Gangsta Vol. 1 - Kohske {18+}

Hey pessoal, tudo bem?

Na última "book friday" que a Amazon fez, adquiri vários mangás que estavam na promoção, dentre eles Gangsta e Fullmetal Alchemist (resenha do Volume 1 aqui). Ao passo que o segundo eu já conhecia bem a história, o primeiro foi uma grande e maravilhosa surpresa, pois traz um enredo envolvente, personagens interessantes e muita ação.






Worick e Nicolas são uma dupla disposta a dar uma mãozinha ao submundo de Ergastulm, uma cidade dominada pela máfia, repleta de crime, drogas e prostituição. Mas os dois têm seu preço, e seus segredos! 










A história gira em torno de Worric e Nicolas, dois personagens enigmáticos e que se denominam como os "faz-tudo" de Ergastulm, cidade que é dominada pela máfia e é repleta de drogas, prostituição, assassinatos e mercenários que estão à venda por quem puder pagar mais. Neste primeiro volume o autor nos ambienta em seu mundo e introduz a figura dos dogtags, mercenários que foram usados em uma espécie de experiência do governo, e que em decorrência disso adquiriram habilidades superiores a dos humanos normais, como super força, maior velocidade ou capacidade de se curar em uma velocidade mais rápida. 


Alô? Obrigado por ligar para os faz-tudo. Em que posso ajudar?

Os personagens são cheios de segredos e isso desperta o interesse do leitor. Nick possui um temperamento no estilo "caladão", mas é justo com quem é justo com ele, já Worrick tem um estilo mais brincalhão e é o alívio cômico da história, o que é necessário, pois logo nos primeiros capítulos já temos cenas sangrentas e de extrema violência. Alex é uma personagem ambígua, inicialmente ela não representa um papel muito significante, mas com o tempo vamos percebendo que tem grande potencial em ajudar os "faz-tudo". Senti uma certa tensão entre ela e Nick, algo que pode vir a ser explorado no futuro, mas os segredos dele o impede de tomar alguma iniciativa. Espero que o autor trabalhe mais esse aspecto da história nas próximas edições. 


O final do volume nos apresentou o que estou deduzindo que sejam os vilões desse primeiro arco. Não foram revelados nomes ou quem são, pois apareceram somente suas sombras, mas pelo que vi são bem violentos e não estão se preocupando com a ordem estabelecida pela polícia e pela máfia, eles querem o caos. 

A edição está muito bem feita, a capa é feita em um papel cartão mais resistente e na parte interna temos uma ilustração colorida de Worrick, como pode ser visto na imagem acima. O 1º volume conta com 5 capítulos e 188 páginas de história e mais duas de quadrinhos extras e mensagens do mangaká (autor) para o leitor. Não vejo a hora de comprar os outros volumes da série *_*.