Li Até a Página 100 e... #14 - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda, Kiera Cass


Hey pessoal, tudo bem?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:


Primeira Frase da Página 100:
"Não podia passar mal naquele momento, não com algo tão grande acontecendo."
Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

O Que Está Achando Até Agora?
O conto O Príncipe acaba na página 94, então até agora li pouco de O Guarda. Adorei o final estendido já que a autora revela uma coisa interessante sobre o que fez Maxon se sentir ainda mais atraído por América. Sobre o outro conto, até o momento estou intrigada, Aspen se mostra uma pessoa realmente boa diante das situações em que é colocado e estou admirando isso nele.

O Que está Achando do Personagem Principal?
Como sempre, Kiera traz personagens marcantes e bem construídos. Gosto da forma como Maxon e Aspen são opostos e, finalmente, podemos ver que eles não estão tão seguros de si quanto gostariam.

Melhor Quote Até Agora:
"E eu seria dela. Estaríamos sempre juntos. Ela seria para mim o que minha mãe é para o meu pai: seu porto seguro, a calma que o mantém com os pés no chão. E eu poderia ser seu guia, seu protetor."
Pág. 46
Vai Continuar Lendo?
É óbvio, finalmente estou entendendo por que a America é tão indecisa, afinal, eu também ficaria se tivesse dois homens tão maravilhosos apaixonados por mim. A página 100 começa a relatar o fato mais marcante de A Elite, só que pelo ponto de vista de Aspen, ou seja, é impossível querer largar esse livro.

Última Frase da Página:
"Assim que as portas do palácio se abriram e as garotas e suas famílias caminharam em direção à multidão que gritava entusiasmada, duas criadas surgiram correndo atrás de nós. Reconheci as duas – Lucy e Mary – e abri espaço para elas ao meu lado."

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Está terminando o Ensino Médio e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.