TAG: Liebster Award


Hey pessoal, tudo bem?

Fui indicado pela Brenda, do A Little Dreamer, para responder à TAG Liebster Award, que consiste em contar aos seus leitores alguns fatos pessoais sobre você e ao final indicar os blogs que mais gosta para responder à TAG e algumas perguntas. Achei a TAG interessante, pois não só mostra para os leitores um outro lado dos blogueiros, como também ajuda-os a conhecer seus blogs favoritos. Então vamos lá:

Regras:

● Escrever 11 fatos sobre você. (Se possível, nada muito óbvio, afinal, se você tem um blog literário é claro que gosta de ler e isso todo mundo sabe o/)
● Responder as perguntas de quem te indicou a TAG.
● Indicar de 11 a 20 blogs. (Não vou indicar isso tudo, sorry o/)
● Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
● Inserir no post uma imagem que com o selo Liebster Award.
● Linkar de volta quem te indicou.

11 Fatos

1 - Meu guilty pleasure literário é New Moon (Lua Nova, no Brasil), da Stephenie Meyer. Muitas pessoas da minha geração (inicio dos anos 90) começaram seu vício em leitura com a saga Harry Potter e comigo isso não foi diferente. Contudo, a segunda série que tive um real contato e que não li por obrigação - como os livros de Colégio - foi a saga Crepúsculo. Apesar de achar que a história em si não foi bem elaborada, é inegável que a autora tem um talento enorme para narrativa, e isso fica mais palpável em New Moon, fazendo da obra meu guilty pleasure, vez que sempre que não tenho nada para ler ou estou com muito tempo, acabo relendo-o.

2 - Meu filme clássico favorito é The Phantom of The Opera. Apesar de não ser fã de musicais - falar cantando é bem irritante algumas vezes -, sempre adorei a adaptação feita em 2004 desse filme. O cast é de peso, as vozes são excelentes (exceto a do Gerard Butler, prefiro o Ramin Karimloo no papel de Eric/Fantasma) e os efeitos especiais, apesar de muito simples, conseguem causar um grande impacto no expectador, como foi o caso da cena inicial quando o candelabro é içado ao ar e aos poucos o teatro vai mudando de forma. Sério pessoal, vejam abaixo o vídeo - em qualidade 480p - e vocês entenderão do que estou falando. São apenas 1 minuto e 55 segundos, vale a pena conferir. 


3 - Tenho um ponto fraco por animes. Sério, eu consigo assistir O Menina do Pijama Listrado ou A Culpa é das Estrelas sem derramar uma lágrima, mas é só assistir Cavaleiros do Zodíaco - A Morte de Shaka ou alguns episódios de Shigatsu wa Kimi no Uso e eu choro que nem criança em colo de mãe. Chega a ser vergonhoso algumas vezes HAHAHAHAHA

4 - Meu snack/petisco favorito é Pringles de Sour Cream & Onion. Se não fosse tão caro (entre R$9,00 e R$12,00 o tubo, dependendo da loja) eu viveria comendo essa porcaria. Eu como um tubo desse em 10 minutos igual pipoca. 

5 - Já pensei em desistir do blog VÁRIAS vezes. Tipo, 3 vezes só esse mês. Mas aí, sempre que penso "Ok, vou colocar em dia todas as resenhas, promoções, enviar todos os prêmios e vou anunciar que o blog vai ficar fora do ar por um tempo", acabo voltando atrás minutos depois. Acho que não consigo mais me ver sem o blog, mesmo se não tivesse mais parcerias com editoras ou autores, creio que ainda continuaria com ele. 

6 - Sou Bacharel em Direito, mas originalmente tinha prestado vestibular (sim, na minha época não era ENEM) para Odontologia e acabei passando para cursar na PUC/MG. Mas quando saiu o resultado, já estava matriculado no curso de Direito em outra faculdade que havia sido aprovado e já estava me apaixonando pelo curso. 

7- Pretendo cursar Letras em um futuro próximo, pelos motivos expressos no item 8 dessa lista.

8 - Fora meu hobbie por leitura e blogar, meu terceiro passatempo favorito é estudar. Sim, eu sei como isso pode soar estranho aos ouvidos de uma pessoa normal, mas nunca fui normal e amo aprender coisas. Há alguns meses estava aprendendo Hangul em Inglês, mas percebi que pra isso precisava ter coordenação para desenhar, então abandonei a língua e fui aprender a desenhar. O.o

9 - Ingressei no Ensino Superior - Direito, como já foi dito - com 17 anos e formei com 22 (idade atual, só tenho cara de velho, mas sou novo HAHAHAHA).

