Estantes e Prateleiras Para Fugir do Padrão

Hey pessoal, tudo bem?

Estava contemplando minhas prateleiras e cheguei na conclusão de que está na hora de repaginar a organização e o estilo delas. Desde que comecei minha humilde coleção, sempre optei pelas já citadas prateleiras, e não por estantes, pois, apesar desta última ser mais bonita, ela não é tão prática quando o assunto é espaço no quarto. 

Assim, escolhi algo que iria ficar bonito na parede, e ainda permitiria que eu montasse meu home office embaixo. Contudo, apesar da praticidade, já estava entediado de sempre ter que olhar para a mesma coisa sempre, e foi assim que decidi não só dar uma repaginada, como também dar algumas dicas de estilos para quem está querendo inovar na hora de montar sua biblioteca. Confira:


40% da minha Humilde Coleção*


1. Levando ao Pé da Letra

Sempre gostei de combinações, por isso as estantes em formas de letras/palavras sempre despertaram meu interesse. Esse modelo traz a paixão pela leitura de uma forma divertida e inovadora. E o interessante é que sempre pode ficar a seu critério o que sua estante irá "escrever".


Mensagem "Subliminar"

Escreva Sua Frase

2. Nerdices

Claro que não poderia deixar de homenagear meu lado nerd. As estantes/prateleiras abaixo são a personificação de tudo o que há de bom, ou seja, são tão perfeitas que devem ter sido usadas para criar As Meninas Super Poderosas kkkkkk.

Para os livros que te fazem quebrar-a-cabeça

Para os livros que te fazem viajar no tempo



Na Na Na Na Na Na Na Batmaaaaaaaaaaan

3. Amo a Natureza

As estantes que possuem o formato de flores e árvores são bem abundantes no mercado, mas isso não quer dizer que elas ainda não sejam fora do padrão, e muito bonitas por sinal. 





4. Ler e Relaxar

Por último, mas não menos importante, as famosas estantes com cadeiras/sofás embutidos, ou vice-versa. Nelas você já pode escolher o livro, sentar e começar a leitura imediatamente, sem ter que ir para o sofá/cama e ficar horas tentando achar a posição perfeita que vai te proporcionar a melhor leitura.



Queria uma dessas T_T

Muitas dessas estantes/prateleiras você acha pronta para comprar, outras são feitas sob encomenda. Você também pode sempre comprar as placas de madeira e montar sua estante da maneira mais criativa que conseguir. Abaixo selecionei um vídeo do canal Conversa (A)fiada que ensina você a fazer sua própria estante.


PS: Pretendo mudar a minha para uma no estilo a do vídeo. Já estou olhando preço de madeira e um marceneiro para fazer a instalação *__*

* Os outros 60% estão espalhados em pilhas pelos cantos da casa 😭