Quero Ser Seu - Bella Andre

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Nutrir sentimentos por um amigo é algo totalmente possível de ocorrer já que são eles que estão conosco quando mais precisamos de carinho e apoio, mas será que vale a pena arriscar anos de companheirismo para viver um louco e ardente amor? Bella Andre apresenta tal dilema no livro Quero Ser Seu.


Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser...
O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso?
Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida).
Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?
Vicki e Ryan são amigos desde os quinze anos de idade e apesar dela morar em Praga e ele em São Francisco o carinho que sentem um pelo outro jamais diminuiu. Após se divorciar de um importante artista, Vicki decide ir para São Francisco tentar uma bolsa de estudos em Artes e assim mostrar seu trabalho longe das influencias de seu ex, porém um dos membros da comissão responsável por julgar suas esculturas está sexualmente interessado por ela e para livrar-se dele de forma sutil decide contar com Ryan para se passar por seu namorado. A partir desse momento ele começa a se sentir responsável por cuidar dela, oferecendo sua casa para ela se hospedar e tentando manter a todo custo a mentira que ele tornaria real se pudesse. Tanta proximidade faz com que o desejo que um sentia pelo outro na adolescência fique mais forte e eles terão que fazer de tudo para controlá-lo e não prejudicar a amizade.

Quando amizade não é mais suficiente para definir nossa relação com alguém, o amor surge.
"No entanto, a principal razão era mais profunda do que amizade. Ryan não só queria Vicki, não só ansiava por seu riso, suas curvas e sua boca, desejando-a na dele. Ele a amava! E todas as outras mulheres com quem saíra desde o dia em que ela entrara em sua vida estavam apenas ocupando um lugar que já tinha dona."
Pág. 98
Apesar de o livro ser narrado em terceira pessoa, mostrando o ponto de vista dos dois personagens principais, as características que mais se ressaltam são as de Ryan, ele é cavalheiro, gentil, possessivo e generoso, ao passo que Vicki possui senso ético, é determinada, bondosa e afetuosa. Fiquei impressionada com a cumplicidade que eles possuem e com o fato de que a primeira coisa que fez com que se sentissem atraídos um pelo outro não foi a beleza nem as riquezas, mas sim o sorriso, o fato de conseguirem ter um diálogo e a compaixão que apresentam. Tudo isso faz com que o relacionamento e a história deles não seja vista como algo superficial.

Quero Ser Seu é o sexto exemplar da série Os Sullivans, que tem como foco uma família que é composta por seis filhos e duas filhas, todos aparecem em trechos dessa obra, mas a história de cada um é narrada em um volume diferente. Não cheguei a ler os cinco anteriores, mas isso não fez diferença pois um não depende dos fatos que ocorreram nos outros.

Livros da série Os Sullivans, publicados pela editora Novo Conceito.
"Me refiro a essa parte de viver com alguém. Saber que vai acordar com a mesma pessoa todo dia. Ter alguém a quem contar primeiro as coisas boas e ruins. Saber que, se você apagar na frente da tevê no fim do dia, em vez de ter uma transa ardente, isso não significa que deixou de amar."
Pág. 106
Uma coisa que me impressionou nessa obra é o fato de que apesar de ser uma história que possui conteúdo sexual, a autora conseguiu retratar essas cenas de forma picante mas ao mesmo tempo suave, mostrando que os personagens se amam acima de tudo e conseguem sentir prazer pelo simples fato de estarem juntos. 

A narrativa é agradável e faz com que o leitor se sinta envolvido e cativado a cada virar de páginas. A revisão está muito boa e a diagramação apesar de ser simples é agradável aos olhos. Não gostei muito da imagem da capa, mas as cores escolhidas para o título e a forma como ele se destacou com o fundo escuro é encantadora. Simplesmente amei esse livro e recomendo a sua leitura. *-*

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Está terminando o Ensino Médio e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.