Predestinadas - Jessica Spotswood

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Muitas pessoas preferem ler séries depois que todos os livros já foram lançados, para evitar o terrível nervosismo que nos atormenta até o lançamento do próximo volume. Eu não sou dessas e hoje trago para vocês a resenha de um livro que conseguiu testar o limite da minha ansiedade para o seu lançamento. Caso não tenha lido minhas outras resenhas a respeito dessa série você pode acessá-las aqui e aqui.


Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.


Após o plano de Cate de libertar as bruxas e todas as outras moças que estavam presas no Hospício de Harwood ter ocorrido da forma planejada, e o de Inez juntamente com Maura e outras moças de atacar o Conselho Titular dos Irmãos usando magia mental para tirar a consciência de seus integrantes também ter tido sucesso, um novo tirano com uma política ainda mais cruel de caça às bruxas toma posse da Nova Inglaterra.

Agora além de lidar com os próprios problemas - que não param de aparecer - e com as atitudes de Inez que visam o uso da força para assumir o poder de N.I., Cate terá que proteger as garotas de Harwood, tentar reconquistar Finn e encontrar maneiras pacíficas de ajudar a população que está definhando devido à péssima administração dos Irmão que só visam proteger os ricos. Além disso ela ainda precisa encontrar uma maneira de limpar a reputação das bruxas que anos de pregação dos Irmãos e os atos de Inez ajudaram a manchar. Nessa jornada, Cate precisará de valiosos aliados. 

As bruxas estão prestes a demonstrar a extensão dos seus poderes.

Desço da charrete sem esperar resposta. Ele não pode retribuir. Não seria sincero. Não ainda. Há três semanas achei que não tinha como as coisas piorarem, e agora...
Bom, as coisas sempre podem piorar, não podem?
Pág.: 231

Nas minhas resenhas a respeito dos dois primeiros volumes dessa série descrevo o começo das histórias como lentos e sem muitas cenas empolgantes, contudo, o ritmo em que Predestinadas se desenvolve é completamente diferente. A história é eletrizante do começo ao fim, além de ser rica em detalhes e a todo momento trazer um acontecimento capaz de nos deixar boquiabertos.

No final de Amaldiçoadas é revelado qual das irmãs Cahill é o Oráculo, e devido a este fato o relacionamento delas tornam-se cada vez mais delicado. Depois que Maura comete uma série de atos cruéis e impensados, a rivalidade e o ódio entre ela e Cate se desenvolve mais a cada dia e com tais sentimentos o medo de que a parte da profecia que diz que uma irmã irá matar a outra cresce. As garotas do convento ganham mais destaque neste volume. Como estão divididas em dois grupos que se odeiam, elas quase sempre estão protagonizando brigas, mas na maior parte da história as atitudes dessas moças são encantadoras e divertidas.

A caça às bruxas se tornará ainda mais cruel.

Independentemente do que eu faça, nunca parece suficiente. Eu quero muito proteger as pessoas que amo do perigo, mas meu amor não é forte o bastante.
Pág.: 265

Os capítulos finais são surpreendentes, é como se a história fosse esquentando de forma gradativa para no final apresentar uma verdadeira explosão de acontecimentos imprevisíveis, quando chegamos a estes capítulos, parar de ler torna-se um desafio tão grande que até mesmo enquanto ia para o trabalho em pé dentro do ônibus eu lia. Prepare-se para revelações capazes de perturbar seu sono e para cenas tão inesperadas que chega a ser necessário lê-las e relê-las para ter certeza de que entendeu direito as atitudes dos personagens. 

As três capas da série são muito bonitas e seguem o mesmo padrão e o título em dourado metalizado as deixam ainda mais encantadoras. Cada começo de capítulo possui uma arte delicada e refinada, as páginas são de tom amarelado e as letras são de tamanho mediano.Não encontrei erros de revisão. Leitura super recomendada!