Amaldiçoadas - Jessica Spotswood


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar um pouco a respeito do segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, portanto, caso não o tenha lido Enfeitiçadas - resenha aqui -, recomendo que leia, pois Amaldiçoadas é um livro tão bom que entrou para a minha lista de melhores do ano, estou até agora impressionada com a qualidade dessa história.


Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?




Após ter sido obrigada pela Irmandade a abandonar sua casa e o tão almejado futuro ao lado de Finn, Cate passa a viver no convento em Nova Londres, inconsolada com o fato de não ter tido a oportunidade de explicar a seu amado o porquê de tê-lo abandonado mesmo após ele colocar de lado seu ódio pela Fraternidade e aceitado o convite para tornar-se um Irmão e assim poder sustentar uma família. Convencida de que seu lugar não é ali, e temerosa quanto ao futuro de suas irmãs longe dela, sua adaptação ao novo lar é difícil.

Quando um oráculo revela que a bruxa mais poderosa da profecia também terá o poder de prever o futuro, os Irmãos passam a prender mulheres sob qualquer pretexto, tornando a ida de Tess e Maura para o convento necessária. A vontade de Maura de ser a bruxa mais poderosa e a mágoa que ela guarda da irmã mais velha tornam-na uma pessoa cada vez mais instável e inescrupulosa. Enquanto isso, Cate tenta lidar com uma série de conflitos e revelações capazes de mudar o rumo da história.


Capas Americanas

Detesto a ideia de contar a verdade a ele... de tirar o fardo de minhas costas e colocá-lo nas dele... mas talvez seja melhor que Finn saiba logo o que está em jogo. Que saiba como ele se coloca em perigo sempre que se aproxima de mim. Assim ele mesmo vai poder escolher se vale a pena me amar.
Pág.: 64

A narrativa é rica em detalhes e a ambientação é capaz de nos transportar ao Século XIX e imaginar como era a vida das mulheres daquela época, a descrição é tão detalhada que o leitor sente-se vivendo naquela realidade e partilhando os mesmos sentimentos de revolta que decaem sob os personagens. Os primeiros capítulos são um pouco mais cansativos de ler, mas assim que algumas revelações são feitas a leitura engrena e chega a ser impossível largar o livro.

As características de cada personagem são bem construídas e mantidas com precisão, fazendo com que oscilações de personalidade sejam inexistentes. Enquanto Maura quer que as bruxas atinjam o poder o mais rápido possível sem sequer se preocupar com as consequências que seus atos poderiam trazer, Cate procura avaliar com mais calma todas as situações para que ninguém corra perigo por estar nas mira dos Irmãos, enquanto isso Tess procura fazer o bem através de pequenas atitudes. As diferentes formas de pensar e agir das irmãs Cahill acabaM sendo o principal conflito da história.

Jessica Spotswood

A fúria aparece no rosto de Maura. Minha irmã já se irritou comigo mais vezes do que sou capaz de contar. Ela já agiu com desprezo, rejeição e ciúme. Mas nunca olhou para mim desse jeito.
Como se me detestasse.
Pág.: 113

A única coisa que posso dizer a respeito do final do livro é: UAU! Estou impressionada com este desfecho, ele é viciante, perturbador e nos atinge de forma inesperada, estou extremamente ansiosa pelo próximo volume, assim que terminei este livro a única coisa que passou por minha mente foi: QUANDO O PRÓXIMO SERÁ LANÇADO? Este é o tipo de história que vale a pena ler e reler, e a cada nova leitura se impressionar seja com a rica narrativa de Jessica Spotswood, com o contexto histórico impressionante que nos é apresentado ou com a forma como as mulheres eram de fato tratadas a alguns séculos atrás, tudo nele é impressionantemente viciante.

A capa é maravilhosa, uma das mais bonitas que tenho em minha estante e o título é em dourado metalizado. A diagramação está impecável, a cada começo de capítulo existe uma arte refinada e clássica, as páginas são de um tom amarelado e a fonte é pequena. Encontrei poucos erros de revisão. Leitura mega recomendada!

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Recém formada e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.