TAG: Mixed Feelings

Hey pessoal, tudo bem?

Fui indicado pela Lívia, do blog Wishing a Book, a responder a TAG Mixed Feelings, que consiste em apresentar autores nos quais alguns livros você ama, e outros odeia. Penso que todo mundo já passou por aquela situação na qual compra um livro, se apaixona pelo autor(a) e quando decide conferir outras obras dele(a) acaba não gostando tanto assim. Vamos lá:


Não é segredo para ninguém que eu simplesmente ODEIO Shiver - resenha aqui - (lançado no Brasil como Calafrio). Sério, não curti a forma como a autora narrou os acontecimentos, não gostei dos diálogos e achei ridículo um menino/lobo morar na casa da protagonista sem que os pais dela inicialmente percebam que tem uma pessoa a mais na casa. Foi assim que acabei tomando uma certa birra da Maggie Stiefvater. Contudo, quando foi lançado o livro A Corrida de Escorpião - resenha aqui -, decidi dar mais uma chance para a autora, afinal, todos merecem o benefício da dúvida, e acabei gostando muito da obra, principalmente sua mitologia. Por isso, meu primeiro Mixed Feelings vai para a Maggie com os livros Shiver e A Corrida de Escorpião. 


Quem não ama Harry Potter? Me apresente essa pessoa! (Ruth Rocha não vale T_T). J.K. Rowling é dona de uma escrita envolvente, personagens bem construídos e uma mente brilhante para criar enredos que prendem o leitor. Entretanto, nem tudo são rosas e infelizmente não tive uma boa leitura com Morte Súbita. Não gostei da temática, achei a dinâmica fraca e acabei abandonando a obra, afinal, não ia perder tempo com um livro que não conseguiu me cativar. Foi assim que construí essa relação de amor e ódio com a autora, pois também li O Chamado do Cuco - resenha aqui - e pude perceber a genialidade da autora impressa em cada linha do livro. Meu segundo Mixed Feelings vai para a J.K. com os livros Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Morte Súbita


Patrick Rothfuss. Um nome que desperta uma enorme felicidade, mas também o meu mais profundo desprezo. Esse filho do capeta escritor renomado fez o favor de escrever dois dos livros mais perfeitos que existem nesse mundo - O Nome do Vento e Temor do Sábio -, para em seguida enrolar os fãs com o último volume da trilogia por mais de QUATRO FUCKING ANOS! Vocês tem noção de quanto tempo é isso? Da pra fazer uma faculdade!! Se ele estivesse em algum tipo de retiro artístico ou estivesse trabalhando na obra para criar um livro perfeito, OK, mas não, ele gastou esse tempo escrevendo um conto miserável sobre uma personagem de Crônicas do Matador do Rei que leva quase dez páginas descrevendo como é fazer sabão NO ESGOTO e que os melhores amigos são OBJETOS! #MorreDiabo! Assim sendo, meu terceiro Mixed Feelings vai para Patrick Rothfuss com o melhor livro de todos os tempos, O Nome do Vento, e uma obra que não serve nem para acender churrasqueira, A Música do Silêncio.


Por último, mas não menor importante, temos a nossa querida/odiada Stephenie Meyer, com os livros Crepúsculo e A Hospedeira. No primeiro temos uma mitologia fraca, um relacionamento doentio de uma garota que não possui amor próprio e/ou senso de auto preservação que vive em função do parceiro e vilões não tão convincentes. No segundo temos uma mitologia bem trabalhada, personagens cativantes, uma protagonista forte e meiga (quem leu sabe o motivo dessa dualidade) e vilões que colocaram em risco a existência de toda a humanidade, e não só do casal principal e dos amiguinhos deles. Assim, meu último Mixed Feelings vai para a Tia Meyer com os livros A Hospedeira e Crepúsculo

Gostaram da TAG? Eu adorei escrever sobre esse tema, pois assim vocês conhecem um pouco mais sobre mim ^_^.

Indicados:
Psychobooks
Livros e Chocolate
Todas as Coisas do Meu Mundo
Entrelinhas Casuais
Livros e Blá Blá Blá
- Todas as pessoas que viram essa TAG e ficaram com vontade de fazer ;) (lembrem de me mandar os links).