Lançamento e Divulgações #37


Saudações, caros leitores, como vocês estão?

Como a maioria bem sabe, pelo menos espero, em Agosto teremos a 23ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo que ocorrerá de 22 a 31 de Agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Além dos lançamentos que serão anunciados lá, teremos outros durante o decorrer do mês. Então, vamos conferir?

A Caverna das Maravilhas, escrito pelo Matthew J. Kirby, é o quinto volume da série infanto juvenil Infinity Ring. Segundo a editora, o lançamento está previsto para Agosto, mas ainda não possui capa oficial, porém, tudo indica que seguirá os mesmos moldes da edição estadunidense, assim como aconteceu com os demais volumes. Caso não tenham lido as resenhas dos volumes anteriores clique AQUI e confira.








A Europa está no ápice da Idade das Trevas, mas há uma luz na escuridão: Bagdá. A grande cidade tornou-se um centro de estudos, habitada por intelectuais, mercadores e exploradores de todas as partes do mundo. Mas o perigo espreita no deserto... Dark, Sera e Riq devem agir rapidamente para salvar a maior biblioteca do mundo da destruição total.






Coração Ardente é o quarto volume da saga Bloodlines, escrita pela Richelle Mead. Confira as resenhas dos volumes anteriores clicando no nome do livro: Laços de Sangue, Lírio Dourado e Feitiço Azul.




Em "O feitiço azul", Sydney estava dividida entre a doutrina dos alquimistas e o que seu coração dizia, até tomar uma decisão que surpreendeu até a si mesma. Mas os desafios estão longe de acabar. Sua irmã se juntou à missão de proteger a princesa vampira Jill Dragomir, e enquanto Sydney se esforça para se reaproximar dela, há muitas coisas que precisa manter em segredo. Além disso, ela precisa agir com cautela enquanto domina suas habilidades mágicas para destruir o estilo de vida que foi criada para defender. Com garra e desejo de vingança, Sidney luta para manter sua vida secreta enquanto a ameaça de ser descoberta - e ir para a terrível reeducação - é maior do que nunca.







Bem-casados é o terceiro volume da série Quarteto de Noivas. Acredito que quem tenha lido os anteriores e gostado, esteja bastante ansioso para ler esse novo lançamento da Arqueiro. Caso queira ler um trecho do livro, clique aqui


Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Até pouco tempo não tinha conhecimento do livro O Doador de Memórias, escrito pela Lois Lowry. Para quem não sabe, essa obra irá receber uma adaptação, de mesmo nome, que tem previsão de lançamento no dia 14 de agosto deste ano. Para isso, creio que a editora Arqueiro esteja lançando essa nova edição para promover tanto o filme, quanto o livro. Caso queiram ler um trecho, clique aqui


Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora - o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes.
Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.


Pelo o que entendi, A Promessa do Tigre é um conto que se passa antes do primeiro volume, e é onde se explica a origem de alguns personagens que foram apresentado na saga A Maldição do Tigre. Caso queira ler um trecho, clique aqui

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume da série Os Bridgertons, escrita pela autora Julia Quinn. Segundo a editora, a previsão de lançamento é para Agosto. Caso queira ler um trecho, clique aqui.


Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Private: Londres, escrito pelo James Patterson feat. Mark Pearson, é mais um livro da série Private. Não sou muito fã do autor, já que suas obras sempre dão uma oscilação quando nos referimos à qualidade. Caso queira ler um trecho do livro, clique aqui


Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private. Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos. A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia. O plano não podia dar errado - até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pesssoal. O pesadelo recomeçou.

A Rocco estreou um novo selo intitulado de Fantástica Rocco, como o título já pressupõe, este selo será direcionado a livros de fantasias, terror e ficção cientifica. Cemitérios de Dragões, escrito pelo Raphael Draccon, é um dos livros que marcam a estreia desse novo selo. Confira capa e sinopse. 

Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda. Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas. Um hacker brasileiro descendente de orientais. Um dublê francês mestre em Parkour. Cinco realidades distintas. Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão.
Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos.
Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal.
Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.

