Li Até a Página 100 e... #15 - Trono de Vidro: Herdeira do Fogo, Sarah J. Maas

Hey pessoal, tudo bem?

Esse post foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:

Primeira Frase da Página 100:

Era como estar debaixo d'água de novo.

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

O Que Está Achando Até Agora?
A história está se desenvolvendo em um ritmo bacana e os personagens são muito bem construídos. Contudo, algumas partes são completamente desnecessárias para a história e estão ali apenas para dar volume à obra.

O Que está Achando do Personagem Principal?
Ela evoluiu muito. No primeiro livro ela era tida como a mais temida assassina do reino, mas falava mais do que fazia, ou seja, no lugar de ir lá e arrancar cabeças demonstrar suas habilidades, ela ficava falando consigo mesma que ela era capaz de ir lá e matar todo mundo, mas sem realmente agir para demonstrar que realmente era capaz. Hoje, no terceiro livro, sua atitude está completamente diferente. Ela está mais pró-ativa e finalmente fazendo jus ao título de Campeã do Rei.

Melhor Quote Até Agora:

A cada transformação, o poço ficava mais profundo, aquele fogo selvagem subia e caía, chegando cada vez mais ao topo...
Celaena gritou de verdade então, porque a garganta queimava, ou talvez, fosse a magia saindo, por fim liberada.
Magia...


Vai Continuar Lendo?
Sim. Mesmo com o começo meio lento, quem já leu a obra me falou que a segunda parte é bem mais dinâmica e que o desenrolar da história é eletrizante.

Última Frase da Página:

Havia dúzias, cada um marcado com uma soleira de pedra e selado com uma porta de ferro.