Lançamentos e Divulgações #40


Saudações, caros leitores, como vocês estão?

Setembro já passou, mas mesmo assim não podemos nos esquecermos de alguns lançamentos deste mês que abriram a estação da primavera. Então, vamos conhecê-los?

Depois do sucesso de Will&Will, o mais recente lançamento do David Levithan, Garoto encontra Garoto, também trabalha a questão da homossexualidade e suas dificuldades. Confira capa e sinopse.





Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!






Escrito pelo Matt Burn e Doug Alexander, O Livro de Tyrael faz parte da série Diablo III, sendo que este é o quarto volume da mesma. Apesar de não ter lido nenhum dos livros anteriores, achei interessante a trama. Aos que acompanham a série, esta é uma ótima pedida. Confira capa e sinopse.





Tyrael, o ex-Arcanjo da Justiça, sacrificou seus poderes para entender os mortais. Pressentindo novas ameaças despontando no horizonte, o célebre personagem do jogo da Blizzard Entertainment, Diablo III, compila neste volume único escritos próprios e de outros personagens, como Deckard Cain, de Livro de Cain. Nestes tempos turbulentos que virão, o conhecimento contido neste tomo pode significar a diferença entre a salvação e a perdição da humanidade.






Escrito por Diana Peterfreund, mesma autora da série Sociedade Secreta (uma das favoritas do Matheus), Alma da Fera é o segundo volume da saga Ordem da Leoa. Confesso que não tinha nenhum conhecimento da mesma, e como não li o livro anterior, não sei quais são as questões levantadas e trabalhadas na trama.



Astrid Llewelyn é agora uma caçadora de unicórnios treinada. Mas não pode resolver todos os problemas com magia de alicórnio. Ou um montante ancestral. Mesmo um com uma curiosa inscrição em latim. O namorado deixou Roma para fazer faculdade em Nova York, o Claustro passa por sérias dificuldades financeiras, as habilidades de suas companheiras caçadoras estão desaparecendo sem explicação, e o sonho de se tornar uma cientista parece cada vez mais distante. Sem contar a Igreja, que finalmente resolveu se envolver com a Ordem da Leoa. Aliás, de uma maneira nada fashion: hábitos camuflados! Sério? Então, quando surge a oportunidade de abandonar a casa capitular e seguir para o interior da França para usar o intelecto na procura pelo mítico Remédio, ela embarca de cabeça. No quartel-general da Gordian Phamaceuticals, Astrid questiona todas as suas decisões. O amor por Giovanni, a lealdade ao Claustro e, acima de tudo, seu dever como caçadora. O mundo precisa ser salvo dos unicórnios? Ou são os unicórnios as verdadeiras vítimas?


Onde Deixarei Meu Coração é um romance escrito por Sarra Manning. Um dos pontos que já gostei deste livro é a escolha da ambientação da trama, além disso, da arte presente na capa. Só lendo para saber se realmente é tão bom quanto o esperado. Confira capa e sinopse. 


Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora.
No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa.
Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?


Confesso que achei engraçada a trama de Ai meus Deuses!, escrito pela Tera Lynn Childs. O enredo em si pareceu trabalhar diferentes assuntos e dificuldades com uma pitada de humor. Acredito que este livro seja daqueles em que podemos dar boas gargalhadas. 





A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.





De onde menos esperamos é que vem as oportunidades e momentos inesperados. É nesse pique que o livro Ser Feliz é Assim, escrito pela Jennifer E. Smith, vai sendo narrado ao leitor. 

A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.
Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?

Apesar de citar uma realidade paralela, este não me pareceu ser o foco do livro Longe de você, escrito pela Emily Hainsworth, já que se trata de um drama que trabalha com questões de perdas e reencontros e, consequentemente, com as emoções. Além disso, a obra apresenta uma pitada de romance. 





Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?







Aos que gostam de livros que mesclam o místico com a ciência, como eu, acredito que irão gostar da trama presente em O Evangelho de Sangue, primeiro volume da série A Ordem dos Sanguíneos, escrita pelo James Rollins e pela Rebecca Cantrell. Confira capa e sinopse desse lançamento da Rocco.





Autores de vários bestsellers, James Rollins e Rebecca Cantrell combinam seus talentos – ele, a habilidade em misturar ciência e mistérios históricos; ela, a perícia em criar uma atmosfera de suspense e sensualidade – em mais uma parceria de sucesso. Primeiro volume da série A Ordem dos Sanguinistas, O evangelho de sangue é um thriller gótico sobre vampiros (e outros seres sobrenaturais), uma ordem ancestral e a busca por um livro milagroso, há muito perdido. Ação e mistério ditam o tom da trama, uma bem-sucedida mistura de Entrevista com o vampiro com O Código Da Vinci.





Mão de Ferro é o segundo volume da trilogia Coração de Pedra, escrita pelo Charlie Fletcher. Lançamento da Geração Editorial. 





Numa Londres de pesadelo, estátuas de gárgulas e outros monstros ganham vida e perseguem um casal de crianças em ações frenéticas sucessivas Edie e George, tendo como companheiro o Artilheiro, deparam-se com novas ameaças, como o Touro Matador e as armadilhas perversas do Caminhante. Seus poderes terão que ser usados de modo mais consciente e suas personalidades terão que amadurecer. Conseguirão os dois sobreviver a tantos desafios e provas?









Estes foram alguns dos lançamentos de setembro. Espero que algum tenha lhe chamado atenção. 

Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre NegraTigana, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.