Assim como o lançamento anterior, O Reino das Vozes Que Não se Calam é um dos livros que marca essa estreia. Ele foi escrito a quatro mãos, pela Carolina Munhóz e Sophia Abrahão, e só lendo para ver o resultado dessa parceria. Caso queira ler um trecho, clique aqui.


Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem, seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.




Outlander, escrito pela Diana Gabaldon, trabalha com viagens no tempo, portanto, já me senti atraído por esse simples fato. Além disso, a sinopse é interessante, apesar de ter notado que o romance pretende ser um dos focos da trama.

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?






Ao que tudo indica, a Farol Literário ira lançar na Bienal do Livro o terceiro volume da série Slated, Despedaçada, escrito pela Teri Terry. Quem ainda não conferiu as resenhas dos dois volumes anteriores, clique aqui. #AnsiedadeAMil | Ainda sem sinopse nacional. 



A Galera Record trouxe uma surpresa para os fãs da saga Instrumentos Mortais, escrita pela Cassandra Clare. Ela irá lançar em volume único, Cidade dos Ossos & Cidade das Cinzas, os dois primeiros volumes da série e o livro será edição de colecionador, capa dura, que contará com papel holográfico metalizado. O lançamento será feito no dia 22 de agosto e também estará disponível na Bienal do Livro, segundo a editora. Como ainda não há uma sinopse oficial para essa edição, irei colocar somente a da primeira obra. 

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.





A Torre Acima do Véu é o mais novo trabalho da brasileira Roberta Spindler, uma das autoras da obra Contos de Meigan - confira a resenha do Matheus aqui. Segundo a autora, o lançamento de seu novo livro será feito na Bienal do Livro no dia 28 de agosto, às 19 horas. O livro já está na pré-venda e está com um super desconto, basta clicar aqui para conferir. 


Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos mega edifícios e arranha-céus das megalópoles. Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras. Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram. Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família.





Para aqueles que leram 23 Noites de Prazer, resenha aqui, e se sentiram extasiados com a envolvente história de Nahia e Amadeo, preparem-se para conhecer Domique, uma mulher forte e decidida que promete compartilhar com as leitoras um pensamento único e envolvente do começo ao fim. 4 Semanas de Prazer é mais recente lançamento da escritora Julianna Costa. O livro já se encontra em pré-venda na Saraiva, aqui, e seu lançamento será dia 30 de agosto com um evento no estande da Universo dos Livros na Bienal do Livro. 

Depois do sucesso de 23 noites de prazer, a autora best-seller Julianna Costa lança seu segundo romance, que é ainda mais sensual e apaixonante. Dominique Thoen é uma advogada competente e ambiciosa, uma mulher independente que não guarda espaço na sua vida para relacionamentos de qualquer tipo. A raiva que nutre pelo seu colega de trabalho, Gregory Holt, se compara apenas ao desejo secreto que sente por ele. Uma sequência de desventuras, no entanto, leva Gregory a filmar Dominique em um momento íntimo e, no ímpeto de ensinar uma lição àquela mulher impiedosa, ele a chantageia. Dominique vai aprender a aceitar o desejo insuportável que sente por Gregory sem saber que, do outro lado, ele trava uma batalha idêntica. Juntos vão se aventurar por uma relação sensual, provocante e cada vez mais quente.






Informações: 

- Raphael Draccon e Carolina Munhóz estarão na Bienal do Livro no dia 28 de agosto, às 18 horas, para discutir sobre Literatura Fantástica - A fantasia ganhando espaço, segundo a Rocco. Para maiores informações sobre a programação do estante da editora, clique aqui. E a programação oficial da Bienal para os eventos internos, aqui.

- Confira a programação da Cassandra Clare na Bienal do Livro aqui.

- Maiores informações sobre a 23ª Bienal Internacional do Livro, basta clicar aqui para ser redirecionado ao site oficial do evento, onde você encontrará a programação completa de quais editoras e livrarias estarão presentes, além dos eventos internos, assim como palestras e espaços culturais, e informações úteis sobre ingressos, como chegar ao local e horários. 

Qual deles mais te agradou?

Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre NegraTigana, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.