Portais - Ledinilson Moreira


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

A cada novo livro escrito por um autor nacional que recebo, me pego surpresa com a qualidade dos escritores que temos em nosso país. Essa semana tive o prazer de ler o livro Portais e conhecer seu autor e em breve vocês terão mais informações a respeito de como foi esse encontro.






Junto a um excêntrico grupo de amigos, com seus poderes inimagináveis, convido você a decifrar enigmas, juntar as peças de um grande quebra-cabeça para desvendar o código secreto que os levará aos Portais. Tudo isso em um curto espaço de tempo, já que clãs inescrupulosos ameaçam a vida da humanidade em busca de poder. Você também terá a oportunidade de conhecer lugares fascinantes, como Ouro Preto, Toronto, Bruxelas, Paris, Amsterdã e Praga. E descobrir que, quanto a amizade e o amor estão em jogo, os nossos heróis são capazes de tudo, ou, quase tudo... Seja bem-vindo aos PORTAIS!




Gabriel, Rafael, Michel e Mikaela sempre se consideraram adolescentes normais, cursavam a Universidade Federal de Ouro Preto, tinham muitos amigos, iam a festas, namoravam e a única coisa que até então consideravam estranha era um sonho estranho que não sofria alterações, não importava quantas vezes sonhassem. Contudo, quando descobrem que todos estavam tendo o mesmo sonho, ao mesmo tempo, algumas peças começam a se encaixar. Eles percebem em um momento crucial que estão rodeado por fatos estranhos e que agora além de tentar decifrar uma série de enigmas, eles terão que fugir de inimigos perigosos e ir em direção a um conhecimento que pode modificar a história do universo.

Encontre as chaves para Portais

- Diante dessa descoberta tão impressionante, no ano 1455, os lideres resolveram não utilizar mais dos portais, com medo de que as autoridades da época descobrissem tal preciosidade - disse Galileu.
Pág.: 83

A narrativa é feita em terceira pessoa, normalmente tenho problemas com esse tipo de escrita pelo simples fato de não gostar e não conseguir sentir uma conexão com os personagens, mas o fato é que a escrita do Ledinilson não me incomodou em nada! Ele consegue fazer uma boa ambientação dos cenários e consegue, de forma equilibrada, trazer a um livro que eu consideraria de ação, toques de humor, romance e muito suspense.

Os personagens são adolescentes e não deixam a desejar ao portarem-se como tais, por isso a história é recheada de gírias e expressões que nós normalmente usamos. As características de cada um são extremamente marcantes e é impossível não se divertir com as brincadeiras que eles fazem entre si, até mesmo quando a situação não vai muito bem.

Capa da primeira edição 

Pense: nós nascemos, estudamos, trabalhamos e morremos, onde está a graça? Precisamos aproveitar a vida, precisamos parar com essas guerras inúteis que apenas servem para destruir nosso planeta, ou essa dimensão, sei lá. O que sei é que a vida é um presente. Precisamos cuidar muito bem desse presente aproveitando o máximo. 
Pág.: 163

Portais é o primeiro livro de uma trilogia, e ao final deste livro ficamos ansiosos pelo próximo que provavelmente será lançado em breve. O contexto da obra possui aspectos capazes de prender todos os públicos, além de vários momentos de ação, o autor insere ao contexto conhecimentos históricos a respeito dos locais onde os personagens se encontram e cria uma teoria a respeito de universos paralelos e formas de conhecimentos científicos muito legais.

A capa pode ser encontrada em duas versões, já que o livro teve duas tiragens. A minha é a mais recente e eu considero que é a mais bonita também hehehe. A diagramação é muito bonita, as páginas são em folhas brancas e nas bordas encontramos os títulos de cada capítulo. Encontrei pequenos erros de revisão, como letras faltando, nada que vá atrapalhar a leitura. Leitura recomendada.

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Recém formada e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.