Felizes Para Sempre - kiera Cass

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

A série A Seleção é uma das minhas favoritas e por esse motivo fico eufórica toda vez que Kiera anuncia o lançamento de uma nova história baseada nesse universo. A grande surpresa que tive este mês foi perceber que além de possuir capa dura, meu exemplar também estava recheado de ilustrações e contos inéditos. 




Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.




Felizes Para Sempre reúne alguns contos sobre o ponto de vista dos personagens mais queridos da Seleção. A Favorita mostra como Marlee e Carter se apaixonaram e o que aconteceu com os dois após o castigo que receberam. Em A Rainha podemos ver como o rigoroso rei Clarkson acabou escolhendo a doce Amberly para governar o país ao seu lado, nessa história descobrimos porque ele é sempre tão exigente e agressivo. Cenas de Celeste me surpreendeu bastante, no final de A Escolha o caráter dessa vilã muda completamente, porém, ao ler esse conto percebi quais eram suas motivações e como ela se sentia quanto ao que estava ocorrendo. Após lutar tanto pelo coração de America, Aspen também merecia encontrar alguém capaz de fazê-lo feliz, mas a trajetória para ficar com Lucy não foi tão simples, A Criada descreve como foi para ele abrir mão de um amor antigo para ir viver um novo romance. Depois de A Escolha é um conto feito para cair de amores por Maxon e America, ele narra como está sendo a vida dos reis alguns anos após o casamento. Por Onde Elas Andam? mostra o que aconteceu com Natalie, Elise e Kriss. O Guarda e O Principe também fazem parte dessa coletânea, resenha AQUI

 America e Maxon

Você será a única coisa no mundo realmente minha. E vou colocá-la num pedestal tão alto que será impossível alguém não te adorar.
Pág.: 95

Alguns contos possuem uma introdução onde a autora narra como foi para ela escrevê-lo, é interessante ver como até mesmo ela é capaz de se surpreender com o que cria. Sempre elogio a escrita de Kiera por nos cativar da primeira à ultima página, e com esta obra não foi diferente. Até o momento já foram lançados três livros onde a história da Seleção é narrada através de outros pontos de vista, eu simplesmente adoro essa estratégia porque nos liberta da visão de America e permite que saciemos algumas dúvidas que criamos a respeito dos demais personagens.

Durante a trilogia pudemos conhecer um pouco a respeito dos protagonistas de Felizes Para Sempre, agora iremos conferir de perto as histórias deles. Além de cada um ganhar um conto, Sandra Suy criou ilustrações que enfeitam os capítulos e caracterizam as cenas. A imagem da Rainha Amberly foi a única que ganhou uma reprodução colorida na contra capa do exemplar. 

 Amberly e Clarckson

- Quando acho que estou começando a entender um pouco o que significa amar, vejo vocês dois, um pedindo para que o outro seja poupado. Então me pergunto se realmente entendo alguma coisa.
Pág.: 311

A Sereia é o próximo lançamento de Kiera Cass, já tinha lido um pouco a respeito dele e no final desse livro pude conferir os dois primeiros capítulos, o gostinho de quero mais está me deixando louca de vontade de saber o restante da história de Kahlen, uma ex humana que ao se deparar com a morte decide selar um pacto com o Oceano e tornar-se sua serva, seu trabalho consistia em cantar para provocar naufrágios e atrair os humanos para o fundo do mar, mas o remorso por destruir famílias sempre a atormentou.

Felizes Para Sempre é um dos exemplares mais lindos que tenho, as ilustrações, o mapa de Ilhéa na primeira e última página e a capa dura em tom lilás conferem a ele um charme especial. A diagramação está impecável, cada começo de capítulo possui uma coroa e as páginas são de tom amarelado. A fonte é de tamanho mediano e não encontrei erros de revisão. Leitura obrigatória para quem acompanha essa série.