Lançamentos e Divulgações #39

Saudações, caros leitores, como vocês estão?

Agosto foi um mês com diversas novidades no mundo literário, além disso, tivemos a 23ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo. Como não podemos nos estagnar no tempo, que tal conhecermos os próximos lançamentos e as divulgações? 

A Aliança é o terceiro volume das Crônicas de Salicanda, escrita pela brasileira Pauline Alphen, que cresceu na França e atualmente mora em Paris. Aos que estavam ansiosos para dar continuidade às obras anteriores, eis uma boa noticia: lançamento previsto para setembro. O livro ainda se encontra sem capa nacional. 


Os Três Vales já não são a região pacífica onde os gêmeos Jad e Claris cresceram. O castelo foi queimado, as estradas não são mais seguras e a pequena vila isolada de Salicanda está sendo atacada por bandidos que possuem armas dos Tempos de Antes. Depois de passar um tempo na ilha, Claris volta para esse mundo quase irreconhecível e caminha sozinha em direção ao Nomadstério, para cumprir o que acredita ser seu destino: tornar-se uma Nômade da Escrita. Jad, por sua vez, é guiado por Gabriel e continua suas explorações no limbo, que também se revela um universo sujeito a surpresas e mudanças. Em Salicanda, todos os outros personagens se reúnem: Ugh, que se torna um herói contra sua vontade; Blaise, que chega acompanhado do enigmático Povo das Árvores; e Maya, que está na cidade junto com Ellel e Falcão Branco. Juntos, eles farão de tudo para compreender os diversos mistérios daquele lugar.




Mundo Novo é o romance de estreia de Chris Weitz, responsável pela direção dos filmes Crepúsculo: Lua nova e A bússola de ouro. A sinopse causa uma certa atração, mas fico meio receoso quanto ao seu conteúdo, uma vez que a tese em si já foi bem explorada em outros livros. Lançamento previsto para setembro. Ainda sem capa nacional. 




Depois que uma misteriosa doença erradicou toda a população adulta e infantil, os jovens sobreviventes dividem-se em diferentes tribos para sobreviver. Jefferson, o líder rebelde da tribo da Washington Square, e Donna, a garota por quem ele está secretamente apaixonado, se estabelecem precariamente em meio ao caos. Mas quando outro integrante da tribo descobre uma pista que pode levar à cura para a doença, cinco adolescentes partem em uma viagem para tentar salvar a humanidade.








O terceiro e último livro da trilogia O Século está para desembarcar em terras brasileiras. Eternidade por um fio é um lançamento da Arqueiro com previsão também para setembro. Aos que acompanham a série, fica a ansiedade e a tradicional espera. 

Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução… e rock and roll! Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas. George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal. Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado. Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história. Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.

Escrito por Katja Millay, O Mar de Tranquilidade pareceu-me trabalhar com romances, segredos e mistérios. 

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.


Amor sem limites é o terceiro e último volume da trilogia Sem Limites, escrita por Abbi Glines. O seu lançamento esta previsto para setembro segundo a Arqueiro. Caso queira ler um trecho do livro, clique aqui

Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro – e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem. Último volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo todo, Amor sem limites é um livro sexy que vai fazer você acreditar que para cada problema há uma solução – e, quando se trata de relacionamento, a cama é sempre um bom local para resolver conflitos.

Escrito pela brasileira Paula Abreu, Primavera Eterna irá trabalhar os sonhos esquecidos e largados no tempo durante a nossa vida. Acredito que quem gosta de romances irá se identificar com este. Lançamento previsto para setembro. Caso queira ler um trecho, clique aqui


Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos, e a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.
Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. Primavera Eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma.



Sete dias sem fim é um livro escrito por Jonathan Tropper. Depois de ler a sua sinopse, lembrei de alguns filmes de comédias que envolviam as trágicas reuniões de famílias. Caso queira ler um trecho, clique aqui


Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica.
Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.
Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.




Champion é o tão aguardado desfecho da trilogia Legend, escrita pela aclamada escritora Marie Lu. Aos fãs que acompanham a série, fica o aguardo. Lançamento previsto, segundo a Rocco, para setembro. Confira capa e sinopse

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.








Escrito pelo brasileiro Eduardo R Costa, VEKI: O despertar de um mago, lançado em 2013, é o primeiro da série VEKI. A trama em si trabalha magia, descobrimentos e aventuras em busca do despertar. Caso queira conhecer mais o trabalho do autor, acesso o site oficial do livro aqui. Além disso, ele dispõem de uma page no Facebook, aqui, e um canal no You Tube, aqui


“Crescia em mim uma energia nunca sentida parecendo vir das entranhas da terra, subindo pelas minhas pernas, circundando todo o meu corpo. Em um instante tudo se calou. Um silêncio profundo me fez abrir os olhos. A sensação que tive era de um poder descomunal como se eu pudesse controlar todas as forças da natureza. Parecia que eu estava com o dobro do meu tamanho normal. Era como se internamente eu fosse ainda aquele menino, mas expandido na forma de um homem com quase 3 metros de altura”. A MAGIA existe? Podemos realmente senti-la? Como um garoto poderia revelar à humanidade as verdades da magia contidas nas leis do universo? Se nem mesmo ele consegue lembrar-se plenamente desse conhecimento? Como apenas um aprendiz poderia combater os males que o medo proporciona e todos aqueles que usam desse recurso para o seu próprio benefício? Se até ele precisa aprender a combater os seus próprios medos? A resposta é: Uma jornada em busca de seu próprio DESPERTAR. VEKI – O DESPERTAR DE UM MAGO, é uma batalha travada contra o lado sombrio que existe no universo. E a vitória só pode ser conquistada quando a luz predomina. “Por mais sombrios que possamos nos tornar, (...), sempre existirá um ponto de luz nos nossos corações”. Será que de alguma forma nós também temos esse lado? Quem irá vencer

Roda-Gigante é um livro escrito pela brasileira Emanuele Oliveira e é dividido em seis histórias que abordam o amor de uma forma contemporânea. Atualmente, o livro se encontra somente em eBook, que pode ser adquirido na Google Play (aqui), Kobo Books (aqui) e na Amazon (aqui). 


A chegada de um misterioso convidado especial é a única coisa que une, em princípio, os seis protagonistas de Roda-Gigante. Com temas como: solidão, ousadia, romantismo, perseverança e indecisão, descobriremos e enfrentaremos junto de cada personagem os desafios da vida cotidiana, das novas experiências e suas consequências. O desafio de viver em uma roda-gigante.











Então pessoal, esses foram alguns lançamentos e algumas divulgações. Espero que algum tenha lhe agradado. 

Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre NegraTigana, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.