Resenha + Promoção: O Rei Demônio - Cinda Williams Chima


Hey pessoal, tudo bem?

As séries Os Sete Reinos e O Herdeiro possuem um denominador comum, a supra sumo da narrativa bem desenvolvida, Cinda Williams Chima. Os mundos e personagens criados por essa autora excedem qualquer expectativa do leitor, alcançando um nível de excelência que somente os grandes best-seller da literatura conseguem em atingir, e com a obra O Rei Demônio não poderia ser diferente. 




O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los.
Enquanto isso, Raisa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo.





Há muitos anos, um Mago - Rei Demônio - que atingiu o ápice do poder e da loucura, sequestrou a Rainha Guerreira, Hanalea, para torná-la sua esposa. Após uma grande guerra e a derrota do referido Rei, o tecido da realidade do mundo começou a se partir, momento este conhecido como a Cisão. Eis que um tratado foi feito para equilibrar a magia do mundo, ficando a Alta Magia na mão do Conselho dos Magos e a Magia Verde na mão dos Clãs, e é com esse cenário em mente que começa a aventura dos dois protagonistas da história.

Han Alister, um ladrão também conhecido como Caçador Solitário/Algemas, que após alguns acontecimentos rouba um amuleto que antes pertencia ao Rei Demônio; e a Princesa Herdeira, Raisa ana'Marianna, conhecida como Rosa Agreste, que está sendo obrigada a se casar com alguém que colocará o tratado e tudo o que acredita em risco. Estes dois mundos estão prestes a colidir, e o resultado pode ser catastrófico. 

Linhagem Real Lobo Gris*

E quando se está nas gangues, gostar de alguém é como servir o coração em uma bandeja de prata aos próprios inimigos.
Pág.: 156

O mundo criado por Cinda para narrar as aventuras dessa nova saga é incrivelmente bem construído, desde os mínimos detalhes. Quem acompanha o blog sabe que os mundos com narrativas envolvendo high fantasy são os meus favoritos, por isso sou muito criterioso quando estou analisando tais cenários e posso afirmar que a ambientação e divisão geográfica (o livro possui um mapa) não só é satisfatória, como também possui nomes que demonstram muita criatividade, como o Campo Demonai, a Academia de Vau de Oden e as montanhas Lady Gris.


Os personagens são incríveis e conseguem te conquistar facilmente. Até mesmo o mais mimado e mesquinho mago é capaz de despertar um sentimento de "esse cara ainda tem chance, existe algo mais por trás de suas ações". Han e Raisa são bem estruturados, tanto física quanto psicologicamente, de maneira a fazer o leitor torcer por seu sucesso. Perdi a conta de quantas vezes eu quase gritei "deixa de ser idiota menina, ele tá te enganando!" ou "empurra a Rainha da escada e acaba logo com isso, o trono é seu mesmo! #DançaDaVitória" HAHAHAHAHA. Livros que conseguem me fazer pensar assim geralmente são os que me fazem passar dias após a leitura imaginando como seria viver nesse tipo de mundo e ter amigos como esses personagens. 

O Rei Demônio

O conselho que redigiu a Naéming me escolheu para guardar a lembrança daquela época, para lembrar Hanalea, caso as memórias dela desaparecessem. Fui amaldiçoado com a verdade e a compulsão de contá-la. É isso que me mantem vivo. Dessa maneira, por mais que todos queiram esquecer, há alguém que se recorda de tudo, de modo claro como se tivesse acontecido ontem. 
Pág.: 361 

Confesso que o final não me agradou muito, pois eu esperava um pouco mais de informações, ou algum tipo de cliffhanger, mas isso não apaga o fato de que estou louco para saber o que acontece no próximo volume, como será o treinamento de determinados personagens e quais as consequências que as ações do Grão Mago vão trazer para o reino de Fells e para os Clãs. O Rei Demônio é uma leitura mais que recomendada!

A edição é linda. A capa possui a imagem do amuleto usado pelo Rei Demônio, uma serpente de jade com olhos vermelhos, e é feita com verniz localizado, assim como as letras do título. A diagramação é simples e a fonte e espaçamento entre as linhas utilizado são proporcionais, fazendo com que a leitura seja fluida e dinâmica. Achei apenas um erro de digitação, fora isso a obra está impecável. 

* Créditos na imagem.


Para concorrer é simples, basta preencher a primeira entrada, que é LIVRE, e você já está participando. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que a referida entrada for preenchida, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você!

A opção "tweet about the giveaway" é renovada a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você tweetar a frase e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do formulário basta entrar em contato pelos comentários ou pela aba de "Contato" no menu do blog.

OBS: O formulário do Rafflecopter sofreu alterações nas entradas EXTRAS para curtir a página no Facebook. Para que tal entrada seja validada, é necessário CURTIR as páginas, e não só visitá-las como manda o formulário.

a Rafflecopter giveaway
Parabéns Rudynalva! O e-mail já foi enviado. 

Importante

  1. O ganhador deverá responder ao e-mail que mandarmos em até 48 horas. Caso não o faça um novo sorteio será realizado.
  2. O livro será ENVIADO em até 30 dias úteis pela editora.
  3. O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios.
  4. Caso o ganhador forneça o endereço errado e o pacote retorne, o mesmo perderá o direito ao prêmio.
  5. O ganhador deve ser residente e domiciliado em território nacional.
  6. O ganhador que descumprir alguma das regras será desclassificado.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor!!"