4 Semanas de Prazer - Julianna Costa


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Algumas vezes criamos uma ligação tão forte com os personagens de determinados livros que ao terminá-lo ficamos com a sensação de que aquele não pode ser o fim da história, e desejamos profundamente que o autor decida escrever um pouco mais sobre eles. Isso aconteceu quando terminei de ler 23 Noites de Prazer (resenha aqui) e confesso que por um bom tempo desejei que a Julianna Costa decidisse escrever um pouco mais sobre Amadeo. Tal desejo não foi realizado, mas ela nos presenteou com uma história tão caliente  quanto no seu novo romance, 4 Semanas de Prazer.

Esta resenha retrata um livro não recomendável para menos de 18 anos.




Dominique Thoen é uma advogada competente e ambiciosa, uma mulher independente que não guarda espaço na sua vida para relacionamentos de qualquer tipo. A raiva que nutre pelo seu colega de trabalho, Gregory Holt, se compara apenas ao desejo secreto que sente por ele. Uma sequência de desventuras, no entanto, leva Gregory a filmar Dominique em um momento íntimo e, no ímpeto de ensinar uma lição àquela mulher impiedosa, ele a chantageia.
Dominique vai aprender a aceitar o desejo insuportável que sente por Gregory sem saber que, do outro lado, ele trava uma batalha idêntica. Juntos vão se aventurar por uma relação sensual, provocante e cada vez mais quente.





Dominique sempre foi tida por todos em seu trabalho como uma verdadeira megera, o desprezo e severidade com que lidava com os colegas, a forma arrogante de agir e o fato de preferir acionar a Justiça para resolver todo e qualquer problema que surgisse em seu caminho, foram os principais motivos para que ela fosse vista de tal forma, porém, apesar de todos seus defeitos, Dom sempre foi uma das advogadas mais competentes do escritório e era de longe a que mais lutou para chegar onde estava, portanto ela não relutava em exalar confiança a cada movimento.

O desejo que sentia por seu colega de trabalho e vizinho, Gregory Holt, nunca foi um problema que Dom escondesse de si mesma, muito pelo contrário, ela sempre lidou da melhor forma com o fato de se sentir atraída por ele, contudo esse desejo acabou colocando-a em uma verdadeira situação constrangedora. Um dia, antes de se mudar, Holt acaba filmando a poderosa megera em uma situação íntima, e para ensiná-la uma lição sobre como ser humilde ele faz com que ela use as férias para ajudá-lo com a mudança em troca do vídeo, porém essas quatro semanas serão mais decisivas do que ambos imaginam.

Busque seus sonhos, conheça seus desejos.

Fiquei deslumbrado como uma criança diante de uma loja de brinquedos na primeira vez que a vi em uma audiência. Ela dominava o ambiente com tanta segurança que até o juiz parecia precisar pedir licença para interrompê-la. Era tão inteligente, culta e sagaz que eu...Fiquei curioso.
Pág.: 148

Algo em que venho reparando é que muitas pessoas pensam que livros eróticos são focados apenas em cenas de sexo, deixando a verdadeira história dos personagens para segundo plano. A única coisa que posso dizer é que este pensamento está totalmente equivocado, um erótico bem escrito envolve muito mais do que isso. Em 4 Semanas de Prazer a narrativa é desenvolvida pelo ponto de vista dos personagens principais, dando uma visão ampla do que cada um sente pelo outro. À medida que o passado dos protagonistas nos é revelado, novos desafios são inseridos à trama, a amizade que Dom desenvolve com os vizinhos é outro fator que dá maior complexidade ao desfecho, e apesar de ser um livro que retrata o sexo da forma mais natural possível e mesmo existindo várias cenas que o retratam, ainda acredito que a história dos personagens é o foco principal.

Dominique é uma personagem com várias facetas. A meu ver, Dom é o que toda mulher deseja ou já desejou ser, ela é segura quanto ao próprio corpo e a forma de agir, sabe exatamente o que quer e sempre vai atrás, quando se encontra em uma situação onde o ciúme está quase falando mais alto é capaz de raciocinar e impedir que outras mulheres abalem sua confiança, é ambiciosa e se esforça para atingir sozinha seus objetivos e por saber que não deve nada a ninguém não se deixa intimidar. Os demais personagens além de apimentarem a trama, fazem com que ela fique mais suave e divertida.

Lute por aquilo que quer.

Eu nunca quis aquilo: ter um homem na minha vida. Sempre me pareceu muito mais trabalhoso do que benéfico. E todas as poucas vezes em que decidi experimentar, percebi que eu estava certa.
Mas com Holt...Com Holt era diferente. Ou, pelo menos, eu queria que fosse diferente.
Pág.: 216

Sabe quando a gente termina de ler algo e percebe que aquilo te marcou de forma mega positiva? Foi exatamente assim que me senti ao chegar à última página dessa história. Mesmo discordando de algumas atitudes da personagem principal no começo, o conjunto de tudo o que ela é e representa acaba sendo um fator marcante e fascinante, à medida que vamos nos aprofundando na história, acabamos evoluindo junto com a protagonista e no final ficamos com essa deliciosa sensação de quero mais.

A capa segue o mesmo estilo que o livro 23 Noites de Prazer, mudando apenas a figura da maçã por uma rosa e trocando as tonalidades usadas, acredito - espero - que a autora continue seguindo essa mesma linha e em breve nos apresente novos personagens com características tão impactantes quanto Nahia e Dominique. O começo de cada capítulo possui uma frase de E o Vento Levou, um clássico que tanto eu quando Dom adoramos. A diagramação está impecável, existe uma arte para separar as diversas cenas presentes em cada capítulo e as páginas são de um tom amarelado. Encontrei alguns erros na revisão, mas nenhum que seja gritante ou atrapalhe a leitura. Livro mais do que recomendado.

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Recém formada e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora. 


Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.