10 - É raro eu gostar de uma música em sua versão original. Sempre me apaixono pelas letras, não pelas vozes, e quando isso acontece eu corro para o YouTube e procuro covers dessa música até achar algum que me agrade. 

11 - Por último, mas não menos importante, eu sou um cara noturno. Exemplo: são 3:45am e eu estou fazendo este post. Provavelmente ficarei acordado até depois do meio-dia e somente aí irei dormir, para acordar às 19h e repetir o ciclo da madrugada. Motivo: qualquer coisa tira minha concentração, por isso prefiro a madrugada, pois nela encontro a paz e silêncio absolutos

Agora vamos às perguntas que a Brenda me fez:

Perguntas

- O que te inspirou a fazer o blog?
R - Não fui eu quem fez. Eu fazia resenhas no Skoob, na época que ele tinha acabado de ser criado, e o antigo administrador do VdL viu meus posts e me chamou para ser resenhista aqui. Até que ele sumiu e eu assumi o blog.

2 - Na sua opinião, o que um blog precisa ter para ser bom?
R - Um layout bacana, postagens regulares (mas nada excessivo, não vejo necessidade de em um único dia fazer 10 postagens, uma para cada lançamento de uma editora X. Faça um só e está ótimo!), boa ortografia e resenhas que não sejam nem muito grandes, nem muito objetivas. Equilíbrio é tudo.

3 - Faça um top 5 blogs preferidos seus.
R - Não sou muito de acessar blogs, pois não gosto de ler resenhas sobre os livros que vou ler. Prefiro iniciar uma leitura no escuro e ser surpreendido a cada momento, não leio nem as orelhas da obra. Contudo, quando a obra ou o autor são completamente desconhecidos, aí eu acesso alguns blogs para conferir as postagens. Também acesso para ver o que está rolando de novidade na blogosfera. São eles:

Wishing a Book - Lívia
Além da Contracapa - Alexandre
Livros e Chocolate - Flávia
Livros e Blá Blá Blá - Juh Perfeita Linda Miss Brasil Sutti
Filmes, Livros e Séries - Viv's

4 - Melhor livro que já leu?
R - São dois, O Circo da Noite - Erin Morgenstern e A Descoberta das Bruxas - Deborah Harkness.

5 - O que mais gosta de fazer em seu tempo livre?
R - Vide 8 e 11 do item anterior.

6 - Assiste vlog(s)? Qual(is)?
R - Muito raro, mas gosto do da Gleice Couto e do Leonardo Oliveira.

7 - Quando começou a gostar de ler?
R - Por volta dos 13 anos, com Harry Potter, antes disso lia apenas por obrigação.

8 - Seu maior sonho?
R - Meu maior sonho é segredo, mas meu segundo maior é ser aprovado em um concurso para Juiz Federal.

9 - Um lugar que tenha vontade de conhecer?
R - Nova York e Londres.

10 - Como você imagina que seu blog estará daqui alguns anos?
R - Não sei, mas posso garantir que o layout estará diferente HAHAHAHA.

11- Assiste alguma série? Se sim, qual?
R - Nossa, várias. As favoritas são: The Big Bang Theory, Teen Wolf, Constantine, Grimm, Ground Foor, How To Get Away With Murder, Lost Girl, The Originals, Scorpion, Supernatural e 2 Broke Girls

Indico Para Responder a TAG

Wishing a Book - Lívia
Além da Contracapa - Alexandre (Conheci há pouco tempo, mas já é um dos blogs favoritos).
Livros e Chocolate - Flávia
Livros e Blá Blá Blá - Juh TudoDeBom SorrisoLindo Sutti
Filmes, Livros e Séries - Viv's
Baiana Literal - Tarcila Dollynho
Primeiro Livro - Amanda

E agora as 11 perguntas que eles terão que responder:

1- Quantos livros tem na pilha de "não lidos"?
2- Qual seu filme favorito?
3- Já pensou em desistir do blog?
4- Qual resenha você mais gostou de fazer?
5- Qual sua série de livros favorita?
6- Se pudesse escolher um mundo fictício para viver, qual seria? Justifique.
7- Qual seu snack/petisco favorito na hora da leitura?
8- Qual o pior livro que já leu? Justifique
9- Se pudesse ter escrito um livro, qual seria?
10- Como você imagina que seu blog estará daqui alguns anos?
11- Possui algum ritual na hora de ler?