Choque de Realidades: O Clássico se Mistura ao Pop

Hey pessoal, tudo bem?

Quem conhece meus gostos pessoais sobre música sabe que sempre fui um grande fã da melodia produzida por instrumentos Clássicos, especialmente o violino e o piano. Contudo, como um jovem de 23 anos, não sou muito adepto às tão famosas sinfonias de Beethoven ou Mozart, preferindo um ritmo mais contemporâneo. Durante meses fiquei em um impasse entre ouvir concertos de música clássica e a vontade de me divertir no estilo Pop da música atual, até o momento em que conheci duas deusas da música que conseguiram fundir o som dos instrumentos que mais amo ao ritmo que mais me diverte, e é sobre elas que irei falar hoje. 


A primeira delas é a renomada Lindsey Stirling, nascida em 21 de Setembro de 1986, é violinista, dançarina, cantora e compositora e em 2010 participou na quinta temporada do programa America's Got Talent. Aos 28 anos ela já atingiu o primeiro lugar na lista da Billboards em Dança/Eletrônica e Música Clássica com seu primeiro álbum intitulado Crystallize. O que a torna tão diferente é sua capacidade de não só juntar um instrumento clássico com música eletrônica, mas ser capas de dançar e dar algumas piruetas enquanto toca, sem perder o ritmo ou desafinar (podem conferir qualquer apresentação ao vivo dela *__*). Confira abaixo minhas três músicas favoritas dela:

Todos os seus clipes são temáticos


Alguns são feitos com cantores convidados. De todos esse é meu favorito. 


Em outros ela traz dançarinos profissionais para se apresentar junto com ela. 



Minha segunda artista favorita se chama Taylor Davis, violinista e compositora americana que ficou famosa por seus covers de músicas temáticas de vídeo games, tendo lançado um álbum exclusivo dedicado a um dos jogos mais famosos Nintendo - The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time - que por sinal me levou à loucura, pois passei horas da minha adolescência tentando desvendar os mistérios das Canções do Tempo e da Tempestade enquanto jogava. Taylor não fez tanto sucesso quanto Lindsey justamente por ter um foco mais voltado para os games e cultura nerd como Halo, Fairy Tail, Zelda, Hobbit e até mesmo Jogos Vorazes e Harry Potter, mas isso não ofusca seu talento e capacidade de misturar cultura Pop com instrumentos clássicos. Confira abaixo minhas músicas favoritas:

Song os Time & Song of Storm - Minha favorita *__*


HARRY FUCKING POTTER!


Jogos Vorazes *__*


Essa não é uma das minhas favoritas, mas a harmonia dela é PERFEITA!


Então pessoal, o que acharam do meu gosto músical? Qual das duas vocês preferem e qual dessas músicas foi a sua favorita? Deixem nos comentários o que acharam, e se conhecerem algum artista similar, por favor, ME INDIQUE!! Hahahahaha. ;)