Top Séries de TV

Hey pessoal, tudo bem?

Estava outro dia conversando com a Lívia do blog Wishing a Book e acabamos por entrar em um assunto que muitos de vocês amam: séries de TV. Conversa vai, conversa vem, decidimos fazer um post (tecnicamente era em vídeo, pelo menos o dela é, mas eu não consegui gravar o meu T__T), fazendo abordagens diferentes sobre o tema e apresentando para vocês algumas das nossas favoritas. Ela fará um Top de Séries favoritas para o ano de 2014, ou seja, as que ela está atualmente acompanhando e gostando muito. Eu já partirei para um lado mais geral, e mostrarei para vocês as minhas Top Séries de todos os tempos, separando a minha favorita de cada um dos gêneros que eu sempre acompanho. Animados para conhecer novas bem velhas, na verdade séries? *__*

Quem me conhece sabe que não poderia começar um post sobre seriados sem falar da supra sumo de todas as séries de todas as galáxias, de todas as dimensões.... é vocês entenderam o nível. Estou falando de Teen Wolf, a melhor série a retratar os lobisomens, criada pelo demônio ilustre Jeff Davis, que um dia ainda vai matar todos os fãs com um grande infarto! 


O seriado é vendido como mais um romance adolescente no qual o a mocinha é de uma família de caçadores de lobisomens e se apaixona por um lobo solitário. Contudo, esta série é MUITO mais que isso, vez que temos assassinatos misteriosos, um monstro - aka Alpha - à solta na cidade de Bacon Hills, o retorno de um antigo morador que possui um passado tão sombrio quanto as noites de lua cheia e, acima de tudo, momentos com mega cliffhangers nos quais até os seus mistérios tem mistérios. Lembra quando disse que Jeff Davis ia nos matar do coração!? Então, é isso ou precisaremos de horas de terapia, pois é impossível não terminar cada temporada com os nervos em frangalhos e morrer de ansiedade para que a próxima temporada seja lançada, que por sinal retorna amanhã, 23 de junho, com sua 4ª temporada *__*.


De todas as séries existente que retratam Vampiros, tenho que escolher The Vampire Diaries como a minha favorita. Ela é o que eu chamo de pacotão, uma série que possui vampiros, lobisomens, bruxas, uma espécie de cigano e os Originais, e ela possui um espaço especial na minha lista, pois antes de Teen Wolf se tornar a minha favorita de todos os tempos, esse posto era ocupado por The Vampire Diaries. Contudo, devo ressaltar que, infelizmente, recomendo esta série somente até a 4ª temporada, vez que depois disso os diretores começaram a querer inventar demais e acabaram por perder a essência da série. É aquele famoso conceito de "Se está fazendo $uce$$o, vamos continuar!", e isso acaba por muitas vezes destruir excelentes séries, como foi o caso da série de livros Instrumentos Mortais, que poderia ter acabado em Cidade de Vidro. 

Enfim, estou fugindo do assunto. O motivo pelo qual eu recomendo muito esta série é que ela apresentar justamente uma mistura de gêneros, mesmo que seu foco central seja sobre vampiros. Ela nos mostra como os seres fantásticos se escondem no meio das pessoas normais, e que nem sempre o verdadeiro monstro precisa ser sobrenatural. É o que dizem, "você pode ser um predador, mas não precisa ser um assassino."


Não sou muito fã de séries de policial ou detetives, como CSI e Blue Bloods, mas adoro séries que retratam o mundo dos Tribunais. Por que será? HAHAHAHAHA. Enfim, de todas as séries existentes, e olha que existem várias, como Suits, Drop Dead Diva (essa é de comédia, mas retrata bem as partes que envolvem a Corte) e The Good Wife, minha favorita é Damages, que tem no elenco a talentosíssima Glenn Close. 

De todos os seriados que mostram a vida de um Advogado, Damages se destaca por mostrar a ferocidade que temos ao defender um cliente e o lado obscuro envolvendo as Leis. Claro que toda essa série é feita sob uma perspectiva do sistema Legal dos Estados Unidos, mas mesmo assim conseguimos ver certas semelhanças. A série possui um ar mais "A verdadeira justiça é feita fora do Tribunal". Devo dizer que apesar de ser uma excelente série, ela não é para qualquer um, ou seja, se você tem estômago fraco, não veja, pois os advogados lá estão realmente dispostos a fazer de TUDO para ganhar uma causa. 


Dos seriados de super heróis, tenho que marcar Smallville, que foi toscamente chamada pelo SBT como "As aventuras do super boy", como minha favorita. Durante 10 anos da minha vida acompanhei a história de Clark Kent e seus amigos, desde o começo de sua jornada até a sua ascensão como o maior herói que o mundo já viu. Essa série foi um dos motivos pelo qual não vejo mais o seriado Arrow, pois só consigo imaginar o Justin Hartley no papel de Arqueiro Verde (que por sinal foi um dos heróis mais fodas em Smallville, depois da Chloe como Torre de Vigia, claro). Se você ainda não viu essa série, recomendo que primeiro você veja Teen Wolf, aí quando terminar e estiver completamente viciado, comece a ver esta. HAHAHAHA


Claro que não poderia falar de séries e deixar de fora a fenomenal The Big Bang Theory, afinal, quem nunca ouviu a expressão "BAZINGA!!"? O seriado conta a história de 4 nerds cujo mundo muda completamente quando uma linda mulher muda para o apartamento do outro lado do corredor. Contendo uma abordagem mais despretensiosa e referências sobre todos os aspectos da cultura nerd, TBBT é um dos sitcons (estilo de série gravada em frente a uma platéia como Friends, Um Maluco no Pedaço, etc...) mais famosos e engraçados da atualidade que, ao longo de 7 temporadas, angariou milhões de fãs em todo o mundo. 

Bom pessoal, ia adicionar mais uma categoria, a de musical - tendo Glee como indicada -, mas infelizmente a série mudou muito depois da 3ª temporada e o rumo que ela tomou não me agradou. Felizmente, agora nos últimos episódios da 5ª temporada pude ver algo similar ao estilo antigo da série e por isso vou dar uma chance para os primeiros episódios da 6ª temporada. Contudo, caso continue a mesma coisa que ela se tornou, irei abandonar definitivamente, assim como fiz com The Vampire Diaries. ^_^

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 9º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.