Divulgação: Xavier and the Wild Land - Samantha Braga

Hey pessoal, tudo bem?

Sempre fico feliz quando vejo livros estrangeiros que falam, ou possuem ambientação, no Brasil, e com Xavier: and the Wild Land não foi diferente. O livro é um infanto-juvenil que conta a história de um Tucano que se tornou o novo Guardião da Floresta Amazônica e precisa salvar os outros animais da devastação e protegê-los contra o desmatamento. Veja mais abaixo:


Por muitos anos a Floresta Tropical Amazônica vem sido atacada por invasores. Eles cortam as árvores de forma ilegal e partem e queimam o solo, tornando-o improdutivo. Os que pagam o preço por tais atos são os animais, pois quando são capturados vivos, colocados em jaulas e são retirados de seus habitat natural para serem vendidos ilegalmente no mercado negro.
Morjah, um respeitável tucano, é o mais novo Guardião da floresta. Com poderes especiais, ele treina o maior número de pássaros que consegue em uma tentativa de eliminar o mal da floresta. Ele só começa a ver uma diferença quando Xavier, um papagaio que ele adotou, se torna maduro e leva a destruição a um novo nível. Uma guerra foi declarada e a terra agora está dividida em duas: de um lado, os defensores liderados por Morjah; do outro, os destruidores liderados por uma criatura vil e invejosa. Quem ganhará a batalha? 



Sobre a Autora: Samantha Braga é brasileira e mora na Florida há mais de uma década. Sempre se preocupou com o aquecimento global e com o desmatamento da Floresta Amazônica, motivo que a incentivou a escrever seu primeiro romance, um livro que retrata um jovem tucano que precisa salvar os animais de sua terra. Xavier And The Wild Land é o primeiro livro de uma série que busca conscientizar as pessoas, tanto do Brasil quanto dos EUA, sobre as consequências de destruir a natureza. 


Você pode adicionar o livro na sua estante do Skoob clicando aqui. Infelizmente ele ainda não possui edição nacional em português, contudo, para quem já tem o hábito de ler em inglês, ou que está querendo se aventurar pela primeira vez com um livro nesse estilo, Xavier: and the Wild Land é uma ótima pedida, basta clicar aqui  ou aqui e adquirir um exemplar.