Lançamentos e Divulgações #35

Saudações, caros leitores, como vocês estão?

Animados para saber o que vem por aí no mercado editorial?


A Editora Rocco está apostando em uma nova série bem atraente e misteriosa. Para isso, eles estão lançando, "A Hora Morta", da escritora inglesa Anne Cassidy, primeiro volume da série "The Murder Notebooks". Para dar uma introdução ao mundo apresentado no livro, eles disponibilizaram gratuitamente nas principais lojas virtuais, o conto "Dias Sombrios". Aqui, aqui(Android) e aqui (Iphone).

Durante três anos, Rose Smith, viveu feliz ao lado da mãe, Kathy, e do padrasto, Brendan, e de Joshua, filho de Brendan. Tudo mudou quando, uma noite, os policiais Kathy e Brendan saíram para um jantar a dois e desapareceram, deixando os filhos adolescentes para trás. Enquanto Rose passou a morar em Londres com a avó materna, Anna, que ele sequer conhecia, Joshua foi mandado para a casa de um tio em Newcastle.
Cinco anos depois, Rose e Joshua estão prestes a se ver pela primeira vez desde que foram morar em casas separadas. Mas um crime em uma estação de trem força os dois a adiarem o encontro e acaba por envolvê-los em um jogo perigoso, que inclui assassinato, bullying, ciúme e intrigas. Paralelamente, Joshua investiga o desaparecimento do pai e da madrasta com a ajuda do amigo Skeggie, sem saber que chegar perto da verdade pode colocar sua vida em risco.
Ao longo da investigação comandada por Joshua, surge uma pista: Frank Palmer, que trabalhou com o pai do jovem na polícia, garante que Brandan e Kathy estão vivos. Embora Frank se recuse a dar mais informações, ele acaba apresentando, sem querer, peças que podem ajudar a solucionar o mistério - seis cadernos com anotações em código, mapas e fotos. Antes de dar adeus a Frank, Joshua pega dois cadernos, discretamente.
Além da preocupação com a própria segurança e o desejo de saber o paradeiro da mãe e do padrastro, a solitária Rose precisa lidar com as incertezas de seu coração. Sentindo-se cada vez mais atraída por Joshua, ela fica em dúvida se o que os une é uma relação de irmãos ou algo mais. E tudo fica ainda mais confuso quando ela descobre outro ponto em comum: eles fizeram tatuagens de borboleta, do mesmo jeito que os pais e Frank. Como o desenho do inseto se encaixa no quebra-cabeça? Dê as mãos a Anne Cassidy e mergulhe no universo de A Hora Morta para começar a decifrar The Murder Notebooks.
Confesso que adorei a sinopse e a capa de "O Universo Contra Alex Woods", escrito pelo autor Gavin Extence. A trama parece tratar de assuntos já conhecidos e trabalhados em outros livros, como: bullying, drogas, entre outros, mas promete uma abordagem mais dinâmica e elaborada. O que esperar do resultado? Só lendo!!! 

Alex Woods não teve um bom começo de vida e sabe disso. Ele entende que ser filho de uma mãe solteira, que não esconde de ninguém seus estranhos dons mediúnicos, não facilita o seu dia a dia junto aos valentões do colégio. Muito menos seus repentinos ataques de epilepsia. Talvez por isso Alex se dedique aos livros e tente entender as pequenas regras de seu mundo através de uma lógica matemática. Mas quando até mesmo um meteoro vem do espaço e literalmente cai em sua cabeça, fica impossível para ele não achar que está sendo alvo de uma grande conspiração do universo. O que Alex ainda não percebia é que, em seu encontro bastante acidental com o Sr. Peterson, um ranzinza e solitário veterano de guerra americano, ele encontraria um grande amigo e improvável mentor. Alguém para lhe dizer que só se tem uma chance na vida. Que é preciso fazer as melhores escolhas possíveis. E que as sereias de Kurt Vonnegut não vivem no mediterrâneo, mas em Titã, a sexta lua de Saturno. Assim, quando, aos dezessete anos, Alex é encontrado no litoral da Inglaterra com 113 gramas de maconha, uma urna cheia de cinzas no banco do passageiro, e uma nação inteira em seu encalço, ele parece ter a certeza de que fez a coisa certa. Apresentando uma nova e encantadora voz da literatura inglesa, O universo contra Alex Woods é uma comovente e divertida celebração dos incidentes curiosos, dos livros que mudam pessoas, da astronomia e das conexões estabelecidas ao acaso que formam o nosso mundo.
A grande espera finalmente acabou. "A Escolha", terceiro volume da série "A Seleção", escrita pela autora Kiera Cass. O livro já se encontra a venda nas principais lojas e livrarias.



A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.




