Li Até a Página 100 e... #13 - O Clone de Cristo, J. R. Lankford

Image and video hosting by TinyPic

Saudações, caros leitores, como vocês estão? 

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:

Image and video hosting by TinyPic


Primeira Frase da Página 100:
"Linguiça, maçãs? - Ela pousou a espátula na pia. - Flix, você está começando a soar ridíc..."

Do Que Se Trata o Livro?
SINOPSE: O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida? e uma inesperada história de amor.
O Que Está Achando Até Agora?
Até o exato momento, o que percebi nessa obra foram acertos quanto a trama e a caracterização de alguns personagens, e problemas quanto a narrativa, dado que essa se mostrou bastante cansativa no começo do livro, mas após algumas páginas os acontecimentos vão ganhando forma, influenciando diretamente meu ritmo de leitura. Ademais, a autora está sempre colocando assuntos discutíveis e questionáveis, como política e religião. 

O Que está Achando do Personagem Principal?
Dr. Rossi foi o único personagem que acabou por me ganhar devido as suas fortes características. Um homem dotado de caráter que reside juntamente com sua irmã, Frances Rossi, em um luxuoso apartamento localizado na Quinta Avenida, em Nova York. Contudo, o seu passado é perturbado e cheio de acidentes talvez seja o ponto crucial para o que ele pretende fazer enquanto for cientista. 

Melhor Quote Até Agora:
"Arfando, levantou o precioso fruto do seu roubo.
Os judeus não tinham matado Cristo.
Mas, se Deus quisesse, um judeu iria trazê-lo de volta ao mundo."
Pág. 32

Vai Continuar Lendo?
Não terminar esse livro chega a ser um verdadeiro pecado, dado que ele acabou me envolvendo de uma forma inigualável, tanto que enquanto escreve este texto, já passei da página 200, logo, irei terminá-lo.

Última Frase da Página:
" Pegou novamente o garfo, mas subitamente Frances regressou, tirou o prato da sua frente e atirou a comida para dentro da pia. Sem olhar para ele, voltou a sair que nem um furacão. 

Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre Negra, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.