Inspire-se no Estilo das Vilãs Literárias

Hello Vintagers, como vão?

Devido ao mega sucesso que as postagens sobre os looks dos personagens vêm fazendo e, sempre atendendo às sugestões de vocês (que são geniais), procuramos sempre trazer o que há de mais original quando o assunto é moda e literatura. Atendendo a pedidos, hoje vou mostrar para vocês como se inspirar nos looks das Vilãs Literárias. Não sei vocês, mas eu sempre tenho uma quedinha pelas vilãs, principalmente quando são bruxas (hahaha). Não sei explicar ao certo, mas o ar de sarcasmo, ironia e até humor fazem dessas rainhas dignas de serem odiadas e copiadas quando quando o assunto é estilo. Vamos lá? 

 Belatrix Lestrange

Ok, pessoal, não deve ser novidade para ninguém que sou uma Potterhead de mão cheia, e é quase um ritual sempre começar as postagens com um look de HP. Agora me falem: como não amar e odiar Belatrix? Para mim ela é uma das melhores vilãs da literatura e acredito que a atuação de Helena Boham Carter ajudou muito neste meu conceito (ela é uma ótima atriz). Para se inspirar na Comensal da Morte abuse bastante dos tons de preto, roxo e dos tules. Belatrix adora um visual bem dark e gótico, por isso botas e sandálias de salto ajudam a compor esse look super tenebroso.

Miranda Priestly

Será mesmo que o diabo veste Prada? Mas é claro que sim, e não só Prada, como também Chanel e muitas outras marcas glamourosas que eu nem sei como pronunciar o nome de maneira correta (rsrsrs). Mas para se inspirar nessa carrasca do mundo da moda, não precisa se vestir da cabeça aos pés de marcas caras, basta você ter estilo e saber trabalhar as peças que você tem. Miranda é conhecida pelo seu glamour, e pelo seu estilo clássico. Ela adora misturar tons claros e escuros, unindo o elegante ao casual.

 Victória

Gente, para tudo: Como falar de vilãs sem falar da Victória? Afinal de contas, ela é uma vampira super gata, e vampiros se vestem muito bem, pelo menos os da saga Crepúsculo. Parece que você, ao se tornar um vampiro, além de ganhar a imortalidade também ganha uma injeção de estilo (hahaha). Brincadeiras à parte, Victória merece ser mencionada, pois, além de vilã, possui um estilo bem ousado e característico, às vezes um pouco exagerado, mas bem impactante. A ruiva adora abusar dos casacos com pelos, botas de salto alto e roupas bem sensuais capazes que derrubar qualquer vampiro por aí. Um look ideal para o inverno.

 Amy Dunne - Garota Exemplar


Amy é uma mulher que podemos definir como incrível. Seu lado obscuro faz dela um personagem admirável. É impossível não se surpreender com sua astúcia em armar seu desaparecimento e manipular a todos. Diferente de todas as personagens que apresentei hoje, ela é a única que possui um estilo mais romântico e básico. Ela adora usar tons mais claros, por isso, abuse do pink

Por hoje é só e espero que tenham curtido esses looks inspirados. E lembrem-se, para ser estiloso basta usar o que você já possui e dar um toque especial e criativo. Cada vilã de hoje tem seu estilo próprio, porém, você pode usar um ponto que mais te chamou a atenção e incorporar ao seus guarda-roupa. 

Rock kisses e até a próxima!