Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - Kiera Cass

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Ano passado enquanto o segundo volume da série A Seleção não era lançado, fomos presenteados com o O Príncipe em uma versão digital. Eis que, "para nossa alegria", foi lançado este ano o livro Contos da Seleção, que além do ponto de vista de Maxon - que conta com um final estendido -, temos também o conto O Guarda, que mostra os acontecimentos sob o ponto de vista de Aspen. Como se não bastasse, a editora Seguinte ainda nos deu, ao final do livro, uma degustação dos três primeiros capítulos de A Escolha.



Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

O conto O Príncipe narra os preparativos e a ansiedade que antecederam a chegada das garotas. Quando lemos tudo na perspectiva de América, a impressão que temos sobre Maxon é a de que ele é um cara “engomadinho”, seguro de si, educado para ser sempre gentil. Mas a realidade é completamente diferente pois ele jamais teve a chance de escolher se iria querer se casar com uma plebeia de Illéa ou não, nunca pôde se apaixonar e não chegou a ter contato com muitas mulheres em razão da sua herança como Príncipe. A seleção é sua única chance de encontrar alguém que ame e, como se essa já não fosse uma tarefa suficientemente complicada, ele terá que suportar as armações de seu pai.

O Guarda conta a história sob o ponto de vista de Aspen e é narrado a partir de um dos acontecimentos mais marcantes de A Elite (que não posso contar pois seria spoiler para quem ainda não leu). Sua visão nos leva ao mundo dos criados e as conversas das quais Meri jamais toma conhecimento. Apesar de se arrepender por ter feito América se inscrever na competição, vemos que Aspen quer acima de tudo a felicidade dela, mesmo que isso a leve ao altar com Maxon, e com isso passamos a entender alguns atos dele, além de tomar conhecimento de algumas conversas do rei.

Team Maxon...
"- O senhor deve gostar mesmo dela - Seymour disse enquanto saía, empurrando a arara pelo corredor.
Não respondi, mas pensei nisso ao fechar a porta. Havia algo nela... Mesmo seu jeito de não gostar de mim era atraente. Não pude evitar um sorriso."
Pág. 86
Nunca tive tanta dificuldade para selecionar quotes como hoje, a história é tão boa que não consegui decidir quais eram os meus trechos favoritos. A narrativa é arrebatadora, deixando o leitor extasiado. Os conflitos políticos acrescentam a emoção necessária e ficam ainda mais interessantes quando descritos por um combatente.

Apesar da maioria das pessoas não gostar de triângulos amorosos, é praticamente impossível não acabar se envolvendo e escolhendo quem é a melhor opção. Gosto da forma como essa autora se preocupa em mostrar os lados bons e ruins de todos os protagonistas, além de criar personagens secundários cativantes.

Ou Team Aspen ?
"Eu tinha jurado a seus pais que ela era a preferida de Maxon e que seria reconfortada. Se ela ainda estava aos prantos era porque ele não tinha feito nada por ela. Se America não seria minha, então ele deveria tratá-la como uma princesa! Até então Maxon falhara catastroficamente."
Pág. 122
Alguns extras foram inclusos como: uma entrevista com a Kiera, a playlist oficial dos dois livros (é muito fofa a forma como relacionaram cada música a um trecho da história), a árvore genealógica dos três personagens principais e explicações sobre ela, listas com os nomes de todas as selecionadas, empregos ocupados por cada casta, e uma degustação de A Escolha como citado no começo deste texto. Fiquei impressionada com a nova e sexy America.

A capa é impecável, os tons escolhidos ornam perfeitamente entre si e o título possui verniz localizado. A diagramação e revisão estão excelentes e, seguindo o padrão da série, cada capítulo possui uma coroa desenhada. Caso tenha lido A Elite a muito tempo é melhor reler algumas partes para refrescar a memória. Livro mais do que recomendado e espero sinceramente que gostem tanto quanto gostei.

Como disse, o livro conta com uma playlist. Ouvi todas e separei as que mais gostei abaixo, confira:

One Republic - Made For You - Ouvir

Paramore - Fences - Ouvir

Owl City & Carly Rae Jepsen - Good Time - Ouvir

Kelly Clarkson - You Found Me - Ouvir

The Fray - Never Say Never - Ouvir

Linkin Park - Faint - Ouvir

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Está terminando o Ensino Médio e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.