O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare & Joshua Lewis


Hey pessoal, tudo bem?

Agora que finalizei a série Os Instrumentos Mortais, decidi conferir o tão falado Códex dos Caçadores de Sombras e ver se estava apto a beber do Cálice Mortal e vestir o preto para me juntar à Patrulha da Noite Clave nessa caçada pelo mal. O resultado não poderia ter sido outro, não só me apaixonei mais pela história, como esta obra também entrou para a lista dos livros com uma das edições mais belas que possuo na minha estante.

O Códex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o códex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.
E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Códex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança. As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. 

O livro não possui uma história, como o próprio nome diz, ele é códex onde temos fatos, feitos e detalhes sobre determinado tema, ou seja, é mais como um guia sobre como ser um Caçador de Sombras e quais os perigos que eles enfrentam, do que o livro nosso de cada dia que lemos hoje.

Edição Americana do Códex

ABBADON
O Demônio do Abismo. São dele os espaços vazios entre os mundos. Dele é o vento e o chiado da escuridão. É um esqueleto humano apodrecido de 2,80m.
Pág.: 67

A narrativa presente segue o mesmo padrão que os livros didáticos, afinal o objetivo do Códex é ensinar o usuário sobre o mundo ao qual ele será inserido. Contudo, o livro foi "rabiscado" com anotações feitas por Clary, Simon e Jace, ao longo de todas as explicações, sendo elas notas explicativas de acordo com as experiências práticas deles, piadas sobre algum demônio ou procedimento, e o famoso humor ácido de Jace.

Achei a obra algo que deve ser comprado e levado a todos os cantos por aqueles que estão adentrando, ou já são veteranos, no mundo da tia Cassie, pois nele encontramos ilustrações, explicações, localidades e afins acerca do Submundo, e isso poderá ajudar bastante o leitor que durante a leitura da série se sentir confuso com alguma terminologia ou preceito. Se tivesse este Códex quando iniciei a leitura de Cidade dos Ossos minha vida teria sido muito mais fácil e menos ansiosa HAHAHAHAHA.

Uma das Ilustrações do Livro

Raziel abriu a boca e disse:
Não tenha medo.
Sou um ano do Senhor que veio para você, Jonathan, Você me chamou, e eu vim.
Pág.: 234

Gostaria de deixar aqui meus Parabéns!! aos ilustradores da obra. Cada arma, demônio e personagem que preenchem as páginas desse Códex são de perfeição e beleza inigualáveis.

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 9º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.