DarkSide Books - A Noite dos Mortos Vivos

Hey pessoal, tudo bem?

É com prazer que informo que o Vida de Leitor agora é parceiro da editora DarkSide Books, a primeira editora no Brasil a se dedicar exclusivamente a livros com temática de Terror e Fantasia. A editora já conta com grandes nomes como Os Goonies e Prince of Thorns, tendo uma dedicação única na confecção de cada edição, que muitas vezes além de possuir uma excelente arte de capa, também é feita em edições limitadas e especiais com capa dura e efeitos exclusivos. O horror, a fantasia, o suspense, o mágico. A DarkSide® Books apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje.


Com tantos lançamentos previstos para Março por meio de diversas editoras, a DarkSide não poderia ficar de fora e programou para seus fãs o lançamentos de A Noite dos Mortos Vivos, de John Russo, sendo um clássico de 1968 e pioneiro de grandes nomes da literatura/cinema/videogame zumbi que temos hoje, como The Walking Dead e Resident Evil. Abaixo vocês podem conferir a release do livro, bem como imagens de ambas as edições que serão lançadas, sendo elas a Limitada (capa dura) e a Normal (brochura).


Se hoje os zumbis estão em alta – influenciados em grande parte pela série The Walking Dead e por games como Resident Evil e filmes como Zumbilândia, além de contracenar com Brad Pitt – é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana. 

Tinha início o Apocalipse Zumbi, tornando-se uma reflexão do momento político dos Estados Unidos. Romero também revolucionou ao escolher um ator negro para protagonizar a história em um momento de tensões raciais à flor da pele; o ativista Martin Luther King fora assassinado meses antes da estreia do filme. 

Edição Normal

Outra obra que marcou definitivamente a cultura pop e teve como uma de suas inspirações o clássico de 1968 foi “Thriller”, o clipe de Michael Jackson, dirigido por John Landis, cultuado diretor de filmes como Um Lobisomem Americano em Londres e Além da Imaginação, o Filme. 

O próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi, não creditado) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide® traz para o Brasil. O livro, inédito aqui até hoje, será lançado em março de 2014, comemorando os 45 anos do filme. 

Edição Limitada

A NOITE DOS MORTOS-VIVOS inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de
A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS (não vai confundir com a comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas). 

Isso mesmo: são dois romances de John Russo no mesmo volume. Já correu para reservar o seu exemplar?

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 9º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.