Li Até a Página 100 e... #11 - Príncipe da Noite, Germano Pereira


Hey pessoal, tudo bem?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:


Primeira Frase da Página 100:
"Sem escutar, rapidamente saio da loja dizendo que volto outra hora."*

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite...

O Que Está Achando Até Agora?
Não estou gostando nem um pouco. O personagem principal descreve tudo o que faz o que muitas vezes se torna desnecessário e a forma vaga como tudo se apresenta me deixou muito impaciente com o livro mesmo sabendo que isso é normal em histórias desse tipo, além de que muitas vezes a história está sendo narrada no ponto de vista do Gabriel e esse ponto se mistura com os atos do Príncipe da Noite. Isso confunde um pouco.

O Que está Achando do Personagem Principal?
Gabriel é confuso e isso deixa o leitor na mesma situação. Ele também tem o costume de filosofar sobre assuntos banais e isso realmente me irritou muito e até a página que li não achei ele muito cativante, gostei mais dos “vilões” que para mim são mais decididos quanto ao que pretendem.

Melhor Quote Até Agora:
"Ela ri do que acabo de dizer. A paixão provoca esse estado de bobeira, então está claro que o Príncipe da Noite entraria no jogo. Me aproximo dela, travestido pela máscara da sedução do Príncipe, que começa lentamente a tirar seu sutiã. Eu não teria coragem de agir de maneira tão direta. Pensei que ela não gostaria, mas acontece o contrário: está mais entregue do que eu poderia imaginar. O Príncipe da Noite não precisa ganhar o jogo para ter o troféu final. O troféu já está ganho. Ele precisa apenas jogar com a espiral da sedução. É isso que ela quer. Ouço então o Príncipe dizer no ouvido dela: 
- Eu diria que você é linda....Encantadora... Deliciosa..."
Págs. 25/26

Vai Continuar Lendo?
Não, a história foi feita em uma atmosfera de suspense e mistérios, mas não me senti atraída ao ponto de querer desvendá-los. Contudo, o Gustavo demonstrou interesse na obra e por isso irei passar o livro para que ele divida as impressões com vocês já que o livro que não agradou alguns pode agradar outros. 

Última Frase da Página:
"Talvez algo maior que ele esteja fazendo isso, como o desejo cego que pode estar sentindo por mim."**

*Começa na página 99 e termina na 100.
** Começa na página 100 e termina na 101.

Abraços,
  Tamires Souza
TAMIRES DE SOUZA
É Resenhista aqui no Vida De Leitor. Desenvolveu sua paixão pela leitura ainda criança através de revistas em quadrinhos e desde então não vive sem um livro dentro da bolsa. Está terminando o Ensino Médio e sonha um dia cursar uma faculdade de Direito. Seus livros favoritos são: Série Rangers Ordem dos Arqueiros, A Seleção e a Série A Mediadora
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.