"A Maldição dos Ancestrais", escrito pelo autor Matt de la Peña, é o quarto volume da série "Infinity Ring" e caso não tenham lido as resenhas dos volumes anteriores a este, cliquem aqui. Confesso que estou ansioso para ler esse livro, uma vez que a série já vem me conquistando a cada obra. Até o momento não há capa nacional, mas tudo indica que irá continuar seguindo os padrões das edições estadunidenses. Caso queiram ler um trecho dele, cliquem aqui




Sera esconde um segredo. A expert em física de apenas onze anos viu o futuro aterrorizante que ganhará forma caso ela, Dak e Riq não consigam cumprir sua missão: viajar no tempo e corrigir grandes eventos históricos, que haviam sido alterados por uma organização do mal em benefício próprio. Infelizmente, ela não pode fazer muita coisa para impedir o Cataclismo enquanto está presa com Dak e Riq milhares de anos no passado. Sua única esperança reside nos antigos maias, um povo misterioso que afirma deter informações importantes sobre o futuro. Será que os maias sabem mais do que aparentam?





O "Irresistível Café de Cupcakes", de Mary Simses, parece ser uma confortável e intrigante trama, daquelas feitas para um determinado momento. Tanto a capa, quanto a sinopse, estão chamativos. Confiram ambos logo abaixo. Lançamento da Editora Paralela.




Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.






"Princesa Adormecida", da autora Paula Pimenta, é uma releitura do famoso conto de A Bela Adormecida. O livro já se encontra em pré-venda nas principais livrarias e lojas virtuais. Confiram capa e sinopse: 


Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim.


"O Peculiar", do escritor Stefan Bachmann, parece ser um infanto-juvenil com uma trama interessante. Fiquei interessado na história já pela sinopse e só lendo para vermos o resultado! 





Parte romance gótico, parte mistério e aventura steampunk. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar. Os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados, ocos, boiando no Tâmisa. Mas eles estão seguros em Bath, não? Talvez... Se não fosse pela misteriosa dama em veludo ameixa que aparece na vizinhança. Quem é ela? E o que quer?







Com uma capa misteriosa, "Roleta Russa", de Jason Matthews, promete ser um intrigante e sedutor livro com uma ótima temática: espionagem, apesar dessa aparentar ser só um plano de fundo para o desenvolver da história. Caso queria ler um trecho, clique aqui

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.
"Os Três", escrito pela Sarah Lotz, aparenta ser um pouco denso, posto que a já pela sinopse podemos perceber o tema retratado. Além disso, mistérios eletrizantes parecem rondar a trama, deixando perguntas nas nossas mentes. Caso queira ler um trecho, clique aqui




Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.




"Escravas de Coragem", da autora Kathleen Grissom, tem como pretensão, comover muitos leitores com uma história de superação, amor e, como já diz o título, coragem. Caso queira ler um trecho, clique aqui.


Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.


Fãs de Douglas Adams, autor da brilhante série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", alegrem-se. A Arqueiro está trazendo para o Brasil uma coletânea de textos inéditos. Vamos dar uma conferida em "O salmão da dúvida"



O salmão da dúvida é um tributo póstumo a Douglas Adams e, ao mesmo tempo, uma homenagem aos seus milhares de fãs. 
Reunindo escritos encontrados no computador de Adams após sua morte, este livro traz uma coletânea de textos inéditos, divertidos e completamente loucos do cultuado autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias. 
Entre os textos, você vai encontrar:
- Dez capítulos de um novo livro do detetive Dirk Gently;
- Um ensaio filosófico questionando a existência de Deus;
- Comentários sobre a constante evolução da tecnologia;
- Um conto protagonizado por Zaphod Beebleblox;
- Relatos sobre sua infância, sua veneração pelos Beatles e o tamanho do seu nariz.




"Gelo", da escritora Kathryn James, da continuidade aos acontecimentos de "Névoa", primeiro volume da série Mist. Lançamento da Farol Literário e caso queira ler um trecho, clique aqui





A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.







Lançamento da Editora Valentina, "Intenso Demais", da autora S.C.Stephens, parece fazer jus ao seu título. Caso queira ler um trecho, clique aqui. Além disso, confiram capa e sinopse: 




Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.




"Destino Mortal", da autora Suzanne Brockmann, é o primeiro volume do que parece ser uma série intitulada de Destiny. A sinopse está atraente, apesar da capa estar bem simples, mas misteriosa. 

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.

Acalmem-se, jovens padawan, a força não nos abandonou. Star Wars: A Trilogia está como lançamento previsto para o final de Maio pela editora DarkSide (então já imaginem a edição *__*). Como diz o titulo, serão as três histórias presente na trilogia original, ou seja, Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. 





As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de 'Star Wars - A Trilogia'. Este livro reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas - Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.








"Mago: Espinho de Prata", é o volume três da série Mago, escrita pelo autor Raymond E. Feist. Acredito que quem leu os dois volumes anteriores, está bem ansioso (Matheus está dando até cambalhotas) quanto a este lançamento da Editora Saída de Emergência Brasil. Caso não tenha lido as resenhas dos títulos anteriores, clique aqui.




Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.




Esses foram alguns dos lançamentos já anunciados pelas editoras. Espero que algum tenha lhe agradado!

Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre Negra, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.