Lançamentos e Divulgações #41

Saudações, caros leitores, como vocês estão? 

Outubro já se despediu, mas não poderíamos deixar passado os lançamentos e divulgações deste grande e conturbado mês. Aliás, não poderíamos nos esquecer que em Novembro teremos a Bienal do Livro de Minas Gerais que ocorrerá do dia 14 a 23 no Expominas, Belo Horizonte. Enfim, vamos conferir quais foram os lançamentos? 

Mundo Novo é o primeiro volume da trilogia The Young World escrita pelo cineasta e escrito Chris Weitz. Aos que gostam de distopias, acredito que irão logo se identificar com a sinopse. 




Neste mundo novo, só restaram os adolescentes e a sobrevivência da humanidade está em suas mãos. Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes. Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos - afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima.



Escrito por Caroline Carlson, em O Terror das Terras do Sul, segundo volume da série A Quase Honrosa Liga de Piratas, damos continuidade às aventuras de Hilary em alto mar. Confesso que estou bem ansioso para ler esse livro, uma vez que adorei a leitura do primeiro. Caso ainda não tenha lido a resenha de O Tesouro da Encantadora, clique aqui


Em 'O tesouro da Encantadora', Hilary viveu grandes peripécias em alto - mar até encontrar o maior tesouro do reino, desaparecido havia muito tempo, e sua dona, a Encantadora das Terras do Norte. Como recompensa, recebeu um certificado de filiação à 'Quase Honrosa Liga de Piratas' e o título de 'Terror das Terras do Sul'. Neste novo volume da série, a Encantadora voltou ao seu posto, e Hilary acompanha a redistribuição dos objetos mágicos pelo reino. Mas o presidente da QHLP não está satisfeito - Hilary precisa se envolver numa atividade verdadeiramente pirática logo, como matar um monstro marinho ou derrotar um líder pirata num duelo, senão perderá seu título - e sua filiação à Liga. Antes que consiga recuperar sua reputação, a garota fica chocada ao descobrir que a Encantadora foi sequestrada. Contrariando as ordens do presidente da Liga, Hilary se junta à gárgula e a seus amigos para investigar o caso, ainda que resgatar Encantadoras não esteja na lista de atividades próprias a um pirata.




Para a alegria dos fãs, a Seguinte lançou o Diário da Seleção, um livro extra da série A Seleção, escrita pela Kiera Cass, que traz atividades para cada dia do ano. 



Baseado na série de maior sucesso da Seguinte, este diário traz uma atividade para cada dia do ano. Com design especial, o Diário propõe que as fãs reflitam sobre o universo da série, escrevam sobre si mesmas, imaginem o que fariam caso fossem rainhas, criem desenhos, elaborem listas... e depois compartilhem tudo com as amigas! A partir de uma iniciativa inédita da editora, em outubro as leitoras brasileiras da Kiera Cass terão acesso a um diário oficial da série, o presente perfeito de final de ano.







A Ascensão das Trevas é o terceiro livro da saga A Queda dos Reinos, escrita pela Morgan Rhodes. Confira as resenhas dos volumes anteriores: A Queda dos Reinos e A Primavera Rebelde escritas pelo Matheus.



Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira. Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder. Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.


Essa Garota é o terceiro e último volume da trilogia Slammed, escrita pela Colleen Hoover, que a cada livro vem conquistando mais admiradores. Ela teve início com Métrica e em seguida Pausa. Aos fãs que estavam aguardando a finalização digo que a espera terminou. 






O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...






O Que Restou de Mim é um livro escrito por Kat Zhang com uma temática um tanto quanto interessante: híbridos. A obra faz parte das As Crônicas Híbridas, sendo este o primeiro volume. Confira capa e sinopse:






Addie e Eva são híbridas duas almas no mesmo corpo. Em sua realidade, todos nascem assim mas, ainda na infância, uma das almas torna-se dominante. Mas isso nunca acontecia com as duas. Considerados instáveis e perigosos, os híbridos foram perseguidos e eliminados das Américas. E quando o segredo delas é ameaçado, Eva e Addie descobrirão da pior forma que há muito mais sobre os híbridos do que os noticiários de TV e os livros de história contam.







A Libélula no Âmbar é o segundo volume da extensa série Outlander. O primeiro volume já foi resenhado e você pode conferi-lá clicando aqui. Apesar de ter adorado o livro anterior, confesso que achei "assustador" a quantidade de página desse, 994, o que em alguns casos pode resultar em desânimo. 



O soldado Jamie Fraser, por quem Claire se apaixona, precisa ajudar o príncipe Carlos Stuart a formar alianças que o apóiem na retomada do poder. Pressente-se, entretanto, que a rebelião fracassará. De fato, a tentativa de devolver o trono aos católicos arruinará os clãs escoceses. Enfrentando um velho rival, Claire tenta impedir muitas mortes cruéis e salvar o homem que ama. Assim são os primeiros capítulos de A libélula no âmbar , segunda etapa de Outlander, série de Diana Gabaldon, que começou com A viajante do tempo . O romance tem início quando, depois de assistir a uma cerimônia celta, Claire atravessa séculos de história e cai no mesmo lugar, só que no ano de 1743, e encontra Jamie, seu grande amor.







