Li Até a Página 100 e... #22 - A Herdeira da Morte, Melinda Salisbury


Hey pessoal, tudo bem?

Esse post foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:


Primeira Frase da Página 100:

- Eu não gosto – prossegue ele. – Não consigo imaginar alguém que gostaria.

Do Que Se Trata o Livro?
Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja noiva do príncipe, não é exatamente um membro da corte. Ela é o carrasco. Herdeira da Morte conta a história de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. Até mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. Porém, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trás da Deusa mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. Será que a jovem se manterá fiel a seu reino ou abandonará tudo em nome de um amor condenado?

O Que Está Achando Até Agora?
Interessante é a palavra mais adequada para descrever essa obra. Existe um lado místico que envolve deuses e poderes, achei essa abordagem bem elaborada e autêntica. A visão de reino trabalhada é cruel e impiedosa, a rainha governa Lormere com mãos de ferro e não mede esforços ao criar punições tenebrosas para quem não segue suas ordens, os castigos aplicados são muito impactantes.

O Que está Achando do Personagem Principal?
Monótona, mas acho que não poderia esperar que alguém que faz pessoas morrer com um simples toque fosse alegre. Twylla se sente grata pelos benefícios que seu dom trouxe, mas não esconde o quanto sua função a atormenta.

Melhor Quote Até Agora:


Eu ainda o encarava com os olhos arregalados e perdidos, quando a rainha pigarreou e disse;
- Era você quem deveria fazer isso. Para entender o que significa ser a escolhida. Já não pode mais voltar atrás. Este é o seu destino.
Pág.: 18

Vai Continuar Lendo?
Sim. Apesar do começo lento e da atmosfera pesada, gostei da narrativa e quero compreender melhor a história da Daunen Encarnada.

Última Frase da Página:

- É só isso?