhador informou o endereço errado ou não estava em casa quando foi feita a tentativa de entrega, o mesmo perderá o direito ao prêmio e ele será utilizado em outras promoções. Como passo sempre o código de rastreio, compete ao ganhador garantir que tenha alguém em casa na hora da entrega. Se retornar, sorteio em outra promoção porque dinheiro não dá em árvore e não posso ficar gastando com Correios.

Perfis de redes sociais destinados apenas à divulgação de promoções serão desclassificado.

Comentários

Infelizmente tenho recebidos comentários agressivos e com palavras de baixo calão. Por isso, os donos de tais comentários serão banidos do blog por tempo indeterminado. Se não ficou satisfeito com a resenha/comentário sobre seu livro favorito, argumente isso de maneira embasada e com respeito. Se você comenta e resmunga igual a uma criança de 5 anos, igual a tal será tratada.

Resenhas

Há algum tempo venho pensando em mudar alguns aspectos das minhas resenhas e estava apenas esperando a oportunidade para dar publicidade ao fato. Percebi recentemente que muitas pessoas, na correria do dia a dia, acessam o blog por tablets, celulares e demais aparelhos, sendo que muitos deles o fazem durante seus intervalos ou até mesmo durante o horário de trabalho. Assim sendo, optei por deixar a resenha um pouco mais objetiva, ou seja, irei pincelar o enredo, os personagens, diálogos e etc... de forma objetiva e clara (sem aquele lenga lenga só para dar parágrafo....Hahahahahahahaha).

Brincadeiras à parte, irei diminuir um pouco o número de parágrafos das resenhas mas sem alterar a qualidade. Espero que estejam de acordo pois tal mudança está sendo feita com pensamento em vocês, queridos leitores, e não nas demandas de editoras e autores.

Passei a utilizar imagens nas resenhas para ilustrar cenários ou personagens dos livros. Não detenho os direitos autorais das imagens já que ela são achadas no Google Imagens. Caso alguma de suas imagens tenha sido usada e você não está satisfeito com o fato dela ser o mais semelhante a determinado personagem ou cenário, basta avisar, que a mesma será retirada do ar.

Vale lembrar que todas as resenhas postadas aqui são de autoria de Matheus Braga, Carolina Mylius, Gustavo Emanuel, Tamires Souza e Mayra Luíza, e não podem ser reproduzidos, total ou parcialmente, em qualquer lugar, sem nossa prévia autorização. Plágio é crime e está tipificado na Lei 9.610/98.



Bom pessoal, creio que é isso. Peço desculpas por qualquer transtorno causado a blogs/editoras/autores parceiros, mas infelizmente as coisas chegaram a um nível intolerável em certos aspectos.

Coloco-me à disposição para sanar quaisquer dúvidas. Basta deixar um comentário contendo seu e-mail, ou mandar sua reclamação/sugestão para Blogvidadeleitor@gmail.com ou acessar a aba de "Contato" no menu do blog.

Abraços,
Equipe Vida de Leitor