Li Até a Página 100 e... #15 - O Lírio Dourado, Richelle Mead


Hey pessoal, tudo bem?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:



Primeira Frase da Página 100:
"- Não sou qualificado para instalar um sistema de segurança - Dimitri disse."

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

O Que Está Achando Até Agora?
Muito bom. A narrativa da tia Richelle sempre me encantou e com essa nova série não está sendo diferente. 

O Que está Achando do Personagem Principal?
Bem desenvolvida, mas responsável demais. Ela é completamente oposta a Rose, protagonista da série Academia de Vampiros, por isso estou tendo uma certa relutância para me adaptar a esta nova personalidade, mas mesmo assim ela tem maturidade e consegue te envolver. 

Melhor Quote Até Agora:
"Sonya tinha parado de novo e olhado para trás, na direção do vulto do rapaz, que se afastava. Acompanhei seu olhar.
- Deve haver algum motivo para ele ter te reconhecido. Ele parece bem inofensivo.
- Ah, Sydney. Pensei que você já tivesse passado tempo suficiente conosco para saber.
- Saber o quê?
- Que nada é tão inofensivo quanto parece.
"
Pág. 58

Vai Continuar Lendo?
Óbvio. Além de ter uma narrativa ótima, como foi citado acima, esse livro retrata um pouco o mundo dos alquimistas, que são figuras que sempre me encantaram e despertaram interesse. 

Última Frase da Página:
"A compulsão, o poder de forçar sua vontade aos outros, era a habilidade que todos os Moroi possuíam, em graus variados."


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.