O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo & Melina Souza

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Dei uma sumida do blog, mas foi porque precisei de uns dias para colocar as coisas em ordem, depois de limpar muita poeira da minha estante e curtir bastante as últimas festas de 2016 (Adivinhem o que ganhei de Natal? Sim, livros!) estou de volta. Em minha primeira resenha do ano vou falar um pouco a respeito de um livro que nos inspira a desejar tentar coisas novas, então se é de novidades que o seu 2017 precisa, vem comigo se encantar pelo Guia Para Ser Você Mesma.




Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!






O Guia Para Ser Você Mesma possui várias dicas de comportamento, moda, beleza e viagem, além de receitas fáceis, ideias inspiradoras e textos motivacionais capazes de nos fazer enxergar com outros olhos nossas condutas no dia a dia. Lia e Melina trabalham assuntos importantes como bullying, sororidade e etiquetas nas redes sociais. O livro também reúne informações sobre algumas das mulheres que são símbolo de feminilidade e lutam por direitos, divas em quem devemos nos inspirar.



Não acho que precisemos decorar regras sobre como agir na internet. Basicamente, basta aplicar a nossa boa educação da “vida off-line” no que fazemos virtualmente.
Pág.: 10

As autoras são duas blogueiras talentosas que decidiram criar um livro onde tudo o que elas amam fosse retratado, o resultado foi um conteúdo bem escrito que expressa um charme único. Entre os textos que mais gostei está o que fala sobre o corpo e transtornos alimentares, acho que toda mulher já se sentiu insegura com o próprio corpo, é importante aprender a se amar. Também adorei ler sobre algumas das mulheres que admiro e as dicas de viagem *_*.

O mais incrível dessa obra são as imagens, dá para perceber o carinho e o empenho quea Mel e Lia tiveram para criar algo tão bonito e harmonioso, os tons pastel e a mistura de fotos, desenhos e fundos florais dão um ar romântico e alegre às páginas, o que em conjunto com as fontes e a escrita torna impossível não se apaixonar pela estética desse exemplar.

Autoras

Aprendi que ter um corpo perfeito não é ser super magra, mas sim ter um corpo saudável e gostar dele.
Pág.:55


Apesar de possuir todos os elementos necessários para proporcionar uma leitura rápida (conteúdo leve, de fácil compreensão e linguagem simples), esse guia não é para ser lido em poucas horas, pois o mais interessante dele é a riqueza de dicas e informações, por isso é mais interessante fazer isso aos poucos, tentar executar o que aprendeu, pesquisar, reinventar e anotar nos espaços próprios o que achar relevante, acrescentando um pouco de si às páginas. Ele é perfeito para ficar na cabeceira da cama, pois além de ser um bom manual de consultas, também parece um lindo enfeite.

Pelas fotos que vi, pensei que o livro fosse capa dura com um elástico igual a uma agenda/guia, porém, ela é de um material um pouco menos rígido e o elástico é impresso, mas isso não afeta em nada sua beleza. As páginas são brancas em papel couché fosco, são ricamente ilustradas e a sensação de tocá-las é maravilhosa. A diagramação está impecável. Leitura recomendada.