Promoção + Resenha: O Lírio Dourado - Richelle Mead


Hey pessoal, tudo bem?

Confesso que inicialmente tive uma certa relutância com a Sydney, pois sua personalidade é completamente diferente quando comparada com a protagonista de Academia de Vampiros, Rose Hathaway. Contudo, mesmo não arrumando brigas ou dando respostas sarcásticas para outros personagens, ela conseguiu conquistar seu espaço como minha 4ª alquimista favorita.

Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

O livro começa com Sydney sendo convocada por sua organização para comparecer a uma base subterrânea e prestar depoimento sobre Keith, que no livro anterior havia se associado com os vampiros para vender seu sangue e foi condenado a passar pela "reeducação" - um processo misterioso ao qual os alquimistas que se esquecem de seu juramento e se envolvem com vampiros passam para lembrar de sua lealdade para com a ordem - momento esse que ela começa a questionar se o que ela sente pelo companheiro que deixou em Palm Spring está excedendo o natural e ao juramento que prestou para com a ordem dos Alquimistas. Como se não bastasse, ela ainda terá que lidar com um novo namorado, caçadores de vampiros e a perseguição insistente de sua professora de história e de uma estilista famosa das redondezas. As vezes inteligencia pode ser uma arma tão letal quanto força bruta. 

Lombada do livro. *
"Sonya tinha parado de novo e olhado para trás, na direção do vulto do rapaz, que se afastava. Acompanhei seu olhar.
- Deve haver algum motivo para ele ter te reconhecido. Ele parece bem inofensivo.
- Ah, Sydney. Pensei que você já tivesse passado tempo suficiente conosco para saber.
- Saber o quê?
- Que nada é tão inofensivo quanto parece."
Pág. 58

A narrativa da tia Richelle está tão envolvente e deliciosa como sempre, conseguindo prender o leitor do começo ao fim com uma habilidade única que ela possui de fazer você querer sempre ler mais um capítulo. É o famoso "vou ler só mais um capítulo" e quando você percebe já terminou de ler o livro. Contudo, devo ressaltar que alguns pontos da obra não me agradaram muito, afinal, uma discussão sobre energia eólica ou o figurino que um grupo de teatro usa na encenação de uma peça de Shakespeare no meio de um livro sobre Alquimistas, Vampiros e Caçadores não é algo muito condizente, mesmo que ela tenha feito isso para provar que um determinado personagem é o par perfeito para Sydney. 

Quanto aos personagens, não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, vez que todos tiveram desenvolvimento em suas personalidade, até mesmo Sydney, que começou a questionar os ensinamentos dos Alquimistas e passou a pensar por conta própria, criando seu próprio senso de certo e errado. Eddie continua com seu ar protetor, Jill continua a garota comportada de sempre e Adrian, bom, ele é Adrian, o que normalmente quer dizer viciado, irônico, bêbado e com linhas de pensamentos e atitudes que me deixam gargalhando.

Capa nacional do próximo volume da série.
"Eu já o vira lutar antes, mas nunca me cansava. Era fascinante. Ele não parava de se mover nem por um segundo. Cada ação era elegante e mortal. Ele era como um dançarino da morte."
Pág 184

O final foi um pouco previsível, exceto pela parte em que Sydney tem que enfrentar alguns membros da outra facção de alquimistas, pois já esperávamos que aquilo acontecesse desde o final do primeiro livro, Laços de Sangue - confira resenha clicando aqui. Mas isso não diminuiu minha vontade de saber o que acontece em seguida, pois toda a história e mistérios envolvendo todas as facções, os Moroi e os Strigoi é algo que quase tira meu sono. Não vejo a hora de começar a ler Feitiço Azul.

A edição é simples, porem muito caprichada. Essa ideia de colocar a capa em uma cor metálica condizente com o título da obra foi genial, sem falar que fica lindo na estante. A diagramação está simples mas o espaçamento entre linhas e tamanho da fonte ajuda muito na fluidez da leitura, não achei erros de revisão e a tradução está ok. Leitura mais que recomendada, contudo, caso já tenha começado a ler a série Academia de Vampiros ou pretenda ler, recomendo que comece por ela, pois na série Bloodlines nos é dado algumas informações que revelam o final e destino dos personagens em AV. Mas, se não pretende lê-la, pode ler Bloodlines sem se preocupar pois irá entender toda a história do mesmo jeito. 

* Créditos da imagem: Mari do Psychobooks.

Promoção


Querem levar para casa um exemplar de "O Lírio Dourado"? Para concorrer é simples, basta preencher as primeiras duas entradas e você já está participando. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que a referida entrada for preenchida, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você.

A opção "tweet about the giveawey" é renovada a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você tweetar a frase e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do formulário basta entrar em contato pelos comentários ou pela aba de "Contado" no menu do blog.

a Rafflecopter giveaway


Parabéns Cristiane! Um e-mail foi enviado e você deve responder em até 48 horas com seus dados completos. Caso não o faça no prazo estabelecido, um novo sorteio será realizado. 


Importante

  1. O ganhador deverá responder ao e-mail que mandarmos em até 48 horas. Caso não o faça um novo sorteio será realizado.
  2. O livro será ENVIADO pela editora em até 30 dias.
  3. O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios.
  4. Caso o ganhador forneça o endereço errado e o pacote retorne, o mesmo perderá o direito ao prêmio.
  5. O ganhador deve ser residente e domiciliado em território nacional.
  6. O ganhador que descumprir alguma das regras será desclassificado.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor!!"

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 9º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.