SÉRIE | That '70s Show

 Hey pessoal, tudo bem?

Lembro que quando era mais novo vi na TV partes de um show sobre os anos 70 e fiquei fascinado com a ideia que ele propunha. Anos se passaram e sempre fiquei pensando quando teria a oportunidade de rever uma série que ficou impressa em minha mente. Eis que ao navegar pela Netflix vejo que a série está em seu catálogo. Não preciso nem dizer que já estou fazendo maratona e que vi primeira temporada em menos de 3 dias. Afinal, dormir pra quê? T_T


A história se inicia em meados de 1976, e relata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes (Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez) na faixa dos 17 anos. Sem ter muito o que fazer, sua rotina se resume a se reunir no porão da casa de Eric para papear, fazer festas, planejar algo, e namorar.

Pela sinopse pode não parecer muita coisa, mas o que torna a série tão interessante são os personagens em si. Não temos tramas mirabolantes ou problemas sérios de relacionamento, mas sim, um grupo de adolescentes tentando viver na década de 70 em Wisconsin, EUA, uma época e lugar onde o lema "sexo, drogas e rock'n'roll" é levado ao extremo. 

A vida dos personagens é o que nos motiva, como é o caso de Red, um pai extremamente mal humorado que luta para cuidar de um filho metido a esperto e uma filha galinha com fama de fácil. O núcleo principal é bem diversificado e cada um deles apresenta características únicas, como Kelso, representado pelo ator Ashton Kutcher, que é a definição de uma pessoa estúpida; Jackie, a menina mimada que ninguém gosta nos primeiros episódios, mas que aos poucos começa a fazer parte do grupo; Fez, o aluno de intercâmbio que procura aprender o jeito americano de ser; e Donna, a vizinha que luta por direitos iguais e que não irá se submeter ao patriarcado, etc...


O motivo pelo qual gostei tanto dessa série é justamente a despretensiosidade do humor. Naquela época não era necessário fazer piadas forçadas ou que versem sobre alguma minoria, pois o que nos era apresentado eram situações do dia-a-dia que, quando inseridas no contexto da década de 70, se tornam hilárias para nós que estamos há 40 anos de distância. Infelizmente a Netflix disponibilizou apenas as 4 primeiras temporadas (são 8 no total), mas penso que isso é o suficiente para matar a saudade e deixar o "netespectador" viciado. 

Promo

Elenco:
Eric Forman - Topher Grace
Donna Pinciotti - Laura Prepon
Steven Hyde - Danny Masterson
Jackie Burkhardt - Mila Kunis
Michael Kelso - Ashton Kutcher
Fez (aluno de intercâmbio) - Wilmer Valderrama
Kitty Forman - Debra Jo Rupp
Reginald Forman (Red) - Kurtwood Smith