Resenha + Promoção: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 

Quando comecei a leitura de Um Caso Perdido pensei que este seria apenas mais um romance que retrata uma mocinha que nunca se apaixonou até conhecer um garoto misterioso e problemático, e é essa a impressão inicial que temos, entretanto à medida que vamos nos aprofundando na história, percebemos que as razões que levaram a protagonista a ser assim são muito mais complexas do que imaginávamos, e então nos deparamos com um enredo perturbador, divertido e surpreendente.







Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.






Após ser adotada por Karen, aos cinco anos de idade, Sky inconscientemente passa a bloquear os fatos que antecederam sua vida atual, além de sentimentos como atração e tristeza. Treze anos se passam e nesse tempo nenhum garoto jamais fez com que Sky se sentisse atraída, por isso ficar com eles tornou-se uma forma de se desligar do mundo, pois enquanto era beijada ela se sentia mais interessada em contar as estrelas que enfeitavam o teto de seu quarto. Como costumava ficar com vários meninos, mentiras maldosas acabaram sendo espalhadas a seu respeito, fazendo com que fosse taxada de “vadia”.

Como sua mãe jamais permitiu que estudasse em colégios ou tivesse acesso a tecnologia, Sky cresceu isolada da maioria das pessoas e quando, enfim, consegue convencer Karen a matriculá-la para frequentar o último ano em uma escola pública, ela passa a ser bombardeada por ofensas que prefere ignorar. Ao conhecer Dean algo inusitado acontece, já que pela primeira vez alguém a atrai e intimida. Com uma personalidade instável e má reputação, Dean fará com que Sky redescubra seu passado.

As estrelas tem um significado maior do que ela imagina.
"Espero mesmo que ele esteja sendo sincero porque já consigo perceber que não é o tipo de cara pelo qual uma garota tem uma simples quedinha. É o tipo de cara pelo qual a gente se apaixona loucamente, e isso me deixa apavorada. Não quero de jeito algum me apaixonar loucamente por alguém, muito menos por alguém que só está perdendo seu tempo porque acha que sou fácil. Também não quero me apaixonar por alguém que já se considera um caso perdido. Porém estou curiosa. Tão curiosa."
Pág. 64

O livro é narrado sobre o ponto de vista de Sky, a situação em que a personagem se encontra é convincente e capaz de despertar no leitor o sentimento de compreensão. Como disse no começo da resenha, este não é apenas mais um romance bobinho em que a mocinha vive suspirando por um bad boy e no final acaba fazendo com que ele se torne uma pessoa melhor, a autora se preocupou mais em explorar o pior lado do ser humano. Não encontrei nenhum fator que tornasse a narrativa incoerente, pois os acontecimentos são bem justificados.

Desenvolvemos simpatia pelos personagens secundários mesmo que eles não recebam muito destaque na obra, é impossível não achar graça em Brekin e se identificar com a relação de Sky e sua melhor amiga, Six. Os protagonistas são bem construídos, Sky é fria e sarcástica e quando descobre as coisas pelas quais passou em sua infância não fica se lamentando ou tomando atitudes extremamente imprudentes, gosto da forma como encara a realidade. Dean a princípio é um pouco incoerente, mas isso faz parte de sua personalidade instável, em determinado momento da história passamos a compreender melhor seu jeito.

A verdade pode libertá-la. Ou simplesmente trucidá-la.
"-Vou lhe avisar uma coisa – diz ele baixinho. – Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la."
Pág.122

As características dessa obra são plausíveis, o assunto abordado e os segredos nos levam a querer completar o enigma do passado de Sky e quando o fazemos nos sentimos aterrorizados e ao mesmo tempo revoltados, o tema abordado é impactante e polêmico a ponto de dar ao leitor uma lição de vida e muita coisa em que pensar. Com uma história realista e um romance arrebatador Um Caso Perdido me conquistou da primeira à ultima página.

A capa é lindíssima e o título possui verniz localizado. A diagramação é simples, mas mesmo assim agradável aos olhos, a fonte é mediana e existe um bom espaçamento entre as linhas. Não encontrei erros de revisão. Leitura super recomendada!

Promoção


Para concorrer é simples, basta preencher a primeira entrada, que é LIVRE, e você já está participando. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que a referida entrada for preenchida, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você!

A opção "tweet about the giveawey" é renovada a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você tweetar a frase e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do formulário basta entrar em contato pelos comentários ou pela aba de "Contado" no menu do blog.

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Waldirene! Um e-mail foi enviado e você deve responder com seus dados completos em até 48 horas. Caso não o faça, um novo sorteio será realizado. 

Importante

  1. O ganhador deverá responder ao e-mail que mandarmos em até 48 horas. Caso não o faça um novo sorteio será realizado.
  2. O livro será ENVIADO pela editora em até 30 dias.
  3. O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios.
  4. Caso o ganhador forneça o endereço errado e o pacote retorne, o mesmo perderá o direito ao prêmio.
  5. O ganhador deve ser residente e domiciliado em território nacional.
  6. O ganhador que descumprir alguma das regras será desclassificado.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor!!"

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Recém formada e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.