Resenha + Promoção: 8 Segundos - Camila Moreira {+18}

Hey pessoal, tudo bem?

Quem me acompanha aqui no blog sabe que não gosto muito de livros hot e que trabalham relações sexuais explícitas - já li vários, mas não é meu estilo favorito -, afinal, sou um fã assumido das grandes fantasias épicas envolvendo magos e criaturas fantásticas. Contudo, a Suma de Letras lançou um livro nesse estilo, de uma autora nacional que teve reconhecimento no exterior em face à sua narrativa, e por isso decidi conferir a obra. Apesar de considerar um pouco desnecessário o linguajar usado pelos personagens nas cenas de sexo, achei a história e narrativa muito bem desenvolvidas e envolventes. Não consegui parar de ler até descobrir qual seria o destino dos protagonistas e quais as respostas para os mistérios envolvendo a morte dos pais de um deles. 




O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.




A obra conta a história de Pietra, uma patricinha super mimada e irritante, que fez um acordo com seu pai no qual ele lhe daria uma apartamento em Paris se ela conseguisse sobreviver um mês na fazenda da família no interior. Eis que ao chegar lá ela se depara com Lucas, o veterinário da região, que ao ser confundido como empregado da fazenda é tratado como um escravo pela garota. Contudo, o que era inegável para ambos, era que mesmo tendo personalidades completamente opostas e sabendo que se odiavam, a atração entre eles era mútua, afinal, ela possuía uma corpo escultural capaz de despertar os desejos mais primitivos de Lucas; enquanto ele era o objeto de desejo de todas as mulheres da região. Após uma sucessão de acontecimentos cômicos e desastrosos, Pietra decide que iriá domar aquele peão, mas o que ela não sabia era que ele só precisaria de 8 Segundos para enlouquecê-la.

Lucas

Obrigada por acreditar em mim quando eu mesma não acreditava. Por gostar de mim, quando nem eu sabia quem eu era. Por simplesmente me fazer descobrir o que realmente é uma amizade. Eu levarei essa conquista para sempre em minha vida e em meu coração. 
Pág.: 232

A narrativa de Camila é algo único e bem trabalhado. Ao passo que vários dos livros NA e hot que li tinham um foco maior nas cenas de sexo e possuíam uma linguajar deplorável, até mesmo em diálogos cotidianos, em 8 Segundos encontrei uma narrativa mais leve e que conseguiu me envolver, pois seu foco não era apenas na libido dos personagens e em como eles desejavam sucumbir aos prazeres da carne, mas sim, no relacionamento entre duas pessoas de mundos completamente diferentes, e a forma como apresenta uma paixão tão forte que é capaz de fazer dois mundos se tornarem um só. Confesso que mesmo assim ainda achei o vocabulário usado nas cenas de sexo algo um tanto quanto grosseiro, como já fora dito, pois penso que em uma leitura, o sensual atrai mais que o sexual. Entretanto, sabia no que estava me metendo e já estava preparado para isso, afinal, meu gosto pessoal não é o mesmo de todos e um diálogo que não me agradou pode levar outros leitores ao delírio. 

Todos os personagens presentes na obra desempenham um papel importante, ao mesmo tempo em que são bem desenvolvidos e dotados de personalidade, o que faz com que o leitor se identifique com eles. Pietra no começo do livro era uma perfeita e completa biscate mimada patricinha high society que achava que todos que estavam na fazenda eram seus servos e que deviam fazer tudo o que ela mandava sem questionar, afinal, ela era filha do patrão. Contudo, ao conhecer Lucas, um homem que não lhe dava bola nem cedia aos seus encantos, ela viu que nem tudo o dinheiro pode comprar, e é quando ela muda sua estratégia de sedução e decide se torna uma perfeita cowgirl

Só que o que aconteceu foi que, com a presença de Mariana, sua "dama de companhia", Pedro e demais pessoas com quem conviva diariamente, ela foi percebendo que nem tudo se resumia a festas e roupas de marca, e é nesse momento que ela, sem perceber, começa a mudar seu estilo de vida. A patricinha que se apaixona pelo peão, e que ao sucumbir à paixão muda de comportamento, é algo clichê? Sim. Contudo, a forma como o autor apresenta tal história e narra os acontecimentos é que torna a obra algo diferente. Vide Nicholas Sparks, que narra histórias com os maiores clichês do mundo, mas que são best-sellers pelo simples fato dele saber apresentar isso de uma forma única e diferente. E em face a isso, tiro meu chapéu para a Camila, pois ela conseguiu me envolver do começo ao fim com sua forma de escrever. 

Pietra

Um sentimento que eu desconhecia tomou conta do meu coração. Uma dor misturada com raiva, paixão e saudade, que causou uma explosão tão grande dentro de mim que tirou meu ar, meu chão, meu céu. Não ouvia mais nada. Só me lembrava da primeira vez que Pietra disse que eu a tinha salvado. Como alguém sem coração, sem capacidade de perdoar, de entender, pode salvar outra pessoa? 
Pág.: 244

O final não me surpreendeu, mas isso já era previsto, pois esse não é meu primeiro rodeio nesse estilo literário. Contudo, os acontecimentos que levaram ao final, a descoberta do passado dos pais dos protagonistas e os acontecimentos que levaram a um acidente envolvendo Lucas (não posso dar mais detalhes pois seria spoiler), bem como os posteriores a ele, foram o que me fizeram ficar acordado até as seis horas da manhã unicamente para finalizar a obra. A história é narrada tanto por Pietra, quanto por Lucas, o que a meu ver irá despertar o interesse de mais leitores, pois é meio tenso ler aqueles livros com as cenas de sexo onde só temos a narrativa pelo ponto de vista de uma pessoa só. 

A edição está muito bem feita. A capa possui uma imagem que representa bem os personagens e o local onde a história se passa, e é feita em tons metalizados de cobre, tanto a capa, quanto a contra capa e as orelhas. A diagramação está simples, mas caprichosa, contando com páginas amareladas, um efeito meio borrado nos nomes presentes nos inícios de capítulos, e a imagem de um Girassol, que é o nome da fazenda do pai de Pietra. Não encontrei erros de revisão ou digitação. Recomendo o livro para todos que adoram esse estilo literário ou que se identificaram com a história, principalmente para uma amiga minha que, assim como Lucas, é bruta, rústica e sistemática ;) HAHAHAHA. 

É quase crueldade falar tão bem de um livro e não sortear um exemplar entre vocês, não é mesmo? Para concorrer é simples, basta preencher a primeira entrada, que é LIVRE, e você já está participando. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que a referida entrada for preenchida, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você!

A opção "tweet about the giveaway/ tweetar uma mensagem" é renovada a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você tweetar a frase e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do formulário basta entrar em contato pelos comentários ou pela aba de "Contato" no menu do blog.

OBS: O formulário do Rafflecopter sofreu alterações nas entradas EXTRAS para curtir a página no Facebook. Para que tal entrada seja validada, é necessário CURTIR as páginas, e não só visitá-las como manda o formulário.

a Rafflecopter giveaway


Parabéns Andressa! O e-mail já foi enviado.


Importante

  1. O ganhador deverá responder ao e-mail que mandarmos em até 48 horas. Caso não o faça um novo sorteio será realizado.
  2. O livro será ENVIADO em até 30 dias úteis pela editora.
  3. O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios.
  4. Caso o ganhador forneça o endereço errado e o pacote retorne, o mesmo perderá o direito ao prêmio.
  5. O ganhador deve ser residente e domiciliado em território nacional.
  6. O ganhador que descumprir alguma das regras será desclassificado.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor!!"