Perguntas Literárias


Hey pessoal, tudo bem?
Vi essa Tag no blog Beco Literário e decidi responder algumas perguntas relacionadas a livros. Espero que gostem ^_^.

1 – A capa mais bonita da sua estante.
Essa foi uma escolha muito difícil, mas acho que a capa mais bonita que tenho na minha estante é a de Contos de Meigan. Ela é simples, bem trabalhada, possui cores muito bonitas e a mascara presente na ilustração é condizente com o tema. 


2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Outra pergunta difícil T_T. De todos os personagens, se tivesse que escolher apenas um seria o Kvothe de O Nome do Vento. Como a "magia" daquele mundo pode ser aprendida, acho que ele seria um ótimo professor e eu iria conquistar a Terra com meus novos poderes HAHAHAHA.


3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
Definitivamente a Deborah Harkness. Sério, essa mulher é um gênio quando o assunto é escrever uma obra perfeita. Ela é autora de Descoberta das Bruxas, Sombra da Noite e O Livro da Vida

4 – Um livro que você não leria de novo? Por quê?
Qualquer um da série Harry Potter. Apesar dessa série ser excelente e de ter um papel muito importante na minha vida, tenho medo de reler os livros e acabar achando falhas ou não gostando tanto assim da história, fazendo com que meu encanto acabasse. 

5 – Um casal.
Eu e Pizza. HAHAHAHA Brincadeira. Se tivesse que escolher um casal eu ficaria na dúvida entre Sofia Alonso e Ian Clarke, do livro Perdida, ou Akkarin e Sonea, da Trilogia do Mago Negro

6 – Dois vilões.
Com certeza Galbatorix, da série Eragon, e um personagem de Rainha Vermelha que ão posso falar o nome pois é spoiler. O primeiro eu escolheria por todo o mal que ele trouxe para o mundo criado pelo Paolini e por ter extinto os Dragões. Já o segundo, eu escolhi por ser um grande e perfeito filho de uma quenga manipulador. 

7 – Um personagem que você mataria?
Pode matar autor? Se sim, definitivamente a Lauren Kate. Se não, mataria todos os personagens que ela criou até hoje HAHAHAHA. Não me odeiem, eu apenas não suporto essa mulher e acho que tudo que ela escreve é ruim. 

Elenco principal da adaptação para TV da série Fallen

8 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Circo da Noite. Apesar de muita gente odiar esse livro, eu acho que o mundo criado pela Erin e toda a magia e talento que ela usou na criação do Le Cirque des Reves algo fascinante. 


9 – Qual o maior e o menor livro da sua estante?
Os maiores são: O Guia da Alagaësia de Eragon (tamanho) e O Temor do Sábio (número de páginas). Os menores são: Série 39 Clues (tamanho) e a Coleção de HQs de Edgar Allan Poe (número de páginas).

Bom, pessoal, é isso ;) Fiquem à vontade para responder algumas das questões nos comentários ou no blog de vocês. No caso da segunda opção, lembre de me mandar o link para conferir suas respostas ^_^

* Créditos da Imagem: Além da Minha Estante.