Li Até a Página 100 e... #16 - Sangue de Lobo, Helena Gomes & Rosana Rios

Hey pessoal, tudo bem?

Esse post foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:


Primeira Frase da Página 100:

- O conhecido advogado.

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.

O Que Está Achando Até Agora?
Não estou gostando muito, acreditei que Sangue de Lobo seria um livro macabro, com muitas mortes perturbadoras e cenas eletrizantes protagonizadas por um lobisomem, porém, a besta é tão dócil que poderia ser facilmente confundida com um labrador, só falta dar a patinha. Essa obra é um suspense voltado para o público adolescente, então minhas expectativas de ver sangue escorrer pelas páginas está indo por água abaixo.

O Que está Achando do Personagem Principal?
CHATAS! Ana Cristina e Cristiana ainda não me conquistaram, uma é rica e acha que as pessoas só se aproximam dela por interesse, a outra é pobre e tem um irritante complexo de inferioridade, ou seja, as cenas que elas protagonizam possuem tanto MI MI MI que se tornaram sem graça. Apesar de aparecer em pouquíssimas cenas, a personagem que mais me cativou até o momento é Merência, todos na cidade a consideram uma velha louca, contudo ela é a única que compreende o que está acontecendo em Passa Quatro.

Melhor Quote Até Agora:

Eu sei o que vai acontecer. Isso não é certo. Não é. Pode ser culpa dele, pode muito bem ser, porque a Lua vai virar. Vai ver que resolveu se vingar desta terra, que tirou tudo dele... A terra foi amaldiçoada, bebeu sangue de gente inocente, bebeu sangue do lobisomem... Vai acontecer tudo de novo, tudo de novo... 
Pág.: 46  

Vai Continuar Lendo?
Estou me esforçando para terminar essa leitura, o mistério é interessante e estou com vontade de saber quem é o assassino, mas não posso prometer que minha curiosidade me fará suportar duas protagonistas chatas e um lobisomem vegetariano até o final da obra.

Última Frase da Página:

Daniel reapareceu, afinal, um rolo de gaze na mão.