5 Livros Sobre... LOBISOMENS

Hey pessoal, tudo bem?


Vi esse MEME no blog Loucas Por Livros, da Juliana Oliveira, e achei tão interessante que decidi trazer para vocês aqui no Vida de Leitor. O MEME além de ajudar a conhecer um pouco mais sobre quais livros de determinado tipo nos agradaram, também serve como ótimo meio de pesquisa para nossos leitores que estão com uma vontade insana de ler algo sobre um certo tema e não sabem por onde começar ou qual autor ler. Espero que gostem e que nos indiquem livros nos comentários. o/

O tema dessa semana retrata minha segunda criatura sobrenatural favorita, perdendo apenas para as bruxas. O que acho tão interessante nos lobisomens é justamente a tênue linha que separa o lado humano e o lado animal, fazendo com que ele tenha que usar única e simplesmente sua força de vontade para se manter humano, ou se entregar aos instintos mais primitivos. Confira abaixo minhas indicações de livros com a temática Lobisomens:

 Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer 




A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.





Por que indiquei? 
Ao contrário da maioria dos livros/filmes/séries sobre o tema, em Sob a Luz da Lua os licantropos não assumem aquela figura mais antropomorfizada (meio humano, meio besta e cheia de pelos), mas sim, a forma de um lobo normal, mantendo sua consciência mesmo nessa forma., e foi isso que mais me chamou a atenção nessa série. Claro que o fato de envolverem "magos" e uma guerra entre duas facções também contribuíram para a indicação, mas essa diferenciação quanto a forma foi o fator determinante. Confira a resenha AQUI


 A Invocação - Kelley Armstrong 


Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...

Por que indiquei?
Apesar de não ter como personagem principal um lobisomem, mas sim uma Necromante, esta saga possui um dos meus personagens favoritos, qual seja, Derek. Ele possui um humor ácido e um temperamento muito forte, fugindo ao padrão de lobo bonzinho que se apaixona pela protagonista, como é o caso da saga dos vampiros brilhantes. Sem contar que é um livro de necromantes, que é uma criatura que quase não se acha livros sobre. 


 Alma? - Gail Carriger 


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

Por que eu indiquei?
Quem me conhece sabe que eu sou doido com essa série. Ela é bem escrita, tem personagens bem desenvolvidos, um ser sobrenatural original e é um romance ao estilo steampunk. O motivo pelo qual ele entra nesta listagem se dá pelo fato de que um dos personagens principais é Lorde Maccon, um lobisomem rabugento que além de muito temperamental adora ficar provocando Alexia Tarabotti, uma das personagens femininas de quem mais dou gargalhadas. Confira a resenha AQUI e um pouco mais sobre o que é SteamPunk AQUI.

 On Fire: A Teen Wolf Novel - Nancy Holder 

DREAMS CAN COME TRUE. JUST NOT THE GOOD ONES. In Beacon Hills, a mountain lion is blamed for a spate of vicious attacks; Scott McCall wishes the cause was that simple. Unfortunately, hiding his werewolf identity, especially from Allison Argent, while fighting his need to shift, is only one problem. Keeping his mysterious, murderous Alpha off his back (literally), avoiding hunters, deciphering strange dreams about flames and impending doom . . . is really eating into lacrosse practice and hang-out time. So when Jackson Whittemore doesn’t show for his date with Lydia, Scott hopes that helping Allison track down their buddy will be simpler. Derek—whose hunger for vengeance blinds him to the dangers that lie in wait—and Stiles are also looking, but the worried teens’ search is leading right to the preserve from Scott’s nightmare. They aren’t the only ones in the woods, and their little trip starts looking less like a rescue mission and more like an elaborate trap—one that will force them to make the choice between killing and being killed. . . .


Por que indiquei?
Todos sabem que uma das minhas séries favoritas de TV na atualidade é Teen Wolf, e apesar de muitos não acompanharem a série por terem desistido logo na primeira temporada (maior erro que alguém pode cometer), ela se mostrou uma série que possui uma gama de seres sobrenaturais e mitologias bem desenvolvidas e é por isso que este livro, que foi inspirado na série de TV, está entre os indicados, vez que em suma os personagens principais são lobisomens. Confira mais sobre a série de TV AQUI.


 Abused Werewolf: Grupo de Resgate ao Lobisomem - Catherine Jinks 

Não é porque se é um lobisomem que você não vai viver a sua vida do jeito que quiser. Quando Toby Vandevelde acorda em um hospital sem nenhuma lembrança da noite anterior, sua mãe, desesperada, conta que ele foi encontrado desacordado na jaula de um lobo. Toby primeiro acredita que seus dois melhores amigos estão de alguma forma envolvidos nisso, até descobrir que eles estão tão assustados quanto ele. Com o aparecimento do misterioso Reuben, dizendo que ele sofre de uma rara e perigosa “condição”, tudo fica ainda mais confuso. A partir daí, Toby se vê envolvido com estranhas pessoas que tentam persuadi-lo a aceitar ajuda. Nada parece convencê-lo até que ele é sequestrado e mantido em um calabouço sem janelas. Ai então Toby vai começar a entender o que significa ser uma criatura sobrenatural... Tendo transformado os vampiros em figuras frágeis e pouco glamorosas em Reformed Vampire, Catherine Jinks retoma essa história explorando agora o universo dos lobisomens. Nina, Reuben e o padre Ramon estão de volta e terão agora que ajudar a resgatar Toby dos inescrupulosos traficantes de lobisomens. Será que eles vão conseguir?

Por que indiquei?
Essa série não é uma das minhas favoritas, mas eu tiro meu chapéu para a tia Jinks que conseguiu, de uma maneira irreverente e muito irônica, criar um mundo onde todo o glamour criado sobre os vampiros e lobisomens é simplesmente destruído. Nesta obra os lobisomens são seres selvagens que não irão fazer diferença entre aqueles que amam e aqueles que são sua presa. Já os vampiros são seres que apresentam todos os problemas de se estar morto, como ondas de vômito, seus olhos derreterem só de olhar para uma luz muito forte e a constante necessidade de beber sangue  (mesmo que você vá vomitar em seguida, afinal, seu estômago não funciona pois você está morto!). Confira a resenha AQUI


Essas são minhas indicações de livros que falam, ou possuem no enredo, os lobisomens, criaturas que podem despertar o fascínio ou repulsa de muitos leitores. 

Já leu algum livro sobre Lobisomens que gostou muito? Deixe o nome da obra nos comentários e o motivo pelo qual você está indicando. ^_^


Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 9º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.