Tales of Demons & Gods - Mad Snail

Hey pessoal, tudo bem?

Que sou um grande fã de mangás e histórias em quadrinho não é novidade para ninguém. Contudo, livros são e sempre serão minha enorme paixão. O que fazer quando você descobre que um de seus mangás favoritos é a adaptação de um livro? Ler, sim ou claro?






Nie Li, o mais forte Espiritualista de Demônios em sua vida passada, estava de pé no pináculo do mundo marcial. No entanto, ele perdeu sua vida durante a batalha contra o Sábio Imperador e mais seis Bestas Deity-rank. Sua alma, então, voltou no tempo, para quando ele ainda tinha apenas 13 anos. Embora ele fosse o mais fraco em sua classe, com o pior talento, e tivesse apenas um Reino da Alma Vermelho, com o auxílio do vasto conhecimento que tinha acumulado em sua vida anterior, ele deve treinar mais rápido que qualquer um.Desta vez, ele vai tentar proteger Glory City, que no futuro próximo, será atacada por bestas e acabará sendo destruída, bem como proteger sua amada, amigos e familiares que morreram neste ataque. Além de destruir a Família Sagrada, que abandonou o seu dever e traiu Glory City em sua vida passada.





A obra conta a história de Nie Li, um Espiritualista* Demoníaco que alcançou o ponto mais alto da classe, adquirindo um conhecimento que daria inveja a todos os guerreiros do Reino e vivendo batalhas e aventuras inimagináveis para a humanidade. Contudo, durante uma batalha contra o Sábio Imperador e as Seis Bestas do Rank Divindade, ele morre e em decorrência de um feitiço de um livro misterioso, sua alma retorna no tempo e possui seu próprio corpo quando ele tinha 13 anos. Agora, possuindo as memórias e o conhecimento de suas "vida passada" Nie Li fará de tudo para evitar a iminente destruição de sua cidade, bem como o assassinato da mulher que é dona de seu coração.  

Nie Li possuído pelo espírito demoníaco Panda de Presas

- Espiritualistas e Lutadores tem cinco ranks diferentes, que são: Bronze, Silver, Gold, Black Gold e Legend. Cada rank é dividido em cinco níveis, a partir de 1 estrela a 5 estrelas. - Um Espiritualista está acima de um lutador. Somos uma existência verdadeiramente nobre. Um espiritualista pode formar um reino da alma dentro de seu dantian. Eles têm a capacidade de integrar um demônio capturado em seu reino da alma e, em seguida, fundir-se com ele para combate. Isso lhes permite possuir uma força incomparável, muito acima da força com a qual os lutadores poderiam competir. - Shen Xiu ergueu o queixo e falou com arrogância.  - Assim como eu. Meu demônio é uma Raposa de Chamas Escarlate.

Como já acompanhava a história pelo mangá, grande parte dos acontecimentos vistos na novel já era de meu conhecimento, entretanto, é desnecessário dizer que a versão escrita é muito mais detalhada e consegue satisfazer melhor o leitor que a versão ilustrada. Os personagens te prendem logo no começo e a ideia de "reencarnar" como você mesmo no passado é tentadora, afinal, quem não abraçaria a oportunidade de fazer as coisas de forma diferente? 

Não posso dizer muito sobre a narrativa do autor pois a versão que li foi traduzida de forma não oficial (kudos para a equipe do Aliança Novel, que vem fazendo um excelente trabalho e proporcionando momentos de divertimento para os leitores), mas a ideia geral da obra e os caminhos que o autor segue ao desenvolver seus personagens e enredo são fenomenais. 

Naquela noite, Nie Li tinha finalmente segurado a deusa de seu coração em seus próprios braços.

Infelizmente não posso dizer muito sobre o final e conclusão da obra, pois ela ainda está sendo publicada, tando na versão ilustrada quanto na versão em texto, mas irei acompanhar até o final para descobrir quais mudanças Nie Li irá fazer na linha do tempo (aposto que ele foi discípulo do Flash ¬¬). Deixo aqui minha recomendação. Quem quiser acompanhar o mangá, basta clicar aqui. Quem quiser acompanhar a versão novel, basta acessar esse site

* Espiritualistas são uma espécie de shamã que consegue pegar o espírito de um demônio e absorver suas características, poderes e habilidades de luta. É como se fosse uma possessão invertida na qual a pessoa força o demônio a entrar em seu corpo, mas quem domina é a própria pessoa e não a criatura.