Lançamentos e Divulgações #33

Saudações, caros leitores, como vocês estão?

O mês de Abril já está se aproximando e por isso algumas editoras já liberaram quais serão os lançamentos para esse grandioso mês, com variadas datas comemorativas, como a Páscoa e o "descobrimento" do Brasil. Que tal passar essas festividades apreciando novos livros?

O Feitiço Azul, da escritora Richelle Mead, é o terceiro livro dá série Bloodlines, que até então vem fazendo muito sucesso entre os leitores. Para quem acompanha, essa é uma ótima pedida para o mês de Abril que a Editora Seguinte está trazendo. 





Depois de um evento que mudou a vida de Syndey e Adrian para sempre, Sydney luta para traçar a linha entre os ensinamentos Alquimistas e os desejos de seu coração. Então ela conhece o sedutor Marcus Finch, um ex-Alquimista que a empurra para se rebelar contra o povo que a criou. E quando Sydney fica cara a cara com um usuário de magia negra, ela finalmente começa a abraçar a misteriosa magia que tem dentro de si…







Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, do escritor Benjamin Alire Sáenz, tem tudo para ser ótimo: referências ao universo, Aristóteles, Dante e o mais incrível, o encontro entre essas duas incríveis e célebres mentes filosóficas. 





Aristóteles é um jovem solitário e introspectivo, revoltado com todos os segredos que o mantêm distante da verdade sobre sua própria vida. Dante é apaixonado por arte e literatura, tem opinião sobre tudo e um jeito único de ver o mundo. Em um verão tedioso, esses dois garotos completamente diferentes acabam se encontrando por acaso, e assim começa uma amizade especial do tipo que muda vidas e dura para sempre. Através dessa amizade, Ari e Dante irão descobrir mais sobre si mesmos e sobre o tipo de pessoa que querem ser.






Muitos podem achar difícil, mas enquanto você está lendo esse post, a Nora Roberts já lançou 3 livros. Pois é, Álbum de casamento é sua mais nova obra, que aparentemente fará parte de uma série chamada Quarteto de Noivas, sendo este, o primeiro que será publicado pela editora Arqueiro. 


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

A Editora Arqueiro irá trazer para o Brasil o livro Letters From Skye, da escritora Jessica Brockmole, porém, ela ainda não divulgou sinopse e/ou capa nacional.



A sweeping story told in letters, spanning two continents and two world wars, Jessica Brockmole’s atmospheric debut novel captures the indelible ways that people fall in love, and celebrates the power of the written word to stir the heart.
March 1912: Twenty-four-year-old Elspeth Dunn, a published poet, has never seen the world beyond her home on Scotland’s remote Isle of Skye. So she is astonished when her first fan letter arrives, from a college student, David Graham, in far-away America. As the two strike up a correspondence—sharing their favorite books, wildest hopes, and deepest secrets—their exchanges blossom into friendship, and eventually into love. But as World War I engulfs Europe and David volunteers as an ambulance driver on the Western front, Elspeth can only wait for him on Skye, hoping he’ll survive.
June 1940: At the start of World War II, Elspeth’s daughter, Margaret, has fallen for a pilot in the Royal Air Force. Her mother warns her against seeking love in wartime, an admonition Margaret doesn’t understand. Then, after a bomb rocks Elspeth’s house, and letters that were hidden in a wall come raining down, Elspeth disappears. Only a single letter remains as a clue to Elspeth’s whereabouts. As Margaret sets out to discover where her mother has gone, she must also face the truth of what happened to her family long ago.

Como não poderia faltar, teremos mais um lançamento de James Patterson feat. Liza Marklund. The Postcard Killers será um lançamento da Editora Arqueiro, porém, a mesma ainda não divulgou capa e/ou sinopse nacional. 





Paris is stunning in the summer NYPD detective Jacob Kanon is on a tour of Europe's most gorgeous cities. But the sights aren't what draw him--he sees each museum, each cathedral, and each cafe through the eyes of his daughter's killer. The killing is simply marvelous Kanon's daughter, Kimmy, and her boyfriend were murdered while on vacation in Rome. Since then, young couples in Paris, Copenhagen, Frankfurt, and Stockholm have been found dead. Little connects the murders, other than a postcard to the local newspaper that precedes each new victim. Wish you were here Now Kanon teams up with the Swedish reporter, Dessie Larsson, who has just received a postcard in Stockholm--and they think they know where the next victims will be. With relentless logic and unstoppable action, The Postcard Killers may be James Patterson's most vivid and compelling thriller yet.





Belleville é um livro do escritor brasileiro Felipe Colbert, que traz uma sinopse chamativa e, além disso, uma bela arte gráfica na capa acompanhada da seguinte frase: "Há sempre uma palavra que nos une". Essa obra será um lançamento da Novo Conceito pelo selo Novas Páginas. 




Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...





Trazendo uma temática agradável, juntamente com uma sinopse bastante chamativa, Colin Fischer, escrito por Ashley Edward Miller em parceria com Zack Stentz, pretende diversificar o mundo investigatório com o que aparenta ser uma abordagem um pouco humorística.  




Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…



Desde o primeiro instante, da escritora Mhairi MCFarlane, é mais um romance cheio de reviravoltas. Imaginem se apaixonar novamente pelo seu ex e saber que ele já é casado. Fiquem no aguardo para conhecerem a protagonista desta obra, Rachel. 




Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.



Temos novamente um romance, porém a trama presente em Esta é uma história de amor, da escritora Jessica Thompson, diverge um pouco com as que estamos habituados. Seremos convencido desse amor errado? 




Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.




Escolhas são os maiores obstáculos que temos, mas quando isso se torna uma rotina, quando escolhemos muito, qual será o resultado disso? Esperamos encontrar nossa resposta em Mulheres que escolhem demais, da escritora Lori Gottlieb.




Todo mundo tem uma amiga que vive procurando defeito em todos os pretendentes. Um é alto demais, o outro é baixinho; um terceiro não é suficientemente bem-sucedido. E tem ainda aquele que é perfeito demais... A expectativa por uma boa companhia é tão grande que a cabeça da mulher se enche de dúvidas: “Ele é a pessoa certa para mim? Ele é O CARA!? Será que existe Príncipe Encantado? Pior ainda: será que fiquei esperando tanto que não reparei quando ele passou por mim?”. Talvez o homem que a sua amiga – ou você, mesmo que não admita – tanto espera não exista. E talvez você nunca tenha pensado nisso. Ninguém é perfeito. Todos têm defeitos — sim, inclusive as mulheres! Mas são justamente as pequenas diferenças que deixam tudo mais interessante.


Talvez esse livro seja um dos mais aguardado dentre esses lançamentos. O Lado Mais Sombrio, convida-nos para adentrar novamente no mundo de Alice no País das Maravilhas, proposto pelo célebre escritor Lewis Carroll. Porém, desta vez, teremos uma nova protagonista, Alyssa Gardner.



Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Vinte garotos no verão, da escritora Sarah Ockler, pela sinopse, aparentou mesclar drama com uma pitada de romance. O coração formado pelos cacos de vidro, condiz com a frase impressa na mesma: "Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Em algo mais bonito". 




Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.


Primeiro Amor, escrito por James Patterson, a Nicki Minaj da literatura atual, em parceria com Emily Raymond, tem uma intrigante história de amor com a protagonista certinha, Axi Moore.



Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.



Em Bob - Um Gato Fora do Normal, do escritor James Bowen, teremos novamente o felino mais queridinho de alguns leitores. Uma divertida história entre o homem e o gato. 





“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.






O que você fariam se tivessem que tomar uma grande decisão importante que pudesse mudar sua vida? Holly, a protagonista de A Escolha do Coração, terá que enfrentar arduamente essa difícil escolha que envolve um futuro que ao mesmo tempo é maravilhoso e terrível. Espiem sinopse e capa: 





Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.  



A Filha do Sangue, da escritora Anne Bishop, apresenta-nos uma intrigante sinopse e uma bela capa. Além disso, somos apresentados a uma futura Feiticeira que poderá ser corrompida. Que tal lermos e vermos se isso se acontecerá? Com muita magia e intrigas, essa obra deve conquistar vários leitores. Lançamentos da Saída de Emergência Brasil. 





O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.




A Espada de Shannara, de Terry Brooks, leva-nos a um mundo poderosos. O livro já pela sinopse atraiu a minha atenção, além disso, a arte gráfica presente torna-se um atrativo secundário. 


Há muito tempo atrás, as guerras de um anciente Mal arruinou o mundo e a humanidade foi forçada a competir com muitas outras raças - gnomos, trolls, anões e elfos. No pacífico vale de Shay o meio-elfo Shea Ohmsford sabe pouco de tais problemas, isso até o gigante proibido com poderes druidas estranhos, Allanon, lhe revelar que o supostamente morto Lorde Warlock está tramando para destruir o mundo em pequenas parcelas. A única arma capaz contra seu poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada apenas pelo verdadeiro herdeiro de Shannara. E Shea é o último dessa linhagem e nele repousa a esperança de todas as raças. Logo o Portador da Caveira, um pavoroso favorito do Mal, se dirige para o Vale para matar Shea. Para salvar o Vale da destruição, Shea foge, levando em seu encalço o Portador da Caveira.



King of Thorns, do escritor Mark Lawrence, é a tão aguardada continuação da Trilogia dos Espinhos. A Editora não disponibilizou a sinopse nacional, mas se quiserem, podem conferir a sua versão em inglês. 


King Jorg is a man haunted: by the ghost of a young boy, by a mysterious copper box, by his desire for the woman who rides with his enemy, and by the fact that his father still lives. Plagued by nightmares of the atrocities he committed, and of the atrocities committed against him when he was a child, he is filled with rage. And even as his need for revenge against his father continues to consume him, twenty thousand men march toward the gates of his castle.
His enemy is far stronger. Jorg knows that he cannot win a fair fight. But he has found, in a chamber hidden beneath the castle, ancient and long-lost artifacts. Some might call them magic. Jorg is not certain—all he knows is that the secrets they hold can be put to terrible use in the coming battle...






The 100: Os Escolhidos, da escritora Kass Morgan, promete uma alucinante aventura com 100 jovens delinquentes com o objetivo de povoarem novamente a Terra. Quais serão seus obstáculos? Irão conseguir? Só lendo-o para concluirmos essas perguntas inquietantes. Caso queiram ler o primeiro capítulo, cliquem aqui




Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.







Como já perceberam, o mês de Abril está lotado de grandes lançamentos, dentre eles, vários romances. Espero que tenham gostado da lista e que algum seja o seu tão aguardado. \o/


Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre Negra, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.