Li Até a Página 100 e... #12 - Os Segredos de Wintercraft: Livro Perdido, Jenna Burtenshaw


Saudações, caros leitores,como vocês estão?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:


Primeira Frase da Página 100:
"Dentro dos muros protetores de Fume, os conselheiros tinham uma vida privilegiada, exigindo mais obediência do povo enquanto ofereciam cada vez menos em troca, e, quando veio a guerra, o povo a aceitou sem questionar, sabendo que não podia fazer mais nada." *

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Primeiro volume da bem-sucedida série Os Segredos de Wintercraft, da britânica Jenna Burtenshaw, Livro perdido apresenta a corajosa Kate Winter. Disposta a arriscar a própria vida para resgatar seu tio da ilha de Albion, tomada pela guerra, a jovem heroína se defronta com o perigoso assassino Silas Dane. Ao descobrir que Kate é um dos Dotados – pessoas com a rara habilidade de ver através do véu que existe entre a vida e a morte – ele está determinado a usá-la para acabar com seu pesadelo pessoal. A única saída para Kate, para aqueles que ela ama e até mesmo para Albion, é encontrar um livro perdido chamado Wintercraft.
O Que Está Achando Até Agora?
Depois do gênero policial, uma das minhas paixões literárias são as fantasias, e com esse livro não mudou nada. Ele tem uma trama bem construída e bastante frenética, visto que a todo momento há cenas de ação e de bastante aflição. Porém, há alguns trechos que me deixaram confuso, mas nada que esteja impedindo a minha leitura, que até esse momento estou adorando, devido ao maravilhoso mundo criado por Jenna Burtenshaw.

O Que Está Achando do Personagem Principal?
Apesar do livro ter uma trama bem construída, ele peca quando o assunto é personagem. Não posso dizer que estou odiando a Kate, mas tem momentos que acho que ela poderia ter umas atitudes mais reais, pois, fiquei assustado com a tranquilidade dela quanto aos momentos que ela começa a descobrir um novo mundo. Porém, uma das características marcantes dela é a sua inteligência, isso sem contar a sua obediência.

Melhor Quote Até Agora:
"-Você usou o véu para ver através do espirito de outra pessoa - explicou Silas. Por um momento, ele pareceu surpreso, mas seus olhos frios não revelaram nada. - Ela é a caçadora, e você é sua presa. Com as condições certas, o véu pode conectar a mente de dois Dotados, se estiverem concentrados um no outro o suficiente, mas geralmente é preciso uma força de vontade imensa para tornar essa conexão possível. O que você fez?"

Pág. 71/72
Vai Continuar Lendo?
Como já estou quase terminando a leitura desse livro, irei continuar, pois estou adorando o jeito que a escritora criou os momentos de suspense misturados com drama. Apesar disso, creio que não vou me contentar muito com o final, visto que a obra faz parte de uma série chamada Os Segredos de Wintercraft, causando a minha ansiedade para ler os próximos volumes.

Última Frase da Página:
"Não havia dúvidas de que Albion estava morrendo, mas parecia que a pequena parte que lhe pertencia estava morrendo mais rápido do que o resto."

*Começa na página 99 e termina na 100.

Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre Negra, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.