Mais Um Vício: Gravity Falls

Hey pessoal, tudo bem?

Como muitos de vocês sabem, muitas das nossas séries favoritas estão em hiatus e, com exceção de Teen Wolf, não acompanho muito outras séries da Summer Season. Como não vivo sem assistir pelo menos um episódio por dia, comecei a procurar nos confins obscuros da Netflix algum cartoon/anime/série que me agradasse e acabei esbarrando nesse meu mais novo vício.


Gravity Falls: Um Verão de Mistérios é uma série criada por Alex Hirsch e narra as aventuras de dois irmãos gêmeos, Dipper e Mabel Pines, cujos planos para as férias de verão são arruinados quando os seus pais resolvem enviá-los para visitar seu Tio-avô, Stan, em Gravity Falls, Oregon. Stan vive e gerencia a Cabana do Mistério, uma armadilha para turistas que cobra de visitantes azarados por um vislumbre de um museu que é (segundo o próprio Stan) o mais bizarro do mundo. Contudo,  Dipper encontra um antigo manuscrito que relata todas as coisas sobrenaturais que acontecem em Gavity Falls, o que dá inicio a uma aventura que vai desde Mabel sendo escolhida para ser a Rainha dos gnomos, até a existência de um CD que faz lavagem cerebral em quem o escuta. Mistério é o que não falta nessa cidade dos horrores.


"Ah, Matheus, mas isso é desenho e é pra criança". Sim e não. Normalmente desenhos são destinados a um publico mais juvenil, mas esse conceito já vem mudando ao longo das últimas décadas e a prova  disso são os animes e as animações do cinema, ou seja, não há mais um único público alvo, assiste quem gosta. O que torna esse cartoon diferente dos demais é que seu humor é inteligente e o traço dos desenhos é muito bem feito. É a típica história que consegue misturar vários mistérios sobrenaturais a um humor tão idiota que chega a ser engraçado.

Os personagens são bem construídos e possuem as mais variadas personalidades. Dipper é o irmão mais centrado, responsável e que está sempre no comando, ao passo que Mabel é mais aérea e não pode ver algo brilhante que já perde a noção de realidade. Stan consegue inventar os mais variados golpes para tirar dinheiro dos turistas e até mesmo o porco de estimação deles tem seus minutos sob os holofotes. É uma série para todos os gostos. Confira abaixo o trailer:


Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix. Corre lá, garanto que vai ser diversão para todas as idades. ^_^