Li Até a Página 100 e... #20 - Arena 13, Joseph Delaney


Hey pessoal, tudo bem?

Esse post foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:


Primeira Frase da Página 100:

Mas, quanto ao resto, fiquei totalmente desmotivado.

Do Que Se Trata o Livro?
Leif tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.

O Que Está Achando Até Agora?
Sinceramente? Estou meio decepcionado. Sou um super fã do autor e acompanho a série do Caça-Feitiço desde o lançamento de O Aprendiz, por isso minhas expectativas para com Arena 13 estavam bem altas, e infelizmente não foram supridas. O livro tem um começo lento e a narrativa não te prende tanto quanto a outra série do autor.

O Que está Achando do Personagem Principal?
Um dos pontos positivos da obra é Leif. Ele é humilde e convencido ao mesmo tempo. Ele sabe que é bom no que faz, afinal, nunca havia perdido uma única luta de bastão e normalmente lutava contra 3 oponentes ao mesmo tempo. Contudo, ele também sabe que sempre pode melhorar, por isso escuta seu mestre a tenta absorver a maior quantidade de ensinamentos que conseguie.

Melhor Quote Até Agora:

Ajustes de contas geralmente terminam com a decapitação do perdedor.
Às vezes, apenas corta-se a garganta.
Esses são os métodos preferidos.
Uma morte desordenada resulta de múltiplos cortes pelo corpo.
Manual de Combate Trigladius
Pág.: 48

Vai Continuar Lendo?
Sim, apesar de não ter gostado muito do estilo narrativo do autor nessa obra, a história é promissora e estou curioso para saber mais sobre o Hob.

Última Frase da Página:

O manual só estava demonstrando como um novo verbati e composto.