Resenha + Promoção: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare


Hey pessoal, tudo bem? 

Após ler Cidade dos Anjos Caídos, confesso que havia desistido dessa série e passei a considerá-la como tendo apenas os três primeiros livros. Contudo, por insistência da Jéssica do blog Lendo e Comentando, decidi dar mais uma chance e li Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. Ainda bem que ela me convenceu, pois não só mudei de opinião, como retornei com os livros para a lista de favoritos (exceto CdAC, que não considero parte da série XP).






ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.







O livro mostra a batalha final entre os Nephilim e a nova raça criada por Sebastian, Caçadores de Sombras com valores subvertidos e sem senso de justiça. Entre tantas reviravoltas, o amor de Clary e Jace será coloca à prova, bem como a lealdade de vários amigos. Mas como nem tudo pode ser tristeza, tenho uma ótima notícia para os fãs: finalmente descobrimos quem é o pai do Alto Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane. Não posso falar mais que isso sobre a história em si, afinal, é um final de série e qualquer coisa pode ser spoiler

Roupas de Batalha dos ShadowHunters

Preto para caçar de noite e dar sorte,
Pois o branco é a cor do pranto e da morte. 
Pág.: 239

A narrativa continua seguindo os mesmos padrões dos livros anteriores, contudo, a autora adicionou a visão de uma nova personagem, Emma, como uma forma de introduzi-la na história, já que será a protagonista da nova saga da tia Cassie. Devo dizer que não gostei dessa mudança, pois achei esse ponto de vista bastante desnecessário. Tirando a cena inicial, todas as demais partes que ela narrou poderiam facilmente ter sido narradas por outro personagem e a história continuaria a mesma. Tirando isso, a escrita da Cassie está impecável, mas isso já era de se esperar.

Os personagens estão um pouco diferentes do que me lembro em Cidade das Almas Perdidas. Sebastian continua o mesmo psicopata sádico de sempre, mas algo nele parece ter mudado, como se a presença constante de Jace o estivesse tornando um pouco mais humano. Clary está mais independente como Caçadora de Sombras, não dependendo tanto assim de Jace, Simon ou Izzie, e por último, mas não me nos importante, temos Simon, que quando comparado com o Simon dos primeiro três livros é praticamente outra pessoa, e digo isso em tom de elogio. O cara ficou foda muito legal.

Séries que entraram para a História. 


Eu sou Cortana, do mesmo aço e da mesma têmpera que Joyeuse e Durendal.
Pág.: 12

O final foi um pouco previsível, mas mesmo assim ainda foi capaz de me deixar sem fôlego, vez que muitas coisas importantes acontecem ao mesmo tempo. Não posso entrar em muitos detalhes pois não quero estragar a surpresa de ninguém, mas o Epílogo foi simplesmente perfeito e conseguiu conectar as sagas Instrumentos Mortais e Peças Infernais de maneira harmônica e muito bem estruturada.

A edição também segue os mesmos padrões das anteriores, exceto que minha versão é a de colecionador (pelo menos é isso que está escrito na contracapa), então ela possui aqueles efeitos brilhantes em papel furta cor em toda a capa. A fonte é mediana e o espaçamento entre linhas é bom o bastante para acelerar a leitura sem que o leitor se perca, o que ajuda muito já que o livro possui mais de 500 páginas. Leitura muito recomendada! 

Promoção


Não posso falar tão bem de um livro e deixar meus leitores só no desejo, não é mesmo? Que tal então concorrer a um exemplar de Cidade do Fogo Celestial? Para concorrer é simples, basta preencher a primeira entrada, que é LIVRE, e você já está participando. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que a referida entrada for preenchida, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você!

A opção "tweet about the giveaway" é renovada a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você tweetar a frase e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do formulário basta entrar em contato pelos comentários ou pela aba de "Contato" no menu do blog.

Parabéns Ana! Já entramos em contato. 

a Rafflecopter giveaway
Importante

  1. O ganhador deverá responder ao e-mail que mandarmos em até 48 horas. Caso não o faça um novo sorteio será realizado.
  2. O livro será ENVIADO em até 30 dias úteis pela editora.
  3. O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios.
  4. Caso o ganhador forneça o endereço errado e o pacote retorne, o mesmo perderá o direito ao prêmio.
  5. O ganhador deve ser residente e domiciliado em território nacional.
  6. O ganhador que descumprir alguma das regras será desclassificado.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor!!"

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 9º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.