Informativo DarkSide Books - Cine Book Club | A Noite dos Mortos-Vivos


Hey pessoal, tudo bem?

O blog Pipoca Musical, em parceria com a FURB, Blulivro e a DarkSide® Books, apresenta mais um edição do Cine Book Club | Filmes para Lera primeira a ser realizada em Blumenau, Santa Catarina. E a estreia em terras catarinenses não poderia ser melhor: a exibição de A Noite dos Mortos-Vivos (1968), de George Romero, considerado uma das maiores obras-primas do gênero, e cujo romance foi lançado recentemente pela editora. 

Cine Book Club já realizou exibições e bate-papos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, sobre outros títulos do catálogo da editora, como Os Goonies, O Massacre da Serra Elétrica Psicose.

O evento acontece no próximo dia 29 de marçosábado, a partir das 16hna FURBcom um bate-papo sobre a importância do filme no imaginário zumbi presente na cultura pop, seguido da exibição de A Noite dos Mortos-Vivos. O bate-papo vai contar com a presença da jornalista Marta Brod, do designer Sávio Abi-Zaid e do escritor Hugo Maximo. A mediação é do jornalista Leo Laps. Confira abaixo mais informações: 



Cine Book Club | A Noite dos Mortos-Vivos
Bate-papo seguido da exibição do clássico de George Romero
Local: Auditório do Bloco J - Sala 102, FURB.
R. Antônio da Veiga, 140, Centro, Blumenau (SC)
Mapa da FURB: http://bit.ly/1cRNSL1
Entrada gratuita. Capacidade para 200 pessoas. Sujeito à lotação.
Informações: raquel@pipocamusical.com.br

Marta Brod é jornalista e especialista em Comunicação e Marketing. Nasceu no Paraná, onde foi mediadora do Cine SESC e ministrou oficina de roteiro cinematográfico. Produziu o documentário Coisas de Feira, desenvolvido pelo SESC/MS, em Dourados (MS), onde morou. Em Blumenau, auxiliou no making of da peça Orfeu 21, apresentada pelos alunos do Teatro Carlos Gomes. Atualmente se divide entre a assessoria de imprensa e as aulas na faculdade IBES Sociesc, de Blumenau.

Sávio Abi-Zaid, designer blumenauense, começou sua relação com cinema desde criança com o avô, Willy Sievert, figura histórica em Blumenau, e completamente apaixonado por cinema. Sávio projeta frequentemente os filmes em 16mm que o avô tinha em sua coleção particular, na Fundação Cultural e no Butiquim Wollstein, e participou do curta O Impostor (2000).

Hugo Maximo é professor, músico e escritor de literatura especulativa. Nascido em 1976 no Paraná, vive atualmente em Santa Catarina. Dentre seus livros estão: A Fábula: Cidade dos Desgraçados; TRASH Volume I - Zumbis & Tentáculos e Procurados mortos ou mortos-vivos. O autor disponibiliza várias de suas obras para download gratuito em http://hmaximo.tk

Leo Laps é jornalista e fotojornalista. Trabalha como freelancer para revistas e portais de notícias na internet, além de ser produtor do blog Diário do Queijo. É um dos idealizadores da Feirinha da Servidão Wollstein, evento gratuito que ocorre todo segundo domingo do mês no centro de Blumenau. Compõe, canta e toca violão no Clube dos Corações Partidos, que lança seu álbum de estreia em 2014. http://leolaps.com.br

Link do Evento no Facebook AQUI. Mais informações sobre o livro e lançamentos da editora AQUI. 

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 9º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.