23 Noites de Prazer - Julianna Costa


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Quando li a sinopse de 23 Noites de Prazer pensei que este livro seria parecido com a maioria dos romances eróticos que mostram moças desengonçadas e inseguras que após conhecerem um homem lindo começam a mudar seu jeito de ser. Mas me enganei completamente, a história retrata uma mulher segura, madura, sem medo de saciar seus desejos, que só atrai a atenção masculina após se sentir bem consigo, capaz de perceber que só vão enxergar beleza nela se ela fizer isso antes.





Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!








Nahia era uma tímida assistente editorial que vivia uma vida medíocre e sem emoções. Conformada em passar despercebida e não ser valorizada por seus esforços, ela jamais questionou os desaforos aos quais era submetida até ouvir um colega de trabalho chamá-la de "malcomida". Essas palavras foram a chave para que ela começasse a sonhar com Amadeo.

Disposto a provar que relações sexuais podem ser tão prazerosas para ela quanto é para seus parceiros, Amadeo aparece por 23 noites, cada uma usando o corpo da próxima pessoa com quem ela vai se relacionar, e sempre com uma nova proposta instigante capaz de induzir Nahia a experimentar desde sexo via webcam à festas onde se é proibido dizer não. Mas os problemas de Nahia não são apenas com os prazeres, ela vai perceber que uma pessoa que se destaca é capaz de atrair muita inveja.

"A libertação do desejo conduz a paz interior" - Lao Tsé
"- Até pouco tempo atrás, eu era o ser humano mais medíocre da face da Terra. Tímida, insegura, presa em um empreguinho que me impedia de mostrar o meu potencial, vítima de um severo transtorno obsessivo-compulsivo e completamente insatisfeita sexualmente. Então uma coisa aconteceu: ele apareceu."
Pág. 7
O que mais me agradou na narrativa foi a forma como os desafios surgiam de acordo com o nível de amadurecimento da personagem principal. Apesar de ser um livro que aborda sexo como assunto principal, a autora criou um enredo regado de armação, inveja e traição. Ao contrário do que normalmente encontramos em histórias dedicadas ao público feminino, a protagonista não passa várias páginas se lamentando por não estar com o cara de quem gosta.

Mesmo sendo uma personagem tímida, pacata e até mesmo um pouco sem graça no inicio do livro, Nahia se transforma em uma mulher cativante, impulsiva e cheia de personalidade. Amadeo é um ser indecifrável, cheguei a imaginar que talvez ele fosse só fruto da imaginação de Nahia, mas como ele consegue descobrir quem será o próximo parceiro dela? Esse é mistério mais interessante do livro. Adorei Lucy e Kio, eles não têm pudor e dão um toque divertido á história.

"Mulher é o sexo dominante. O homem tem que fazer todo o tipo de coisa para provar que merece a mulher". – Camille Paglia

"- Quero que você experimente novas opções. Voce teve uma vida sexual patética porque nunca esteve aberta a novas opções. Passou a vida idealizando parceiros perfeitos e não se contentando quando descobriu suas inevitáveis imperfeições. Desejar um homem, não fazer nada para conquistá-lo e ficar com outro querendo que fosse o primeiro não vai te satisfazer, Nahia."
Pág. 52
O erotismo e a sensualidade estão presentes na obra desde o significado do nome da protagonista até a cidade onde ela mora (Amsterdã), o sexualismo é explorado em suas mais variadas formas, seja através um simples striptease ou por relações com vários parceiros. A autora não deixa a desejar em nenhum aspecto, a obra é bem construída e nos prende do começo ao fim, sendo capaz de despertar as mais diversas reações no leitor.

A capa foi muito bem elaborada e é insinuante na medida certa. A diagramação está perfeita, com uma fonte de tamanho mediano, os capítulos são divididos conforme o número de noites, cada um se inicia com uma frase dita por grandes nomes sobre assuntos relacionados ao sexo, o que confere um grande charme ao livro. Existem alguns erros na revisão, mas são aceitáveis. Leitura mais do que recomendada.

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Recém formada e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.