Li Até a Página 100 e... #21 - Apenas Um Garoto, Bill Konigsberg


Hey pessoal, tudo bem?

Esse post foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:


Primeira Frase da Página 100:

Sei que não é do tipo que foge, então imaginei que ia acabar aparecendo.

Do Que Se Trata o Livro?
Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa. Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco. O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.

O Que Está Achando Até Agora?
É um livro muito bom e bem escrito. Bill Konigsberg consegue te prender logo nas primeira páginas com sua narrativa divertida e diálogos engraçados. Essa ideia de renovação que a obra traz é gostosa de se ler, pois mostra que o ser humano está em constante mutação, para melhor ou pior.

O Que está Achando do Personagem Principal?
Ele é muito engraçado, principalmente quando fica se policiando para não fazer nenhum comentário o gesto que irá identificar sua orientação sexual. Algumas atitudes dele me irritaram um pouco, como ter ignorado as ligações de sua melhor amiga quando estava junto de seus novos amigos héteros, mas fora isso, ele é um personagem que desperta o interesse do leitor e faz com que fiquemos curiosos para saber qual será o final de sua história.

Melhor Quote Até Agora:

- Queria saber o que um garoto de 6 anos precisa fazer para se tornar o líder de uma gangue - refleti. - Roubar uma loja de conveniência de Lego?
Pág.: 21

Vai Continuar Lendo?
Sim. Apesar de alguns clichês que já foram amplamente explorados em outros livros, principalmente nos do Levithan, Apenas Um Garoto consegue ser único à sua própria maneira. 

Última Frase da Página:

Ele estava olhando e meio que sorria de novo.