Li Até a Página 100 e... #19 - Os 12 Magníficos: O Chamado, Michael Grant


Hey pessoal, tudo bem?

Essa TAG/MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:



Primeira Frase da Página 100:

Querido Mack,
Hoje comi pizza. Mas percebi que não tenho estômago, então tive que cuspir tudo na mesa.

Do Que Se Trata o Livro?

Sinopse:Mack sofre de um grau agudo de mediocridade. Aparência medíocre, notas medíocres, pais medíocres. E, com uma lista interminável de fobias e um bully em seu encalço, Mack está longe de um destino heroico. Pelo menos era isso que ele pensava. Até o dia em que um homem de 3 mil anos chamado Grimluk traz uma notícia surreal: Mack foi designado para lutar contra uma terrível força maligna que ameaça destruir o mundo. Ele é parte de um grupo chamado os 12 Magníficos, e cabe a ele encontrar os outros onze integrantes. Juntos, os Magníficos deverão enfrentar oponentes aterrorizantes em uma caçada internacional. E o ponto mais surreal dessa história é: a única pessoa que acompanhará Mack nessa jornada é Stefan, o rei dos bullies da escola e seu arqui-inimigo.

O Que Está Achando Até Agora?

O livro possui uma narrativa bem descontraída, personagens interessantes e muita magia. Depois de ler várias decepções literárias seguidas, é bom sair um pouco do "mais do mesmo" e buscar uma leitura mais despretensiosa.

O Que Está Achando do Personagem Principal?

Medíocre, como ele mesmo gosta de se definir. Contudo, é essa mediocridade, um senso de humor e visão distorcida de si mesmo que tornam a leitura tão prazerosa e engraçada. Nunca vi alguém tão ciente de que é tão comum.

Melhor Quote Até Agora:

- Você e todos aqueles que o ajudarem carregam a marca. Todos os que veneram a Branca vão perseguí-lo até a morte. Até você e todos que você ama estarem mortos!
Pág.: 76

Vai Continuar Lendo?

Sim, o livro possui apenas 192 páginas e é de leitura rápida, pois o autor não utiliza palavras muito complexas ou demanda do leitor reflexões desnecessárias sobre o enredo. Esse livro está sendo ótimo para minha ressaca literária.


Última Frase da Página:

Seu amigo, 
Golem.