Escrito pelo aclamado Raymond E. Feist, Mago: As Trevas de Sethanon, é o quarto e último volume da saga MAGO. Matheus é um apaixonado pela saga, e caso queira ler as resenhas escritas por ele dos três volumes anteriores a este, clique aqui.


Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.





Felizes para Sempre é o quarto e último volume da série Quarteto de Noivas escrita pela Nora Roberts. Caso queira ler um trecho do livro, clique aqui

Nora Roberts os convida cordialmente para conhecer os amigos de infância: Parker, Emma, Laurel e Mac — os fundadores da Votos, uma das principais empresas de organização de casamentos de Connecticut. Parker Brown transformou a brincadeira de casamentos de mentirinha do quarteto no emprego dos sonhos delas. E agora ela é o rosto da Votos — aquela que providencia as exigências de todas as noivas; mantém todos os eventos de acordo com o cronograma; e trás as românticas flores de Emma, as guloseimas deliciosas de Laurel e as sensacionais fotografias de Mac tudo embrulhado num glorioso pacote. Ela sabe como tornar sonhos realidade... O mecânico Malcom Kavanaugh adora descobrir como tudo funciona e Parker Brown — com suas belas pernas compridas — não é exceção. Mas por ser um bom amigo do irmão de Parker, Mal sabe que sair da zona do simples flerte para agarração completa é um passo sério. Faz tempo que nenhum homem dá aquela balançada em Parker, mas o motociclista de cabelos pretos como penas de um corvo, Mal, parece ser mestre em fazer isso. Seus beijos apaixonados sempre parecem pegá-la de surpresa, mais ou menos do mesmo jeito que seus sentimentos por ele. O negócio arriscado de Parker com casamentos sempre valeu a pena, mas agora ela terá de aceitar uma oportunidade única na vida no que diz respeito ao seu coração.

Corra, Alex Cross é o vigésimo livro da saga Alex Cross escrita pelo James Patterson, conhecido pelos seus escritos policiais e por algumas bizarrices como Bruxos e Bruxas. Caso queira ler um trecho do livro, clique aqui.


Um cruel assassinato na escuridão Dentro de um estacionamento em Georgetown, uma mulher é esfaqueada e trancada no porta-malas do próprio carro. Como assinatura, o criminoso corta os cabelos louros da vítima e os deixa espalhados pelo corpo. Designado para o caso, o detetive Alex Cross nem imagina que esse é apenas o primeiro de uma série de pesadelos. Uma mulher é morta e um bebê desaparece No mesmo dia, Alex Cross é chamado para uma segunda cena de crime: uma jovem enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifício. Assim que a legista responsável descarta a possibilidade de suicídio e informa que a vítima deu à luz recentemente, Cross descobre que não está lidando apenas com um homicídio, mas também com um caso de sequestro. Alex Cross precisa deter três assassinos Três dias depois, o corpo de um rapaz é descoberto em uma doca, baleado e com meia dúzia de perfurações ao redor da área genital. Quando os rumores de três assassinos em série se alastram pela cidade de Washington e novas vítimas são encontradas a cada dia, a pressão recai nos ombros de Cross. Uma pressão tão forte que pode afetar sua concentração a ponto de ele não conseguir evitar um perigo mortal que se aproxima de sua família.


A Escolhida é o segundo volume da série O Doador, escrita por Lois Lowry. Lembrando que o primeiro livro, O Doador de Memórias, teve recentemente o lançamento de sua adaptação cinematográfica. Como não li e nem assisti ao filme, não sei esta obra é alguma continuação ou se os fatos presentes aqui antecedem aos presenciados no primeiro livro. Lançamento previsto para 10 de novembro. 





Nora, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Nora tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária. Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de misterios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.







Fábrica 231 é o mais recente selo da Rocco. Sendo assim, para dar início as atividades e publicações, a editora está trazendo A Menina Que Tinha Dons, um livro escrito pelo cultuado autor e roteirista da Marvel e DC Comics, M. R. Carey. Confira capa e sinopse:



O britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.







Escrito por Laurelin Paige, Por Você é o primeiro volume de uma trilogia chamada Fixed, que é considerada como "uma representante do segmento New Adult", e que além de tudo, também assume o papel de um dos primeiros lançamentos do selo Fábrica 231, juntamente do com A Menina Que Tinha Dons. 


Um cara rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar. E uma mulher extremamente sexy, inteligente e ex-compulsiva, que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através dessa dupla de protagonistas, Hudson Pierce e Alayna Withers, aparentemente tão diferentes, que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed, o maior sucesso de autopublicação do mercado norte-americano e primeiro título independente a chegar no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, categoria ebook. As histórias de Paige chegam às livrarias pelo Fábrica231, novo selo de entretenimento da Rocco, como parte da coleção Violeta, que reunirá apenas títulos com alto teor de romantismo, sensualidade e erotismo.







Novembro mal chegou e já percebemos que o mês será cheio de grandes lançamentos para nossa eterna alegria. Espero que algum tenha lhe chamado atenção. \o/ 

Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre NegraTigana, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.