Promoção + Resenha: O Enigma das Estrelas - F. T. Farah


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Alguns booktrailers são tão empolgantes que não ler o livro acaba se tornando uma tortura. "O Enigma das Estrelas" conta com uma divulgação incrível, mas acabei me decepcionando muito com a história. Por ser um infanto-juvenil, esperava cenas engraçadas, dilemas típicos da idade dos personagens e momentos de ação de tirar o fôlego, mas não encontrei nada do que esperava. Contudo, quero ler o restante da série para ver se a estrutura será melhor desenvolvida nos próximos volumes.





Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.
Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...




O livro conta a história de cinco amigos que se encontram todo ano em um distrito mineiro chamado Morro do Ferro. As pessoas desse vilarejo costumam avistar luzes estranhas, por isso lendas como a de um Padre que amaldiçoou aquele lugar após ser condenado à fogueira por quebrar o celibato fazendo, com que demônios que aparecem somente à noite sejam coisas comuns, mas as luzes também são responsáveis por histórias de alienígenas que sequestram pessoas e alguns juram que elas são anjos que gostam de conversar.

Quando o pai de Jonas sugere que ele e os amigos acampem por alguns dias, o menino se vê diante da oportunidade de assustar os colegas com contos aterrorizantes e passar um tempo com a menina de quem ele gosta, porém as coisas saem do controle quando o rapaz descobre que ele é o “escolhido”.

Talvez os visitantes de outras galáxias não sejam vegetarianos.
"- Sempre que ele via algo estranho no céu, no dia seguinte um boi ou vaca aparecia morto no pasto, sem várias partes do corpo. Era horrível ver aquilo."
Pág. 25

A história apresenta um tema interessante e uma introdução atrativa, porém o enredo não é convincente. O autor não foi detalhista ao pensar na situação em que os jovens se encontrariam para que a história começasse a atingir o desfecho e isso tornou a obra um pouco incoerente sob o meu ponto de vista, pois não consigo imaginar pais super-protetores deixando duas garotas e três garotos acampados a cerca de quatro horas de distância do único local onde eles poderiam recorrer caso precisassem de ajuda sem sequer checar se os telefones teriam sinal.

Nenhum personagem me agradou, o leitor não consegue captar a essência deles pois as características expostas não são reforçadas no desenvolver da história. Por ser um livro infanto-juvenil esperava encontrar protagonistas divertidos com problemas familiares bem trabalhados, contudo eles apenas são apresentados de forma superficial. Jonas é um gamer viciado e muito ciumento, por ser o mais velho é um pouco convencido, Afredo é egoísta, mas é o único que consegue manter o controle quando as coisas dão errado, Vicentinho é o mais novo e mais mimado, Carmem é irritante por ser tão medrosa e reclamona e Carola foi a personagem de quem eu mais gostei, apesar de indecisa ela é autentica.

Anjos? Demônios? Alienígenas?
"Várias pessoas nos vêem todos os dias. Muitas preferem o silêncio, outras resolvem contar o que aconteceu, outras simplesmente esquecem. Isso não importa. De uma maneira ou de outra, os escolhidos nos ajudam a preparar o futuro. E o futuro é a volta ao passado."
Pág. 109

A obra possui poucas páginas, por isso a desenvoltura é bastante corrida e pouco trabalhada, entretanto, como se trata de uma série com cinco volumes creio que o tema só foi apresentado nesse primeiro livro e nos próximos os fatos se tornarão mais claros facilitando a compreensão do tema. O final é corrido e sem graça, mas como uma série de perguntas são deixadas sem respostas, ficamos interessados pela continuação.

Apesar de possuir uma capa muito bonita, desenhos a cada inicio de capítulo, quadros com dicas do autor, e uma playlist que conta com diversas músicas do Raul Seixas, esse livro perde pontos por possuir páginas brancas, o que é desagradável para muitos leitores, a fonte é mediana e existe um bom espaçamento entre as linhas. A revisão está aceitável. Por possuir tantos problemas na estrutura, não recomendo esse livro para os leitores mais exigentes, mas se você está procurando apenas uma história para aliviar a mente talvez este livro seja adequado.


Booktrailer

Promoção


Querem levar para casa um exemplar de "O Enigma das Estrelas"? Para concorrer é simples, basta preencher as primeiras duas entradas e você já está participando. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que a referida entrada for preenchida, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você.

A opção "tweet about the giveawey" é renovada a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você tweetar a frase e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do formulário basta entrar em contato pelos comentários ou pela aba de "Contado" no menu do blog.

a Rafflecopter giveaway


Parabéns Ana! Um e-mail foi enviado e você possui 48 horas para responder com seus dados completos. Caso não o faça no prazo estabelecido, um novo sorteio será realizado.

PS: A primeira ganhadora foi desclassificada, pois a entrada sorteada pedia o "Nome de Seguidor" e a mesma colocou um informação diferente da solicitada. 



Importante

  1. O ganhador deverá responder ao e-mail que mandarmos em até 48 horas. Caso não o faça um novo sorteio será realizado.
  2. O livro será ENVIADO pela editora em até 30 dias.
  3. O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios.
  4. Caso o ganhador forneça o endereço errado e o pacote retorne, o mesmo perderá o direito ao prêmio.
  5. O ganhador deve ser residente e domiciliado em território nacional.
  6. O ganhador que descumprir alguma das regras será desclassificado.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor!!"

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Recém formada e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.