Resenha + Promoção: EntreMundos - Neil Gaiman & Michael Reaves


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

A ideia de EntreMundos surgiu a partir de uma parceria entre um autor Neil Gaiman e o roteirista Michael Reaves com o objetivo inicial de ser produzida para a televisão, ao tentarem explicá-la os autores perceberam que ninguém entenderia com precisão o que queriam dizer e assim decidiram que seria mais fácil apresentar a história se ela estivesse escrita no formato de um romance, porém ele só foi lido alguns anos mais tarde e enfim publicado como um livro. Fico feliz por essa obra não ter saído do papel para as telonas já que acredito que nenhuma filmagem captaria com precisão sua essência.






Primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, roteirista de TV premiado, Entremundos leva o leitor a viajar por várias dimensões na companhia de Joey Harker, um garoto comum que, durante um inusitado teste de localização proposto pelo professor de Estudos Sociais, descobre ser um Andador, alguém capaz de deslocar-se de uma dimensão para outra. Enquanto tenta entender onde está e o que significa sua nova condição, Joey percebe que aquele é o começo de uma nova vida e de uma grande aventura em que magia e ciência se unem para garantir a paz em vários mundos.




Joey é um menino sem o menor senso de direção, quando seu professor de Estudos Sociais propõe um exercício de localização no qual os alunos seriam deixados em diversos pontos desconhecidos da cidade por um momento e deveriam encontrar seu caminho de volta, Joey acredita saber onde está, mas quando percebe que está perdido ele se desespera e começa a Andar (com letra maiúscula, pois nesse caso ele não está caminhando e sim atravessando para uma outra dimensão) e acaba indo parar em uma dimensão que é idêntica a sua, exceto por alguns detalhes. Ao chegar em casa ele percebe que a mulher que acredita ser sua mãe não o reconhece e que aquela casa não é exatamente a sua e, desesperado, sai correndo e é surpreendido por um rapaz de máscara prateada que tenta ajudá-lo a escapar de três “gladiadores” que tentam capturá-lo. Assustado e confuso, ele foge à procura de alguém que possa ajudá-lo, porém enquanto tiver o dom de Andar, ele será alvo de vários inimigos, afinal, muitos são os que desejam este poder.

Em uma infinidade de mundos tudo não só é possível como é obrigatório. 
"Eu sabia que meus problemas não iriam terminar quando chegasse em casa. Mas pelo menos não estaria mais perdido.
No entanto, como percebi depois, eu nem ao menos sabia o significado dessa palavra."
Pág. 21

A ambientação da realidade proposta pelos autores é fantástica e fácil de ser compreendida, por ter poucas páginas e o tema proposto ser bastante complexo, pensei que ficaria perdida nas explicações, entretanto a história é fluida e divertida. Neste livro somos apresentados à teoria de que decisões importantes podem ser responsáveis pela criação de mundos alternativos onde impera a ciência ou a magia, conhecimentos opostos que batalham entre si pelo domínio do Altiverso (parte do Multiverso que abrange todos os planetas "Terra" criados). O primeiro volume da série tem enfoque maior nos planetas que dominam a magia e acredito que no próximo volume conheceremos um pouco mais sobre os domínios da ciência.

Como em cada Terra só existe um Joey com a capacidade de Andar, todos que vão parar no EntreMundos são fisicamente parecidos, exceto pelo detalhe de que os que vieram de planetas onde impera a magia algumas vezes possuem asas, são metade centauro ou possuem alguma outra característica fantástica, ao passo que os que vieram de lugares científicos são metade computador. Entretanto, os que viviam em locais onde a ciência e a magia estão equilibradas (como é o caso do Joey "original"), não apresentam nenhuma característica a mais. Enquanto os personagens eram descritos me lembrei do filme Lanterna Verde, vez que a ideia de existência de vários mundos em várias galáxias e dimensões é bem parecida com a narrada no livro. Apesar de Joey ser o protagonista, ele não é retratado como se seus atos heroicos fossem os mais dignos de destaque, ao invés disso o trabalho de equipe é o mais valorizado.

Ciência VS. Magia
"Não conseguia imaginar uma vida inteira sem jamais Andar de novo."
Pág. 161

O desfecho da história faz com que o leitor fique ávido pela próxima aventura, pois no decorrer da obra diversas questões são deixadas sem respostas definitivas, o que servirá para tornar os próximos volumes ainda mais interessantes. Como estou muito empolgada com essa série espero que os próximos livros sigam a mesma linha que o primeiro, e como o tema é bastante amplo torço para que os autores não se percam em muitas explicações e acabem não conseguindo responder todas as questões levantadas.

A capa é lindíssima, com detalhes bem trabalhados em verniz localizado. A tradução feita por Viviane Diniz está impecável, e também não encontrei nenhum erro de revisão. A série é uma trilogia com apenas um título publicado no Brasil até o momento e indico a todo tipo de público, até mesmo aos que não são muito fãs de ficção, tenho certeza de que vocês vão adorar essa história.

Confira mais novidades no SiteTwitter e Facebook da Editora Rocco.

Promoção


Para concorrer é simples, basta preencher a primeira entrada, que é LIVRE, e você já está participando. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que a referida entrada for preenchida, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você!

A opção "tweet about the giveawey" é renovada a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você tweetar a frase e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do formulário basta entrar em contato pelos comentários ou pela aba de "Contado" no menu do blog.

a Rafflecopter giveaway


Parabéns Fran! Um e-mail foi enviado e você deve responder com seus dados completos em até 48 horas. Caso não o faça no tempo descrito um novo sorteio será realizado. 

Importante

  1. O ganhador deverá responder ao e-mail que mandarmos em até 48 horas. Caso não o faça um novo sorteio será realizado.
  2. O livro será ENVIADO em até 30 dias.
  3. O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios.
  4. Caso o ganhador forneça o endereço errado e o pacote retorne, o mesmo perderá o direito ao prêmio.
  5. O ganhador deve ser residente e domiciliado em território nacional.
  6. O ganhador que descumprir alguma das regras será desclassificado.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor!!"

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Recém formada e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.